Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Server/Largura Banda
Marco, tendo a comunidade um número já "grandinho" de simracers, existirá a possibilidade de "ISP's" disponibilizarem um espaço como por exemplo fazem para outros jogos? Ex: Counter Strike, Quakes etc..
Grand Prix Legends é provavelmente, o melhor simulador online de todos os tempos...
Reply
Acho que nao me fiz entender.. claro que esses valores sao para servidores! sendo assim acabaram as sessoes de races privadas(um jogador cria e o resto do ppl liga-s) visto nao termos ligaçoes com upstream suficiente....:noworry:
<span style="color:red">www.SimRacingPortugal.net <span style="color:yellow">Crew
Reply
Zangão, nao estou muito dentro da cena ISP's, mas nao acho q haja numero suficiente para eles apostarem nisso.
E se apostassem era num so jogo. E num so jogo temos um max de qt? 30?
Muito pouco. Precisavamos de pelo menos 10x mais para um so jogo.
Reply
Marco,Jan 19 2005, 10:28 AM Wrote:permite-me q diga que estas errados.
os valores apresentados, sao valores reais, calculados.
o codigo mp do lfs eh bastante melhor q o do GTR, no q diz respeito a utilização da banda disponivel.
o GTR utiliza em media 4,6kb/s por cliente, arredondei para 5 para termos uma margem de segurança.
vou tentar postar uma imagem da utilizaçao de um server de GTR com 30 pilotos...
[Image: GTCEnnaPergusa.jpg]
dependendo das condiçoes de ligaçoes de users, podemos ampliar para um max de 15 com 512k de up e 20 com 1Mbit de up.
<div align="right">[snapback]1220[/snapback]</div>
Marco os meus valores nao estavam assim tao errados pois estavam um bocado por alto e bazeados em LFS eu avizei k nao sabia quanto o GTR precisava..
Bom esse grafico supostamente é semelhante para cada um dos 30pilotos do server onde estavas.. certo?
se bem percebi o grafico.. nesse o caso o codigo MP n é assim tao mau para o server pq fazes 5kb\s up no maximo mas o download nem xegou a 1kb\s certo?
por isso TEORICAMENTE segundo esse grafico um server GTR para 30useres, bastaria ter no minimo esta largura de banda 100% dedicada:
UP -&gt; 256k (32kb\s)
Down-&gt; 1280k (160kb\s)

Assim teoricamente a ligaçao caseira topo de gama da CaboVisao k ate o meu vizinho da frente tem (256k UP \ 2mb Down) e paga cerca de 100€ mensais ...Seria suficiente, mas na pratica creio k nao é, pq basta o lag e ping comum entre diferentes isps tugas para estragar tudo...

Neste ambito de &quot;juntar&quot; no mesmo servidor varios clientes de diferentes isp's tugas ao mm tempo sem probs de lag ou ping.. k eu tenha conhecimento a kpnqwest.pt é das melhores (se nao mesmo a melhor):smile:

cumps
Reply
Agora baralhaste-me com as tuas contas eheheheh
tas a fazer a conta aos downloads?
realmente o download do server eh baixo, mas ambos sabemos q o q interessa eh o upload do server.
e nesse aspecto, os 32kb/s q referes sao manifestamente pouco para 30 users.
pq se partirmos do principio q sao 5kb/s por cliente, teremos os tais 150k/s necessarios. q ficam longe do que os 256k permitem.
como bem referes, os diferentes tipos de ligaçao e/ou isp modificam em muito a capacidade de resposta, o q afecta todos os client.
portanto, para 30 users, os 2mbps de up do SERVER, são à justa.

parece-me que seja esta a leitura correcta.
eu estou apenas a transmitir o que foi testado (nao por mim), utilizando os meus conhecimentos, q sem ser de expert em redes, consegui adquirir ao longo dos ultimos 8 anos (pastar na fac. mais emprego) :D
Reply
Paraceme que ha aki alguma confusao :blink: vou meter aki a logica disto pa evitar confusoes :blink1::
a logica é simples akele gráfico supostamente é de um dos 30 pilotos k se ligou ao server para jogar certo?
...entao segundo o grafico, esse mero jogador está a enviar para o servidor (&quot;UPloadar&quot;) a 5kb's o k significa que o servidor tem k estar a receber (&quot;downloadar&quot;) desse user a 5kb's tambem (se nao estiver vai surgir LAG!). O mesmo sucessede no sentido inverso ou seja, o Download que esse jogador estiver a fazer tem de ser igual ao Upload k o server vai fazer só para esse jogador.
Deduz-se assim TEORICAMENTE a largura de banda que o servidor precisa no total.

Relembro k os valores k eu dei apesar de tarem +ou- certos tao um pouco a justa! a justa funciona apenas na teoria pk na pratica os nosos ISPS nunca nos dao a total largura de banda k deviamos ter para as continhas de calculadora funcionarem na pratica... fora o lag etc...

Eu com netvisao 128k\256k se tiver a uploadar ao maximo perco velocidade de download se tiver a donwloadar ao maximo perco velocidade de upload.. por isso é k na pratica nao se consegue praticar estes valores.. pagamos sempre um pouco mais do k temos..
Reply
ja percebi a confusao.
o grafico nao eh de um client.
o grafico eh de um client no server. por isso eh q disse q ele ta a enviar 5kb/s por client.

estavamos a ver perspectivas diferentes :)

mas concordo contigo em relaçao ao up e down.
embora exista bidireccionalidade, ha sempre perdas.
Reply
ahhh! lol nc me passou pela cabeça k esse era o grafico de um cliente mas do ponto de vista do server :amuse:

ok sendo assim com esse codigo MP tao pesado é mesmo preciso uma ligaçao mt potente 2mb de upload em pt nem conheço sem ser uma ligaçao dedicada pa uma empresa :blink:

good luck
Reply
lol
eu ca ja desisti :)
estamos num pais de ladroes e aproveitadores, onde querem ganhar tudo de uma so vez.
tou a ver na europa o que se consegue arranjar
Reply
a um mail enviado a simbin, a resposta que obtive foi a seguinte:

&quot;Hi,

It will look a little bit different when the game actually is released in you territory which it aint yet, currently we are officially only serving and hosting Germany, Switzerland and Austria ; )

It´s another ballgame when the game is on the shelves in Portugal!

Best regards

Johan Roos

Marketing Manager&quot;

ora isto podem ser boas noticias para nos.
vou mantendo o contacto com a Simbin a ver se da para &quot;espremer&quot; algo deles :)
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Onde está o server? vitor costa 6 3.400 25-06-2006, 11:07 PM
Last Post: Luis Branco
  Password do Server Gabi Almeida 14 5.642 17-05-2006, 01:10 AM
Last Post: Gabi Almeida
  FUNCIONAMENTO DO SERVER Luis Branco 10 6.901 02-01-2006, 12:41 PM
Last Post: Rui Lopes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)