Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rapaziada, o que andam a jogar?
N precisas de gastar muito dinheiro em hardware nem de comrpar tudo topo de gama.
2GB de RAM + uma geforce 9600GT + um dualcore gama média servem perfeitamente.
Reply
Ok J. Oliveira. Percebe-se e admite-se a forma engraçada de colocar as questões. O que não percebo é a falta de argumentação. De qualquer forma tentarei tornar mais claro os meus pontos de vista:

Quote:
O iRacing é um produto novo e é mais que um simulador
também lava a roupa?

R: Não lava roupa mas é mais que um simulador. É um ambiente relativamente completo. Tem carros, pistas, servers, calendário de corridas e campeonatos, forum, estatisticas, rankings, tudo integrado. O serviço que se paga é para tudo isso. Se é caro ou barato, cada um avalia por si ...

Quote:
Tem os updates garantidos, o sistema a evoluir e naturalmente ... paga o serviço.
Todos os simuladores têm updates garantidos, e evoluem, não evoluem é naturalmente, nem precisam de pagar.

R: O conceito não é o do fazer updates para manter o produto no activo enquanto não é lançado um novo. O conceito aqui é o da evolução permanente e realizada de forma centralizada e sem nos preocuparmos em saber que saiu novo update. Quando nos ligamos o software (como no Vista por ex.) indica-nos o que temos que fazer para termos exactamente o necessário para correr. È evidente o efeito cumulativo que isto tem na qualidade do produto e na comodidade para o utilizador.

Quote:
Com o sistema que tens diria que o pagamento será a menor das tuas preocupações
Isso é a maior vantagem mas dos outros simuladores, pois nesse capitulo o Iracing está em ultimo. E se comprares ns proximo 10 minutos ainda recebes um micro-ondas grátis.

R: A minha referência era evidenciar o facto do cpvasconcelos já dispor de um bem completo sistema documentado na foto. Eu por exemplo para além do PC só tenho o volante e pedais. Se o cpvasconcelos se dotou com tudo aquilo é porque não encara de ânimo leve a actividade de "simracer" e exige para si próprio as condições para a exercer ao melhor nivel.

Quote:
O online está suberbo, a qualidade gráfica é de topo se o nosso hardware o permitir (corro sempre a 1920x1200) e o som também
O melhor online é o do LFS. O Iracing ainda tens pelo menos o bug das penalizações por contacto para corrigir. Qualidade grafica não é nada de topo nem perto, nem o som, principalmente para um jogador está habituado ao GT5P, esse sim tem qualidade grafica de topo.

R: Devias ter reparado que nunca comparei o iRacing a nenhum outro. Tenho todos os simuladores que mencionaste, considero-os todos excelentes peças de software e evito esse tipo de comparação, valorizando-os pelo prazer pessoal que me proporcionam. Resta dizer que desconheço qualquer bug das penalizações, embora seja certo que o sistema de penalizações não agrada a toda a gente. Mas existe e é muito importante para manter longe os maus desportistas, espécie a que infelizmente no passado nenhum simulador escapou pelo seu caracter aberto.

"Eu não venho fazer papel de anti-iracing, porque ja disse, todos os sims têm qualidades e defeitos, e para quem está a começar, o Iracing é muito caro, porque o rapaz quer-se iniciar, mas ao fim de uma semana até pode apereber-se que afinal não é isto que ele quer, é bom senso, só isso."

R: Ele veio pedir opiniões e dei-lhe a minha. Ele valoriza-a por si. É caro? ele o saberá. Já agora para se iniciar ele pode comprar uma licença de 1 mês e tal custará cerca de 17.50 USD (15 €). Será que isso está fora do que pretende gastar? Não faço ideia. Dou-lhe as informações pedidas. Nada mais.

"É uma coisa que me irrita nas comunidades dos simuladores, é os clubismos, fazem dos simuladores clubes de futebol . Os do GTR, dizem que o GTR é o melhor, os dos GPL dizem que é o melhor, os do Rfactor dizem que é o melhor, os do Iracing dizem que é o melhor, mas em que ficamos?
Eu posso parecer o patinho feio, mas ó gente, isto é uma comunidade, aqui trocamos ideas e convivemos, o pessoal temos que falar como se estivessemos no café, não como se estivessemos a fazer uma redação toda complicada para uma revista "chique".

R: Falei dos simuladores a que mais me dediquei (e melhor conheço) com a certeza que os demais simuladores teriam pessoas que os apresentariam com igual entusiasmo. Trocar ideias e conviver, não "desancar" quem expõe as suas é exactamente a ideia dos foruns.

Nos foruns somos o que escrevemos mas também o que calamos. J. Oliveira para defenderes os teus pontos de vista não é necessário tentar ridicularizar os argumentos dos outros, sobretudo se eles são apresentados pela positiva e não denegrindo as outras escolhas possiveis. Essa forma de colocar as questões é a que nos obriga a ser litigantes de insignificâncias. Esclareci os meus pontos de vista e fico-me por aqui. Este forum e as minhas actividades de "racer" são um hobby e um prazer, não pretendo que se transformem em escaramuças desagradáveis. Fica bem e espero ver-te em pista, no iRacing já agora Smile.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Não percam tanto tempo a desancar uns nos outros. Eu cá, gosto mais de ver gajas bem boas. E hoje no ginasio estavam umas BEM BOAS MESMO.

Mas como a vida se faz de trabalho, lá tive de voltar para a secretária. E lá no meio dos "fogos para apagar", pesquisei e encontrei isto :

http://www.tomshardware.com/charts/gaming-graphics-charts-2009/3DMark06-v1.1.0-3DMark-Score,1067.html

Posto isto, escusado será dizer que só me apetece é comprar a eVGA GTX 295 Hydro Copper... Mas aquilo é bem carito.

Alto disparate, ou até faz sentido?
«Obstáculos: coisas vistas quando se tiram os olhos do objectivo.»
Reply
Quote:Quote:
O iRacing é um produto novo e é mais que um simulador
também lava a roupa?

R: Não lava roupa mas é mais que um simulador. É um ambiente relativamente completo. Tem carros, pistas, servers, calendário de corridas e campeonatos, forum, estatisticas, rankings, tudo integrado. O serviço que se paga é para tudo isso. Se é caro ou barato, cada um avalia por si ...
Optimo. então pode-se concluir que a unica coisa que aos outros simuladores faltam para ser mais simuladores é um ranking, porque carros, pistas, servers, calendários, campeonatos e foruns, todos têm.
Mas se formos bem a ver até tens razão, é mesmo mais que um simulador, porque o Ranking, não não faz parte da simulação, os pilotos não têm rankings, isso são os jogadores de ténis.

Tem os updates garantidos, o sistema a evoluir e naturalmente ... paga o serviço.
Todos os simuladores têm updates garantidos, e evoluem, não evoluem é naturalmente, nem precisam de pagar.

R: O conceito não é o do fazer updates para manter o produto no activo enquanto não é lançado um novo. O conceito aqui é o da evolução permanente e realizada de forma centralizada e sem nos preocuparmos em saber que saiu novo update. Quando nos ligamos o software (como no Vista por ex.) indica-nos o que temos que fazer para termos exactamente o necessário para correr. È evidente o efeito cumulativo que isto tem na qualidade do produto e na comodidade para o utilizador.

"O conceito aqui é o da evolução permanente e realizada de forma centralizada". A frase é de uma composição muito impressionante, mas de facto o LFS já faz isso ao tempo, não é novidade. O proprio GTR evo, como está ligado á Steam faz tudo automáticamente, de uma forma "cómoda" como tu quizeres chamar.

Com o sistema que tens diria que o pagamento será a menor das tuas preocupações
Isso é a maior vantagem mas dos outros simuladores, pois nesse capitulo o Iracing está em ultimo. E se comprares ns proximo 10 minutos ainda recebes um micro-ondas grátis.

R: A minha referência era evidenciar o facto do cpvasconcelos já dispor de um bem completo sistema documentado na foto. Eu por exemplo para além do PC só tenho o volante e pedais. Se o cpvasconcelos se dotou com tudo aquilo é porque não encara de ânimo leve a actividade de "simracer" e exige para si próprio as condições para a exercer ao melhor nivel.
Peço desculpa, mas convem pensar um bocadinho, só um bocadinho antes de escrever uma barbaridade assim. ele não comprou o volante agora, ele já tinha o material para jogar o GT5 e o GRID, agora é que se decidiu de se "aventurar" por aqui tal como ele disse, a não ser que se Vidente Smile

Quote:
O online está suberbo, a qualidade gráfica é de topo se o nosso hardware o permitir (corro sempre a 1920x1200) e o som também
O melhor online é o do LFS. O Iracing ainda tens pelo menos o bug das penalizações por contacto para corrigir. Qualidade grafica não é nada de topo nem perto, nem o som, principalmente para um jogador está habituado ao GT5P, esse sim tem qualidade grafica de topo.

Quote:R: Devias ter reparado que nunca comparei o iRacing a nenhum outro. Tenho todos os simuladores que mencionaste, considero-os todos excelentes peças de software e evito esse tipo de comparação, valorizando-os pelo prazer pessoal que me proporcionam. Resta dizer que desconheço qualquer bug das penalizações, embora seja certo que o sistema de penalizações não agrada a toda a gente. Mas existe e é muito importante para manter longe os maus desportistas, espécie a que infelizmente no passado nenhum simulador escapou pelo seu caracter aberto.
Não comparaste mas devias ter comparado, porque o nosso colega não queria saber se o Iracing era uma boa compra ou não, ele queria saber qual simulador escolher.
Bugs de penalizações acontecem com coisas assim. Uma máquina automática não tem capacidade de avaliar correctamente todo tipo de acidentes. Olha esse video por exemplo
http://www.youtube.com/watch?v=HoXyErvqfic

Quote:R: Ele veio pedir opiniões e dei-lhe a minha. Ele valoriza-a por si. É caro? ele o saberá. Já agora para se iniciar ele pode comprar uma licença de 1 mês e tal custará cerca de 17.50 USD (15 €). Será que isso está fora do que pretende gastar? Não faço ideia. Dou-lhe as informações pedidas. Nada mais.
Se comparar-mos o Iracing a um Helicóptero de luxo, o Iracing é baratissimo, mas se estamos a comparar os simuladores, é obvio qual é barato ou caro, axo que é isso que interessa.
Ele pode comprar uma licença de 1 mês, sim pode, e recebe um fantástico conteúdo de 2 carros, e fracos, para obeter os melhores, e dignos do nome carros de corrida, tem que evoluir na carreira. Muito sinceramente tu podias ter feito uma review espetacular, mas ocultas os defeitos, e por isso é que eu disse que parecia discurso de vendedor e televendas

"É uma coisa que me irrita nas comunidades dos simuladores, é os clubismos, fazem dos simuladores clubes de futebol . Os do GTR, dizem que o GTR é o melhor, os dos GPL dizem que é o melhor, os do Rfactor dizem que é o melhor, os do Iracing dizem que é o melhor, mas em que ficamos?
Eu posso parecer o patinho feio, mas ó gente, isto é uma comunidade, aqui trocamos ideas e convivemos, o pessoal temos que falar como se estivessemos no café, não como se estivessemos a fazer uma redação toda complicada para uma revista "chique".

R: Falei dos simuladores a que mais me dediquei (e melhor conheço) com a certeza que os demais simuladores teriam pessoas que os apresentariam com igual entusiasmo. Trocar ideias e conviver, não "desancar" quem expõe as suas é exactamente a ideia dos foruns.

Nos foruns somos o que escrevemos mas também o que calamos. J. Oliveira para defenderes os teus pontos de vista não é necessário tentar ridicularizar os argumentos dos outros, sobretudo se eles são apresentados pela positiva e não denegrindo as outras escolhas possiveis. Essa forma de colocar as questões é a que nos obriga a ser litigantes de insignificâncias. Esclareci os meus pontos de vista e fico-me por aqui. Este forum e as minhas actividades de "racer" são um hobby e um prazer, não pretendo que se transformem em escaramuças desagradáveis. Fica bem e espero ver-te em pista, no iRacing já agora Smile.
[/quote]

A minha diferença prá tua é que tu escreves tudo com palavras muito bonitas, eu não, falo "normalmente", e só por isso já começo a ser julgado porque aqui usar linguagem curriqueira, falar pela frente e ser sincero é defeito, mas alguns preferem que venha dizer abé marias a tudo que dizem mas pelas costas falar torto e feio.
Tu é que simplesmente não respondeste ao que foi pedido pelo cpvasconcelos, limitaste-te a debitar as qualidades do Iracing. Ele quer escolher um simulador, não que saber se o Iracing é bom ou mau, porque tu vens hoje só dizero que o Iracing tem de bom, amanha outro vem só dizer que o GTR tem de bom, depois outro faz o mesmo para o LFS, e chega-se ao fim e são todos os melhores e adecuados,, e em que é que isso ajudou? ... em nada.
Cada um tem as suas qualidades, e só comparandos todos os simuladores em determinadas caradterísticas é que se pode saber qual é o mais adequado a que pessoa. Amanha até pode aparecer uma sujeito, que o Iracing seja o mais indicado para ele, mas neste caso não, estamos aqui para ajudar.

É tipo isto:
Eu vou ao restaurante e pergunto ao "garçon" que me oriente na escolha da ementa, onde há mais de 50 pratos.
Eu-"Que prato aconselha amigo?"
Garçon-"As espetadas com batatas fritas são um prato de nível superior, de uma textura de tons amarelas e acastanhados, adornado de pimentos de qualidade superior, acompanhado de um molho, de textura e padrão fantásticos, proporcionando um bem estar, e agradibilidade no acto de efectuar o pagamento"
Eu-"Fixe, obrigado, agora já sei qual é o prato mais adecuado pra mim"

Eu conheço bastante bem todos os simuladores, tenho as minhas preferências como é claro, não se pode jogar todos, e entretanto fiz um apanhado dos simuladores, inclusive disse os defeitos dos simuladores que mais gosto, não os ocultei. Não uso linguagem persuasoras, uso uma linguagem clara e objectiva de modo a que não seja preciso tirar um mestrado em literatura para entender.

Espero que tenham percebido que
[br]
Quanto ás gajas boas nenhum dos simuladores tem vais ter mesmo que te contentar com os filmes do BTnext Big Grin

Quanto a computadores, o meu é um Pentium4, memória DDR400, e uma ATI HD 3850 512mb AGP, e rola tudo na boa, o Rfactor, LFS, GPL vão no máximo, o GTR Evo e o Iracing já não dá no máximo, nos simuladores é importante ter pelo menos 40frames pra ter um bom desempenho ao volante Smile
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Eu diria, em relação ao hardware, que n é preciso uma gtx 295, acho q qq outra gtx da gama 200 serve bem, pelo menos por agora, nunca se sabe o q vem no futuroWink
[Image: fundonk0.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)