Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici
#11
Eu ainda acho que mexer no bolso da GALP era o melhor, por isso não lhes dou dinheiro nos postos deles.

O problema é que os portugas nem um boiocote fazem de jeito: Ontem as bombas da galp trabalharam normalmente.......E ainda se queixam do preço.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
#12
ArrayEu ainda acho que mexer no bolso da GALP era o melhor, por isso não lhes dou dinheiro nos postos deles.

O problema é que os portugas nem um boiocote fazem de jeito: Ontem as bombas da galp trabalharam normalmente.......E ainda se queixam do preço.[/quote]

Ontem, hoje...

No fim de semana vi na tv um gajo de mota numa bomba a dizer para o repórter que lhe perguntou:
"-O Sr. não vai fazer boicote?"
"-Ah e tal, é fim de semana, uma pessoa tem de sair, não é..."

Assim n vamos longe, bem pode o preço subir para 5, 10, 20 euros...:suspicious:
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#13
ArrayOntem, hoje...

No fim de semana vi na tv um gajo de mota numa bomba a dizer para o repórter que lhe perguntou:
"-O Sr. não vai fazer boicote?"
"-Ah e tal, é fim de semana, uma pessoa tem de sair, não é..."

Assim n vamos longe, bem pode o preço subir para 5, 10, 20 euros...:suspicious:[/quote]


Em relação aos boicotes, é fácil falar, mas depois mete-se o Verão, o pessoal quer praia (e Algarve, com ou sem crise!!!!!!!!!!!), por isso esqueçam lá isso.

Já agora, li um artigo interessante sobre a causa da subida dos preços do petróleo e...... estamos lixados porque a procura é inelástica, mas a oferta também! :wondering::wondering::wondering:

Reply
#14
Também vi isso :suspicious:

Se o ameaçassem que lhe iam ao cú se calhar também lá punha. Acho que 3% da população é que fez boicote porque passei por imensas bombas da Galp e tavam lá o número de carros do costume...

ArrayOntem, hoje...

No fim de semana vi na tv um gajo de mota numa bomba a dizer para o repórter que lhe perguntou:
"-O Sr. não vai fazer boicote?"
"-Ah e tal, é fim de semana, uma pessoa tem de sair, não é..."

Assim n vamos longe, bem pode o preço subir para 5, 10, 20 euros...:suspicious:[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#15
No ano 2000, o gasóleo custava muito menos de 1 euro.

No ano 2008 o preço duplica.

agora eu não percebo quando se estima que o pretróelo acabe no ano 2050, como podem dizer que é pela escasses do mesmo, então porque é que em 8 anos os petróleo passou de de petroleo normal, a substancia Incrivelmente escassa, quando supostamente ainda devemos ter 42 anos com petróleo pela frente?
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
#16
ArrayNo ano 2000, o gasóleo custava muito menos de 1 euro.

No ano 2008 o preço duplica.

agora eu não percebo quando se estima que o pretróelo acabe no ano 2050, como podem dizer que é pela escasses do mesmo, então porque é que em 8 anos os petróleo passou de de petroleo normal, a substancia Incrivelmente escassa, quando supostamente ainda devemos ter 42 anos com petróleo pela frente?[/quote]

Mas mais engraçado ainda é que isso do petróleo estar a acabar tb é treta, pq todos os anos se descobrem novas reservas. Ainda há pouco tempo foi no Brasil como todos se devem recordar...
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#17
Eu acho que se o petroleo acaba, acaba..e ponto: metem a outra coisa qq, tipo a vapor ( era mau pra água do mar que acabava.).............mas a GALP mete-me nojo, nem os consigo ver, pelos postos que renovam de mes a mes, pelos ordenados dos nabos que la estão ( até o camelo do Ex presidente da camara do porto, um nabo convicto la esta, um incompetente que só fez asneiras , ganha milhares de euros por mes), quer pelas ofertas pelos pontos: troquei por um canivete suiço, a 1º vez que usei torceu-se todo e por aí fora....que nojo aquele laranja.

gastam rios de nota em marketing e embelezamento a por plaquinhas e novidades e porcariazinhas em postos que servem cafe em chavens de plastico, e cobram 1 euro........vai-se daqui a Lisboa a ser troubado se se tem fome, são o que de pior ha: acabam la os tachos de quem ja nem crediyto tem na politica, pq aquilo é uma maquna defazer dinheiro, com os loucros dos ótarios do portugas......e nem uns centimos baixam

Posso meter em todo lado, mas GALP nao.....fdss..longe
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
#18
Pá... tomem lá um destes mas é.

[Image: dsc00402zy9.jpg]
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#19
Eu nunca percebi muito de economia mas penso que o problema está na procura e não na oferta. Segundo ouvi no outro dia a oferta tem tido um aumento constante ao longo dos anos. O problema é a procura: os chinocas e indianos começam a ter mais posses e a consumir cada vez mais petroleo (e tudo o resto). A oferta nao acompanha a procura e o preço sobe.

Aqui está a primeira coisa que não entendo: se o preço sobe, sobe para todos, portanto devia fazer diminuir a procura nos paises mais pobres, china e India.

Outro problema: Se o petrolio é comercializado em dolares, como e que os preços continuaram a aumentar, de que modo influencia o euro os preços do petrolio??

algumas soluçoes:

1. Diminuir imposto dos combustiveis:
Para diminuir este iriam aumentar os restantes (pelo menos ca em Portugal era certo) portanto não é solução a longo prazo. Não vale a pena estar a comparar com Espanha porque eles estão numa realidade à parte, não têm um defice como o nosso e produzem mais que nos. Logo podem baixar os impostos. Nos EUA curiosamente é ao contrario: quando à crise baixam os impostos...

2. Investir em outras soluções energéticas
(mt longo prazo) Toda a gente sabe que a unica soluçao para abandonarmos o petroleo, nao pela escassez mas pela escalada dos seus preços, seria recorrermos a motores electricos. Obviamente continuavamos a ter o problema da obtenção de energia, em que a solução mais obvia seria recorrermos ao nuclear (energia mais barata em que a materia prima poderia ser obtida, penso eu, em portugal). Uma curiosidade é que os chinocas estão a crescer tanto que está planeada a construção de 2 centrais nucleares por ano durante 10 anos. Mas os portugueses gostam do petrolio portanto 80% da nossa energia ainda vem de combustiveis fosseis.
O maior problema nos veiculos electricos segundo ouvi são mesmo as baterias: muito tempo para carregar. Mas ja à dias vi na tv ou na net uns investigadores que fizeram com que fosse possivel trocar as baterias por umas ja carregadas, mas continua a ser impraticavel para uso generalizado. Portanto neste ponto a minha solução seria apostar no nuclear e no desenvolvimento de baterias.

3. Invadir os paises produtores de petrolio
Esta apesar de parecer um bocado estupida, é uma possibilidade valida como provaram os colegas americanos. Instalaram-se no Iraque e mandaram as suas petroliferas explorar as jazigas deles.


Pronto, ja acabei! Corrijam, critiquem e mandem mais ideias sff :blink1:

[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
#20
Há carros movidos a água desde 1800 e muitos, 1900.............quem dissser que nao mente. vapor, calor, aquilo andava na boa.

O gajo que inventou isso nao tinha um meio tao bom como a gasolina, mas essa ideia moreu no meio da ganancia e eficiencia na altura do petroleo.

conclusao:Agora NIGUEM que tenha dinheiro tem interesse em que eu pague menos.....eu e o povo. Os nossos euros geram bilioes.......qual agua qual caraças.qual eletricidade, qual que, energia atomica............nem o irao pode ter, que ja ameaçaram.

eles invadiram (nósssss da nato) o iraque e Afgnanistao por causa dos quimicios e nem uma P*** de uma embalagem de RAID mata moscas vazia la tinham.......nem remedios pra tosse.Não tinham nada .Tinham um gajo que punha a mal, aquilo na linha........agora vai ser o fim de mundo la. E a familia Bush a ganhar rios....e Portugal ás sobras.

O UNICO MODO É NAO METER EM QUEM TEM O DOMINIO DO MERCADO........digo eu.

Aqui fica uma lista dos postos mais baratos, no país e por distrito......agora cada um de nós devia mas é espalhar palavra e fazer como os pesacdores que até peixe deram na cabeça da policia.........e acagbou: Não há peixe pra ninguem.....mainada.

http://www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/11/
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Gasolineiras... Carlos Costa 36 10.980 26-10-2008, 10:02 PM
Last Post: Carlos Costa

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)