Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Henry Surtees morre em acidente na 2ª corrida de F2 em Brands Hatch
#1
O jovem Henry Surtees morreu hoje (19-Jul-2009) na 2ª corrida de F2 em Brands Hatch. Henry foi atingido na cabeça pela roda traseira de um carro que se tinha despistado à sua frente perdendo os sentidos e embatendo na barreira de protecção.

Podem ver mais detalhes aqui:
http://f2.gpupdate.net/en/news/2009/07/1...-accident/


Eu vi este acidente em directo e fiquem em choque logo na hora. Era evidente que seria grave, mas pior fiquei quando soube que Henry morreu mesmo com 18 anos.

RIP Henry Surtees. Sad
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
#2
Sad

É impressionante o azar do rapaz. Mais uns centímetros e tinha escapado!! Chocking!!

E levanta muitas questões de segurança sobre estes monolugares da F2 e a facilidade em como uma roda se solta dos monolugares. Note-se que mesmo no carro do Surtees, tb a roda dele se soltou após bater nos rails!!! Dodgy
Vejam no Youtube.

Mas á parte tudo isso, é muito triste!! Sad


p.s. - Foi um fim-de-semana triste com a morte do Henry e também com a morte de Flavio Gugelmini, co-piloto que participava no Rali da Bulgária. Undecided
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#3
Também vi em directo, por acaso, estava à procura de um canal e vi aquilo naquele momento. Percebi que era grave, mas acabei por mudar de canal.

Apenas ontem ao fim da noite fiquei a saber que tinha morrido. Muito triste mesmo Sad
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#4
Circunstâncias muito infelizes em que tudo se passou. Perder a vida num acidente destes aos 18 anos é triste. E também já vi em mais lados a levantarem a questão da segurança desses monolugares. Parecem-me muito frágeis, embora não tenha muito conhecimento pois não acompanho este campeonato. Esperemos que sejam tomadas acções que evitam que uma situação destas se repita
Reply
#5
Corrijam-me se estiver enganado, mas estes F2 são feitos pela williams n é?
É que se assim for, as últimas 2 mortes em fórmulas foram ao volante de carros williams..
Reply
#6
Foi um grande azar ele ter levado com a roda na cabeça. O pai sobreviveu numa epoca em morriam muitos mais pilotos, e por azar ve o seu filho morrer numa epoca muito mais segura Sad
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply
#7
(20-07-2009, 11:30 PM)Alex V. Wrote: Corrijam-me se estiver enganado, mas estes F2 são feitos pela williams n é?
É que se assim for, as últimas 2 mortes em fórmulas foram ao volante de carros williams..

Isso é um bocado teoria da conspiração, não achas? Rolleyes

Mas, pouco tempo depois da morte de Senna, um ano ou dois, morreu um piloto de F3000 na sequência de um acidente am Magny Cours. Chamava-se Marco Campos e tinha 19 anos...
Tributo a Marco Campos
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Acidente - MOTO GP - Marco Simoncelli Valter Cardoso 5 2.964 24-10-2011, 02:30 PM
Last Post: Nuno Vitoria
  Pininfarina morre em acidente Artur Nunes 2 1.920 12-08-2008, 07:33 PM
Last Post: J.Oliveira
  Richard Burns morre aos 34 anos... Nico 19 6.049 28-01-2006, 12:37 PM
Last Post: AlfaRacing

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)