Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sérgio Sousa alcança pódio na Taça de Portugal
#1
Music 
[Image: img2376v.jpg]
Sérgio Sousa inserido na RS/Metalogic aos comandos de um kart equipado com chassis Tony Kart e motor Rotax, participou de forma brilhante na Taça de Portugal 2009, realizada no kartódromo de Braga no passado domingo.
Embora sendo o mais jovem na categoria Rotax Max, não se deixou intimidar pela concorrência e desde do momento que tomou contacto com a pista começou a estabelecer as voltas mais rápidas.

Na qualificação discutiu a pole-position ao milésimo com André Magalhães, e partindo de segundo para a primeira corrida o piloto natural de Torres Novas mas residente em Faro conservou a segunda posição, mas viria mais tarde a ser ultrapassado por Eduardo Leitão na recta do bar, devido a problemas de motor. Mesmo assim conseguiu não perder o contacto com o segundo classificado e estes dois pilotos gladiaram-se de forma intensa durante varias voltas até que Eduardo Leitão cometeu um erro e ao tentar manter a posição “mandou” o seu kart para cima do Tony Kart de Sérgio Sousa. Os dois karts encaixaram, mas rapidamente voltaram à corrida sem perder muitas posições tendo o piloto da RS/Metalogic cruzado a linha de meta na quarta posição.

Para a segunda corrida recuperou até à segunda posição, só não tendo sido capaz de ir atrás do primeiro classificado, André Magalhães, devido a ter ficado irremediavelmente atrasado durante o período de ultrapassagens. Para a corrida final, a corrida do tudo ou nada, o piloto Sérgio Sousa partiu da primeira linha da grelha, lutando constantemente com problemas de motor, consegui cruzar a linha de meta no terceiro lugar. Um resultado muito bom, visto a época desportiva só ter sido confirmada diz antes da primeira prova.

Este resultado não teria sido possível sem a oportunidade que a RS/Metalogic deu a Sérgio Sousa e sem a confiança dos seus parceiros: Colégio Bernardette Romeira, Lena Atlântico, Mir Portugal e Rentauto.

Desde já convido-os a todos a visitar o site deste jovem piloto, onde puderam encontrar o diário não só desta prova, como de todas as outras já realizadas, bem com novidades, curiosidades sobre a época desportiva do Projecto Karting 2009 e não perca o Teste Drive às novas luvas de MIR Race Line.
Tudo isto e muito mais em projectokarting.blogspot.com
Reply
#2
Vi o resumo da corrida no Grelha de Partida na Sporttv. Muitos parabéns Sérgio!
Reply
#3
Parabéns Sergio! Smile
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#4
Boa. Parabéns!! Smile
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  R.I.P Luis Filipe de Sousa Carreira Henrique Alves 3 3.664 14-06-2013, 12:10 PM
Last Post: Carlos Costa
  Bernardo Sousa vence SWRC Valter Cardoso 0 1.547 16-04-2011, 01:58 PM
Last Post: Valter Cardoso
  Sérgio Sousa foi 4º em Santo André sergiosousa187 0 1.317 29-06-2010, 11:16 PM
Last Post: sergiosousa187

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)