Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pacheco Pereira
ArraySe não tivessemos tido a 1ª e a 2ª guerras mundiais a europa neste momento teria um pouco mais do dobro da sua população, e como estariamos todos????? e se não tivessem perecido 2/3 da população europeia com a peste negra, já não existiria muita gente á face da terra, seriamos canibais pois já teriamos comido tudo o que houvesse para comer à face da terra, alguns apontam os numeros para cerca de 20 biliões de habitantes, simplesmente não haveria recursos suficientes.

Infelizmente apesar de não gostarmos, acabamos sempre a compreender que há necesidade de guerras e epidemias, é uma forma de nos controlarmos em termos de expansão da raça, as baleias atiram-se para areais, os lemingues argentinos lançam-se aos milhares pelas falésias para se afogarem, e outros... dentro do reino animal há imensos exemplos de auto controle demográfico, nós humanos como não temos capacidade de gerar suicidio em larga escala, criamos guerras e doenças.[/quote]

Bem, é a primeira vez que se chegou ao ponto de dizer que a guerra é uma coisa boa. Pela mesma ordem de ideias, não vale a pena tentar encontrar a cura para doenças nem investir em sistemas de saúde ou de segurança social porque, assim, será mais fácil controlar a demografia. Acho que é uma visão um tanto axiomática sobre a evolução das sociedades e que não tem em conta os exemplos históricos que existem do contrário. Apontar a guerra como meio de controle populacional seria como, no virar para o século passado, nos estados unidos, estarem preocupados com a quantidade de excrementos de cavalo que se iria acumular nas ruas até metade do Séc. XX (isto aconteceu), claro que entretanto foram inventados os transportes motorizados e esse problema deixou de existir. Se um dia a paz for inventada, de certeza que não representará problema algum a nível de densidade populacional, até porque, resolvendo o problema da guerra, será mais fácil resolver alguns problemas que lhe estão associados, como a pobreza e a exploração dos mais fracos, que estão intimamente ligados ao problema demográfico.

A respeito da questão do Mário Machado, já falámos sobre isso em outro tópico, eu próprio, opondo-me a tudo o que defende o Mário Machado (que considero um criminoso), penso que a condenação teve motivações políticas e persecutórias, não foi equilibrada quando comparada com situações análogas. Se o pateta do Pacheco Pereira (a quem já ninguém liga nenhuma de qualquer forma) se tivesse limitado a essa ideia, teria razão. Mas, para ele, o que é injusto quando cometido contra a extrema-direita, seria perfeitamente louvável se estivesse ser cometido contra o que ele classifica como "extrema-esquerda" (duvido que saiba o que isso é). Se os partidos de "extrema - esquerda" fossem ilegalizados em Portugal, certamente enalteceria esse acontecimento como um "grande avanço democrático". Esse homem, desde sempre, não analisa críticamente a realidade, pelo contrário, inicia um "estudo" partindo das conclusões, o "estudo" em si, servirá apenas para as confirmar ignorando as fracções da realidade que desmentem essas conclusões. Acho que ele devia continuar a postar poemas e fotos no blog (que nunca são da autoria dele próprio) porque, quando decide escrever alguma coisa, só sai asneiras e preconceito.

Sem querer fugir ao tópico ou prolongar uma discussão lateral, queria só deixar registada a ideia que, a meu ver, a suspensão do Marco, a ter sido aplicada (e não contesto que houvesse motivos para isso) apenas a ele, mostra um desajuste de critérios, já que nem sequer foi o marco o primeiro a insultar os participantes neste tópico. Não estou a apelar para que mais pessoas sejam suspensas (e estou a referir-me, claro, ao Rui, que o chamou "burro que nem uma porta"), por minha vontade, o marco nem sequer teria recebido uma penalização tão forte, mas é importante que os critérios sejam iguais para todos. Fica a ideia para reflexão.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Vai sempre haver guerra no mundo, por muitas organizações que sejam criadas, quando seja posta em causa a soberania de um povo, a única forma que ele tem de se defender é com o recurso às armas, faz parte da sua natureza como ser humano.

Quanto ao Marco ele foi a primeiro a dizer "mini hitler português frequenta sites gays" hitler ainda vá que não vá, agora mini e frequentador de sites gays é que não, e não digo o que mais ele fez a nivel particular.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
Concordo com ele, tal como concordei, quando na quadratura do circulo (SIC Noticias), discordou da CML, que mandou remover um cartaz do PNR...

[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
Eu não acho que a guerra controle realmente coisa alguma. O que controla o tamanho da população são os recursos. Se os salários forem baixos, nascem menos crianças, vejam o exemplo do nosso país que n vive guerra nenhuma e está a envelhecer...

Quanto ao Rui se referir à corrupção, n sei se ele sabe mas o regime de hitler estava repleto dela. E também não é pondo ditadores que se resolve o problema. Tal como a história já mostrou inúmeras vezes.

E tb n acho que se possa comparar Salazar a Hitler. Salazar foi um ditador, mas n o classificaria de louco genocida e sanguinário, como classificaria Hitler e seus comparsas. Salazar teves os seus defeitos e era ditador, mas talvez dos mais soft que houve, digo eu.
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
Ditadores softs:bigsmile:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Como os Nazis que foram presos: Uns moles.

Eu se fosse policia dava-lhes era um par de açoites no rabinho.

O Tópico até começou por ser sobre isso, e na verdade, se esses meninos da mama desses nazis poem um pé na Cova da Moura levam um biqueiro nos tomates de um puto de raça negra bem dado e piram-se logo.

Nem nazis em condiçoes temos.
palermas. E ainda se dao ao trabalho de os prender ( e mal). PQP...
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayComo os Nazis que foram presos: Uns moles.

O Tópico até começou por ser sobre isso, e na verdade, se esses meninos da mama desses nazis poem um pé na Cova da Moura levam um biqueiro nos tomates de um puto de raça negra bem dado e piram-se logo.

palermas. E ainda se dao ao trabalho de os prender ( e mal). PQP...[/quote]

Por acaso tb era para dizer isso.
Nunca foi visto nenhum neonazi ou tipo de extrema direita nesses bairros, nem um! Que grandes homens que são, no conforto da sua casa exibe a sua caçadeira e fala duro, mas se houver um arrastão deve ser o 1º a fugir. Depois o fazerem alguma coisa é bater até à morte num pobre coitado que ia sozinho no bairro alto e nunca incomodou ninguém, que se saiba.
Reply
ArrayComo os Nazis que foram presos: Uns moles.

palermas. E ainda se dao ao trabalho de os prender ( e mal). PQP...[/quote]

ArrayPor acaso tb era para dizer isso.
Nunca foi visto nenhum neonazi ou tipo de extrema direita nesses bairros, nem um! Que grandes homens que são, no conforto da sua casa exibe a sua caçadeira e fala duro, mas se houver um arrastão deve ser o 1º a fugir. Depois o fazerem alguma coisa é bater até à morte num pobre coitado que ia sozinho no bairro alto e nunca incomodou ninguém, que se saiba.[/quote]

Isso, tudo o que eles precisam é de pessoal a incentiva-los...fdx.
Reply
ArrayIsso, tudo o que eles precisam é de pessoal a incentiva-los...fdx.[/quote]

Não é incentivar, é apenas mostrar o q realmente são: Fanfarrões.
Mas se fôr para fazerem mal a criminosos, apenas a criminosos, n me importo.
Reply
ArrayIsso, tudo o que eles precisam é de pessoal a incentiva-los...fdx.[/quote]

Eu creio que deves ter dificuldades de leitura, ou na compreensão de textos.
Era o que me faltava tirares conclusoes dessas , quando disse exatamenteo oposto.:laugh:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)