Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas sobre os setups
Arrayoi Joao eu tenho uma duvida que nunca consegui que me explicassem

a questao prende.se com o facto dos pneus. um pneu para estar bom tem que andar entre os 80 e os 100 graus certo?
as leituras devem ser iguais por todo o pneu podendo haver uma variaçao maxima de dois graus?
os kps sao de alguma maneira importantes?

abraço e boas corridas[/quote]

No GTR o ideal é estares com os pneus sempre entre os 95 e os 100 em média.
A média calcula-se pela soma das temperaturas de fora, meio e dentro do pneu e divindindo por 3.
A temperatura de fora deve estar idealmente entre 7 a 10 graus mais fria que a de dentro para os pneus da frente, por ex: 90-93-98 é uma boa leitura para um pneu da frente.
Já para trás, o split deve ser inferior e rondar os 4 a 7 graus: 90-92-95 é uma boa leitura para um pneu de trás.

A forma de aumentares, diminuires o split nos pneus é através do camber.
Os PSI's deves usar só para atingir os 170 kPa que são os desejados para todas os pneus depois de estes estarem quentes, isto é, entre os 90 e 100 de média.
Por isso, fazes umas voltas até aqueceres os pneus a não mais que 100 e sais imediatamente para o garage e mexes nos psi's por forma a atingires os 170 kPa. Por ex: se depois de quentes um pneu só estiver aos 165 kPa, aumentas 5 psi: 165kPa + 5 = 170 kPa que é o que queres.

Abraço.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)