Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5ª corrida SRP-CNV
Desculpem lá qq coisa…

Não tive tempo de treinos, alias não tenho tido tempo nem para participar. Mas até gostei de dar umas voltas… este kart é fdd de guiar…. Acabei por encostar nas boxes para não estragar a corrida a ninguém pois quase aconteceu.

Gostava de deixar aqui um aparte, um pedido, uma ideia… como queiram interpretar. Reparem, eu vou ao site da Team Inferno sacar setups. Para o Formula BMW e para este Kart não havia Setups para estas pistas. Não participei no BMW porque como não tenho muito tempo para treinar, muito menos para afinar karts, e é um pouco desanimante correr com gajos “fraquinhos” como vcs… :inv:…ainda por cima sem setups.

Também é verdade que não pedi setups a ninguém. Acredito que o povo partilhe. Mas também já aconteceu ver escrito nas mens tipo “Não dás o setup a ninguém e tal.. é da Team”, e até concordo, ok, gerir classificaçºão da Team, etc…
Como não conheço mesmo ninguém e ainda não me situei de quem é da Team A ou B, não é fácil pedir setups.

Porque não partilhar um setup … principalmente se não houver, para o circuito e carro.

Acredito que a organização tenha um setup (“quase perfeito”) para partilhar… sei que tb são um equipa, mas para o bem da organização era positivo. Reparem que provavelmente alguns dos que desistiram não o teriam feito. E equilibra as coisas.
Reply
As coisas não são assim. Antes de mais, não existe "organização" em pista no LFS, só no fórum. Logo, apesar de eu estar algo incluído nestas andanças, não tenho nada a ver com o Bessa ou outros do LFS que fazem parte da organização.

Cada um tem o direito de fazer o que quiser com os setups. Ninguém é obrigado a partilhar. Por exemplo, quando me juntei à F1RST, uma das primeiras coisas que me pediram era para não dar sets, porque é uma base muito importante de uma equipa.

Além disso, o setupfield iNFERNO não é o único setupfield. Existe o da My3id e o Gentlefoot, por exemplo. É óbvio que nunca vais encontrar setups para todos os carros e todas as pistas, mas parece-me básico uma pessoa arranjar um setup do mesmo carro para uma pista semelhante e fazer algumas alterações básicas (trocas de cambers, aumento/diminuição da pressão, etc).

Agora, sinceramente, e falo por mim apenas, quem não tem tempo para sequer ver o setup que usa, ou nem sequer ter setup, não devia correr. Acho mal existir pessoas ainda a perguntarem 5 minutos antes da corrida "os pneus aguentam??" ou "quanto de gota é que se leva?".
Há pessoas que treinam com o intuito de diversão, e devem ser respeitadas. Mas também há aqueles que querem algo mais, que também devem ser respeitadas. Se não podem treinar, não corram: só vão atrapalhar quem quer jogar e quem treinou 2 semanas para a corrida.

De volta ao tópico, o máximo que se pode fazer em relação a setups é um pequeno setupfield do SRP-LFS. Mas, lá está, não haveria promessas que teria realmente setups para todos os combos, nem tão pouco para os das corridas do campeonato. O melhor é pedires online, se ninguém te der, olha, paciência :rolleyes:
[Image: F1RST_Racing.jpg]
Mad Max Wrote:Bruno says:
solta o bacalhau q ha em ti
F1RST Racing race server powered by HPR-Network!
Reply
Já agora, relembrar que as pontuações continuam mal.
Fiz 27 pontos na primeira corrida e continuam a aparecer só 23, como se tivesse sido penalizado, coisa que não fui.
Vejam lá isso sff.
Assim de repente, devo ter 66 pontos no total. (27 + 3 + 36)
[Image: signsrpfinalym0.gif]
Reply
ArrayJá agora, relembrar que as pontuações continuam mal.
Fiz 27 pontos na primeira corrida e continuam a aparecer só 23, como se tivesse sido penalizado, coisa que não fui.
Vejam lá isso sff.
Assim de repente, devo ter 66 pontos no total. (27 + 3 + 36)[/quote]
Vou ter que rever isso tudo outra vez. Obrigado por avisares :blink1:
Reply
ArrayAs coisas não são assim. Antes de mais, não existe "organização" em pista no LFS, só no fórum. Logo, apesar de eu estar algo incluído nestas andanças, não tenho nada a ver com o Bessa ou outros do LFS que fazem parte da organização.

Cada um tem o direito de fazer o que quiser com os setups. Ninguém é obrigado a partilhar. Por exemplo, quando me juntei à F1RST, uma das primeiras coisas que me pediram era para não dar sets, porque é uma base muito importante de uma equipa.

Além disso, o setupfield iNFERNO não é o único setupfield. Existe o da My3id e o Gentlefoot, por exemplo. É óbvio que nunca vais encontrar setups para todos os carros e todas as pistas, mas parece-me básico uma pessoa arranjar um setup do mesmo carro para uma pista semelhante e fazer algumas alterações básicas (trocas de cambers, aumento/diminuição da pressão, etc).

Agora, sinceramente, e falo por mim apenas, quem não tem tempo para sequer ver o setup que usa, ou nem sequer ter setup, não devia correr. Acho mal existir pessoas ainda a perguntarem 5 minutos antes da corrida "os pneus aguentam??" ou "quanto de gota é que se leva?".
Há pessoas que treinam com o intuito de diversão, e devem ser respeitadas. Mas também há aqueles que querem algo mais, que também devem ser respeitadas. Se não podem treinar, não corram: só vão atrapalhar quem quer jogar e quem treinou 2 semanas para a corrida.

De volta ao tópico, o máximo que se pode fazer em relação a setups é um pequeno setupfield do SRP-LFS. Mas, lá está, não haveria promessas que teria realmente setups para todos os combos, nem tão pouco para os das corridas do campeonato. O melhor é pedires online, se ninguém te der, olha, paciência :rolleyes:[/quote]

Já eu discordo totalmente contigo Roca, tipo, eu infelizmente raramente tenho tempo para treinar, infelizmente tenho que trabalhar todos os dias e nao é das 9 as 6, tenho um trabalho que passo muito tempo fora de casa e isso nao faz com que me apeteça jogar menos, pelo contrario.
Adoro correr com a malta porque no geral ha respeito e torna-se engraçado, por exemplo nesta corrida cheguei nem 5 minutos antes a casa e liguei-me para jogar, nao tinha treinado absolutamente nada e isso nao fez com que andasse a estragar a corrida a ninguem.
Acho que é uma questao de atençao nao afectares a corrida dos outros, sendo tu o melhor ou o pior.

Por isso desvalorizo um pouco as tuas palavras, é que nem toda a gente tem vida para tar agarrado a isto e treinar, mas penso que nao é dificil tentar ser correcto.

Eu desde que jogo a isto penso que nunca causei transtornos a ninguem por azelhice, quando nao sei nao invento e penso que todos deviam pensar assim, tornam-se as corridas interessantes treinando ou nao.

[Image: goucha.jpg]
Reply
Eu também não passo a minha vida agarrado a isto, apesar de tudo. Mas quando me meto numa coisa, sinto que tenho a responsabilidade de me esforçar e dar o meu melhor, para não transtorno para ninguém. Se conseguem fazer isso sem treinar, tudo bem, mas duvido que todos consigam. Acho é que há malta que se inscreve nisto e depois nem quer saber da corrida nem de mais nada, como se vê no campeonato actual: mais de 40 inscritos, e depois nem servidor cheio temos.. :notrust:
Reply
ArrayDesculpem lá qq coisa…

Não tive tempo de treinos, alias não tenho tido tempo nem para participar. Mas até gostei de dar umas voltas… este kart é fdd de guiar…. Acabei por encostar nas boxes para não estragar a corrida a ninguém pois quase aconteceu.

Gostava de deixar aqui um aparte, um pedido, uma ideia… como queiram interpretar. Reparem, eu vou ao site da Team Inferno sacar setups. Para o Formula BMW e para este Kart não havia Setups para estas pistas. Não participei no BMW porque como não tenho muito tempo para treinar, muito menos para afinar karts, e é um pouco desanimante correr com gajos “fraquinhos” como vcs… :inv:…ainda por cima sem setups.

Também é verdade que não pedi setups a ninguém. Acredito que o povo partilhe. Mas também já aconteceu ver escrito nas mens tipo “Não dás o setup a ninguém e tal.. é da Team”, e até concordo, ok, gerir classificaçºão da Team, etc…
Como não conheço mesmo ninguém e ainda não me situei de quem é da Team A ou B, não é fácil pedir setups.

Porque não partilhar um setup … principalmente se não houver, para o circuito e carro.

Acredito que a organização tenha um setup (“quase perfeito”) para partilhar… sei que tb são um equipa, mas para o bem da organização era positivo. Reparem que provavelmente alguns dos que desistiram não o teriam feito. E equilibra as coisas.[/quote]

Quando tu ou qualquer piloto precisar de um setup, podem procurar pelo meu nome à noite , a partir das 21 horas (online no jogo), eu proprio te faço um setup competitivo ou altero um de outra pista parecida (ao nivel do setup da SpeedCore por exemplo), agora o que nao me podem pedir é o setup da SpeedCore , simplesmente porque é um set feito pela equipa e para a equipa.
Quanto ao pessoal aparecer, eu estou muitas vezes online a treinar ou conversar com o pessoal da SpeedCore, o Roscas, o Gforce, o Covinhas e o Snake (mais um ou dois que nao me lembro):rolleyes: , o resto do pessoal ou nao tem vontade ou tem mais que fazer, mas como podem imaginar, eu por exemplo se nao treinar, o mais certo é andar a estorvar na pista, por isso, treinem o mais que puderem para depois nao acontecerem certas coisas evitaveis:blink1:

Cumps.
Reply
Primeiro que tudo, considero que maior parte das vezes, existe uma tendência de sobrevalorizar a importância do setup na rapidez de um piloto. Se estamos a vários segundos dos mais rápidos e raramente conseguimos dar uma volta à pista sem cometer erros, o problema não está no setup, mas na condução. Não é por se conduzir com um setup que permitiu a outro fazer uma volta muito rápida, que vai "magicamente" tornar-nos mais rápidos e consistentes. É preferivel utilizar um setup que, mesmo que não esteja completamente ajustado a uma determinada pista, seja estável e adaptado ao nosso estilo de condução, para permitir ganhar ritmo e consistência.
Em relação ao treino, é óbvio que é muito importante, e que dependerá do talento e capacidade de cada um, aliada à experiência que tem, para precisar de mais ou menos tempo para conseguir chegar ao andamento que pretende. Falando por mim, ao fim de 3 anos a jogar LFS e de umas dezenas de corridas feitas em campeonatos, utilizando todo o tipo de carros e pistas do LFS, não considero ser necessário muito tempo ( que devido ao trabalho e família também não tenho ) até conseguir ser consistente o suficiente para encarar uma corrida de 1 hora. Provavelmente não serei rápido ( até porque me falta algum talento para tal), mas pelo menos tenho a confiança necessária para encarar a corrida sem ter o receio de cometer muitos erros e com isso prejudicar a corrida dos outros. Portanto acho que cada um deve analisar o tempo que dispõe e procurar utilizá-lo da melhor forma para preparar as corridas, para que as noites que passamos a correr sejam o mais divertidas e gratificantes para todos, embora seja justo dizer, que pelo menos para mim, a evolução que se registou entre o campeonato anterior e este foi bastante positiva.

Este tópico foi hoje criado no fórum LFS e vai ao encontro da primeira parte do meu post:
http://www.lfsforum.net/showthread.php?t=43594
[Image: bannerko6.jpg]
Reply
Concordo totalmente com o que o Vitor disse e queria dar aqui um exemplo que normalmente acontece na SpeedCore, geralmente somos 2 ou 3 a fazer os setups para 7 pilotos da equipa, o grande problema é conseguir fazer um setup que agrade a todos os nossos pilotos, por vezes testamos todos o setup do WR e nota-se uma grande diferença de andamentos, altera-se esse mesmo set do WR à medida de cada um dos nossos pilotos e normalmente ficam todos a andar mais ou menos ao mesmo nivel, com isto quero eu dizer que um setup pode ser excelente para o piloto "X" e nao agradar ao piloto "Y".
Reply
O problema penso que é da falta de tempo da maior parte do pessoal e da desmotivação que podem ter.

Eu por exemplo nao tenho paxorra para estar a treinar sozinho... quase nunca uso o "jogar localmente" a nao ser quando quero ver uma pista que nao conheço. por isso é que tento ver quem esta online e juntar-me a eles...

Quando nao se tem um set, uma boa tactica é pesquisar por servers com o combo que se vai jogar. se tiver gente a fazer bons tempos é so pedir. :-D

O problema deste campeonato é que se muda de carro e pista em todas as corridas, quem joga pouco tempo tem de passar de um fwd para um rwd, como por exemplo dum ufr para o lx4 e isso complica bastante e exige algum treino. penso que é por isso que muita gente desapareceu das corridas. no inicio achei muito boa ideia mas se calhar não é...

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)