Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestão
Ora bem , depois da ultima corrida venho sugerir fazer penalidades especificas para duas situações graves que acho criticas na corrida :

- provocar acidentes na 1ª curva da corrida

- desrespeitar bandeiras azuis , prejudicando assim a corrida de outras pessoas pessoas e eventualmente os lideres da corrida

Na minha opinião são duas coisas que devem ser punidas com alguma firmeza para obrigar os "menos preocupados com a sua postura em pista" a portarem-se de forma civilizada .
Outra situação , mas penso q esta de menos importancia é o uso do "Shift+S" .. á partida para mim teletransportar o carro da pista para as boxes pode ser mt util se acharem que desimpedem a pista para evitar mais acidentes (se o vosso carro estiver inutilizado) , mas nunca para ser usado como o vimos na ultima corrida em que algumas pessoas q bateram na 1ª curva se aproveitaraam disso para ficar com os carros como nvos , para mim o uso do "Shift+S" simplesmente significa o abandono da corrida.

O que acham voces ? e sugestões para as penalizações ?
Reply
Aqui vai a minha opinião às tuas sugestões...
Nicolau,Oct 26 2005, 01:19 PM Wrote:Ora bem , depois da ultima corrida venho sugerir fazer penalidades especificas para duas situações graves  que acho criticas na corrida :

- provocar acidentes na 1ª curva da corrida
Concordo, desde que se prove que houve falta de cuidado por parte do piloto, pois existem situações em que acidentes não se podem evitar e como tal não se deve penalizar o piloto:

ex: o piloto está no meio de 2, faz a travagem, apercebe-se do lado exterior, tenta corrigir a trajectoria mesmo sabendo que possivelmente ainda está um no interior, mas por acaso dá-lhe um toque e manda-o contra muro, relva, etc... deverá ser penalizado?
Pisa o corrector, relva na travagem, entra em pião, bate noutro carro, deverá ser penalizado?

Isto acho que demonstra apenas 2 casos em que o piloto quase de certeza que nao quer estragar a corrida dele nem a dos outros.

Array- desrespeitar bandeiras azuis , prejudicando assim a corrida de outras pessoas pessoas e eventualmente os lideres da corrida[/quote]

Aqui acho que se devem impor regras para quem é dobrado, em recta não mudar a trajectória e levantar um pouco o pé, o piloto mais rápido é que tem de ultrapassar, pois a mudança de trajectória pode enganar quem é mais rápido e levar a incidente.
Se aconteçer perto de uma curva, levantar o pé para deixar passar.
Em curva, abrir a trajectória e deixar a parte interior para o piloto mais rápido.

Neste caso temos de considerar que existem pistas em que poderão aconteçer situações em que o piloto atrasado vê nos espelhos o piloto mais rápido já quando está a efectuar a curva, e essa mesma curva não permite "espaço" para os dois, ai temos de concordar que a ultrapassagem se faça após a curva e nunca apitar nem obrigar o piloto a mandar-se para a relva ou rails.

ArrayNa minha opinião são duas coisas que devem ser punidas com alguma firmeza para obrigar os "menos preocupados com a sua postura em pista" a portarem-se de forma civilizada .
Outra situação , mas penso q esta de menos importancia é o uso do "Shift+S" .. á partida para mim teletransportar o carro da pista para as boxes pode ser mt util se acharem que desimpedem a pista para evitar mais acidentes (se o vosso carro estiver inutilizado) ,...[/quote]
Concordo só se o carro estiver inutilizado, se o piloto acha que o consegue levar até às boxes, não concordo com penalizações para o mesmo só porque se despistou e ao ficar parado no meio da pista provocou acidente, estas coisas aconteçem na vida real e aqui ao tentarmos simular a coisa também têm de aconteçer.

Array...mas nunca para ser usado como o vimos na ultima corrida em que algumas pessoas q bateram na 1ª curva se aproveitaraam disso para ficar com os carros como nvos , para mim o uso do "Shift+S" simplesmente significa o abandono da corrida.[/quote]
"Shif+S" na 1a curva, para mim daria desclassificação, concordo.

ArrayO que acham voces ? e sugestões para as penalizações ?
<div align="right">[snapback]13521[/snapback]</div>[/quote]

Boas!

:racer:
Diagnosticado aos 29 anos com cancro do cólon a 03/07, tumor maligno T3N1M0, quimioterapia terminada a 7/11/07 ( 12 ciclos de FOLFOX + 5FU ), NED since 12/12/2007.
Façam rastreios caso tenham casos de cancro colo-rectal na familia!

Team Racing Knowledge | RaceSimCentral Forums | Batracer | LiveforSpeed Forum ...

[Image: trk78userbarke3.png]
Reply
Aproveito para salientar a importancia da saida das boxes, olhar para o mapa e espelhos.
Acho que um piloto que saia das boxes e provoque um incidente deve ser penalizado.

:racer:
Diagnosticado aos 29 anos com cancro do cólon a 03/07, tumor maligno T3N1M0, quimioterapia terminada a 7/11/07 ( 12 ciclos de FOLFOX + 5FU ), NED since 12/12/2007.
Façam rastreios caso tenham casos de cancro colo-rectal na familia!

Team Racing Knowledge | RaceSimCentral Forums | Batracer | LiveforSpeed Forum ...

[Image: trk78userbarke3.png]
Reply
rfcap,Oct 26 2005, 01:04 PM Wrote:Concordo só se o carro estiver inutilizado, se o piloto acha que o consegue levar até às boxes, não concordo com penalizações para o mesmo só porque se despistou e ao ficar parado no meio da pista provocou acidente, estas coisas aconteçem na vida real e aqui ao tentarmos simular a coisa também têm de aconteçer.
&quot;Shif+S&quot; na 1a curva, para mim daria desclassificação, concordo.
<div align="right">[snapback]13529[/snapback]</div>

penso que não compreendeste o que eu quis dizer , só falei no caso de usar Shift+s para tirar o teu carro da pista (desistencia) .. como disseste não faz sentido aplicar sanções a quem se despistou , desde que obviamente tambem se tenha o bom senso de tirar o carro do meio da pista o mais rápido posivel (o que nem sempre é possivel a tempo).
claro que tendo o carro com condiçoes minimas para isso se deve tentar voltar á boxe com atenção redobrada :smile:

Concordo com o que disseste em relação ás dobragens , penso q podiam ser umas guidelines importantes para a o campeonato !

Quanto ás situações na 1ª curva .. sim principalmente penalizar os &quot;iniciadores&quot; dos acidentes .. após provado a culpa do mesmo
Reply
Isso ta td nas regras... mas é necessario haver queixa de alguem para ser analisado... para isso server o mail k eu dava todas as corridas... nc ng se queixou logo conclui k tava td bem... é logico k ng pode ver a corrida toda em cada carro é absurdo... sem queixa nao ha penalização... só se for algo k se note tal como o shift+s e 1 curva...
Reply
Acho que sim, concordo com tudo. Mas primeiro acho importante defenirmos a nova estrutura organizacional, aí depois teremos a comissão de análise que julgará estes casos.

Acho que a 1ª volta pode sempre ser analisada, passada esta só através de queixa, queixa essa sempre feita por PM para quem pertencer à comissão de análise, só para não tornar estas questões discussões públicas.

Shift+S = Desistênica e ponto final. Quem voltar para a pista depois do Shift+S é aplicada 1 prova de suspensão.

Blue Flag não respeitada é igual a Bandeira Preta. Desqualificação.

Em relação às Pits, o traçado amarelo tem que ser respeitado, que não o fizer ocorre numa penalização temporária. A meu ver.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Boas ppl

dEUS,Oct 28 2005, 10:26 AM Wrote:Quem voltar para a pista depois do Shift+S é aplicada 1 prova de suspensão.
<div align="right">[snapback]13647[/snapback]</div>
l

Deus, não será um pouco exagerado esta parte, em casos como o meu, em que na 1ª curva da prova sou destruido literalmente, não devia haver alguma tolerância? Já que sugeres, e eu concordo, em analisar sempre a 1ª volta! Até porque dificilmente terás este tipo de situações durante o decorrer normal duma prova, e o piloto que faz isso nao sai muito beneficiado também.
No que respeita a blueflags acho que a tolerância de 3 curvas devia ser aplicada, é mais fácil para todos e deixa o piloto dobrado planear melhor a forma como isso se dá. Precisa é de haver fair-play, para o caso de serem mais que um piloto para ultrapassar, entre esses mais rápidos, não haver quem se aproveite do facto para ganhar posições.

Portem-se bem, joguem muito :bye:
Reply
Racing is racing indie e Shift+R n é permitido a partir das luzes verdes acenderem... seja em k volta fora....

Pois isso da blue flag n pode haver regras... é preciso é facilitar e deixar passar logo que tenham oportunidade é claro k td tem o seu limite...
Reply
indie,Oct 28 2005, 10:26 PM Wrote:Boas ppl

l

Deus, não será um pouco exagerado esta parte, em casos como o meu, em que na 1ª curva da prova sou destruido literalmente, não devia haver alguma tolerância? Já que sugeres, e eu concordo, em analisar sempre a 1ª volta! Até porque dificilmente terás este tipo de situações durante o decorrer normal duma prova, e o piloto que faz isso nao sai muito beneficiado também.
No que respeita a blueflags acho que a tolerância de 3 curvas devia ser aplicada, é mais fácil para todos e deixa o piloto dobrado planear melhor a forma como isso se dá. Precisa é de haver fair-play, para o caso de serem mais que um piloto para ultrapassar, entre esses mais rápidos, não haver quem se aproveite do facto para ganhar posições.

Portem-se bem, joguem muito&nbsp;:bye:
<div align="right">[snapback]13719[/snapback]</div>

Não , não acho exagerado porque tu numa corrida a sério não teletransportas o carro para as pits.... o Shift+S tem que ser proibído.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Shift+S completamente Proibido !! :fixe:

dEUS,Oct 28 2005, 10:26 AM Wrote:Em relação às Pits, o traçado amarelo tem que ser respeitado, que não o fizer ocorre numa penalização temporária. A meu ver.
<div align="right">[snapback]13647[/snapback]</div>

concordo plenamente
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)