Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O modelo de negócio da iRacing
#1
Abri este tópico para tentar perceber qual a sensibilidade dos restantes foristas para a "novidade" que é o modelo de negócio e de preços da iRacing.

Eu divido a questão em duas partes:
1) Subscrição:
Pelo que estamos habituados a ter e a pagar o esquema de subscrição pode parecer descabido. Mas numa análise mais a frio pode fazer sentido.
Se bem que vai depender do suporte que a iRacing der, mas teremos à nossa disposição a todo o momento servidores com corridas organizadas, e geridas por uma entidade que afirma estar atenta e ter um esquema de filtragem de bons e maus comportamentos.
Quanto ao preço, embora eu talvez não o possa suportar neste momento, mas vejam por esta perspectiva: Quem não passa sem futebol ou Formula 1, subscreve a SportTV a mais de 20€ por mês... Mas pagar pouco mais de 8€ por mês por um simulador??? Um jogo??? Tão loucos!!! É um roubo!!! Etc... etc...:notrust:

As palavras chaves são "simulador" e "Jogo". Para quem encara os simuladores como um jogo, a subscrição é um absurdo. Para quem, como eu, encara os simuladores com outra postura e não como meros jogos, a subscrição faz sentido. Ao fim ao cabo vão estar uma série de pessoas a trabalhar para assegurarem um serviço ao qual eu dou um valor difícil de explicar por palavras. para mim os simuladores são um escape, são das poucas coisas que eu sei que enquanto estou a conduzir me consigo abstrair dos problemas do dia-a-dia.:noworry:

2) Conteúdo adicional:
Aqui concordo com quem acha caro. Penso que os valores pedidos por algum conteúdo é exagerado e pode tornar o iRacing impraticável para muitos... nos quais me incluo...:embarrest:

Mas também vem ao encontro de quem defendia que poderia haver mods pagos para o rFactor e que garantissem qualidade.


Só peço a quem por aqui passar que tentem ser construtivos e sérios, para não tornarmos isto em mais uma guerra em que cada um defende a sua dama (sim).
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
#2
Concordo contigo. Claro que preferia o modelo tradicional onde compramos o jogo e ponto final. Mas se o SIM for bem suportado (vejam o que aconteceu com o Netkar:confused:) e for recebendo melhorias ao longo do tempo é aceitável (pelo menos se for tão bom como dizem). Agora pagar por conteúdo adicional parece-me excessivo, ainda por cima tendo em conta que o SIM de raiz não trás lá muito conteúdo, o que vai obrigar os utilizadores a despender ainda mais alguns trocos.

Eu vou de certeza experimentar durante 1 mês para experimentar e depois logo se vê se o IRACING me cativou o suficiente para continuar a pagar por ele. Infelizmente não tenho muito tempo livre o que me vai fazer sentir mal em pagar por algo que não vou utilizar tanto como gostaria.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#3
Eu como já afirmei noutro post, não acho o sim caro, pois as vantagens (para mim) neste sim justificam bem o preço.

1ª e grande vantagem para mim é fazer a triagem dos wreckers, pois quantas vezes ligo o meu g-25 e em vez de me divertir, enervo-me pois o respeito pelos outros infelizmente é raro hoje em dia em servidores publicos.

Quanto ás fisicas e FFB não tenho duvidas que deve ser do melhor, o netcode também deve ser excelente, pois li várias experiencias de beta-testers de vários pontos do globo e parece que não tiveram problemas de jogabilidade onde quer que se encontrassem.

Acho também muito bom a parte de irmos evoluindo conforme habilidade de condução e experiencia adquirida no sim e com o facto de nos porem a correr com pilotos que se assemelham a nós no ranking, pois isto garante corridas divertidas e taco a taco.

A nível gráfico nao me preocupa muito, pois não ligo muito a isso, para mim é o ultimo aspecto a levar em conta no sim, já a nível de som também espero um som brutal.

Quanto a não existir ligas privadas (estão a pensar cria-las mais tarde), não me procupa muito pois eu sou contra para correr numa liga ter obrigatoriedade de pertencer a uma equipa, deveria ser obrigatório para corridas Endurance apenas.

Quantos ás features, lembrem-se que o Netkarpro, também tem muito poucas e no entanto não há sim que proporcione tanto prazer de conduzir como ele, embora ache que está para "morrer" e o autor do seu enterro é o próprio criador.

Eu cada vez mais fica adepto deste tipo de subscrição nos sims (desde que seriamente suportados), pois tenho vários onde paguei e depois tenho-os encostados. Exemplos:
- GTL - está na prateleira, pois o starforce não mo deixa jogar, apesar de ter tido algum suporte nunca me arranjaram uma solução que mo deixasse jogar
- GTR2 - Só jogo raras vezes offline, pois em online acho que está bem mediocre
- Netkarpro - O melhor, mas a falta de jogadores online, certas pistas é impossivel correr online, obrigam-me a "encostá-lo", só dando umas voltas offline muito raramente
- Rfactor - Cada vez que se vai ao online existe sempre qualquer coisa mais para instalar, já não há pachorra para isto
- LFS - é o que jogo mais sem sombra de duvida, mas se entras em servidores publicos também levas com os wreckers em cima
- Race 07 - tem um FFB muito bom sem duvida, mas aqui o online assemelha-se mais a um DerbyDestruction.
- Arca Sim Racing - tem um netcode muito bom também o jogo bastante, peca pelo atraso de saida de novas pistas, o melhor das ovais.

Todos sabemos que um simulador não é grande negócio em relação aos jogos de biaturas arcade, por isso se queremos ter qualidade e suporte como deve de ser, não me importo de pagar por isto, pois este meu hobby dá-me imenso prazer e deixa-me criar a ilusão que sou um verdadeiro piloto de corridas, penso que o Iracing é um passo importante em frente.

Quantos ao preço de carros e pistas, se fizerem uma subscrição de 1 ano teem direito a 60 USD de gastos para isto, aqui não sei dizer se é caro ou barato, é o preço, mas digo também que se o Iracing for de encontro ás expectativas que criei dele pago o preço com todo o prazer.

OBS: A minha experiencia com os outros simuladores é a MINHA EXPERIENCIA E OPINIAO o que não quer dizer que seja uma verdade absoluta, é a minha opiniao e a minha experiencia pessoal com eles, longe de mim vir para aqui dizer que este sim é melhor que o outro, cada um gosta do que quer e se sente bem.
Reply
#4
O modelo, mais do que agradar-me, parece-me ser um compromisso a longo prazo baseado na qualidade, quer do simulador, quer do serviço. Ao contrário do que estamos habituados (pagar por um produto acabado e ser dono dele, aproveitemo-lo ou não) propõe-nos que paguemos pelo prazer obtido. É assim que o vejo pois quem se julgue mal servido deixa de o pagar. Não precisa de investir mais que um mês. Visto por este ponto de vista acho que é uma proposta séria e arriscada sobretudo para o iRacing. Aspecto negativo, mas que não vejo como ultrapassar é deixar de lado muitos entusiastas (sobretudo jovens) que não disponham dos recursos exigidos. Julgo que vem aí o simulador que pode dar resposta às exigências dos hobbistas mais ferrenhos e pessoalmente espero que venha a gostar do comportamento fisico das viaturas. Nem todos os simuladores me encantaram neste campo, daí o manter-me fiel ao GPL (sou algo conservador :rolleyes:)

Não tenho nada que o indique mas ao ler os comentários sobre os aspectos gráficos (não serem particularmente bons) fico com a suspeita que as definições iniciais estejam deliberadamente reduzidas nesse aspecto para se testar o comportamento online com o numero acrescido de utilizadores de forma a não defraudar expectativas. Quem utilizou tecnologia lazer para fazer o levantamento topográfico das pistas e leva a sério a reprodução exacta das viaturas não se detem nos aspectos hoje já comezinhos de conseguir gráficos interessantes. Igualmente a introdução de melhorias ao longo do tempo irá decerto sendo gerida com cuidado e sapiência de forma a ir "chamando" mais gente. Estamos a falar de uma equipa experiente e que decerto conhece bem o marketing. Estas suspeitas apenas tornam mais sólidas as minhas esperanças de vir a ter um simulador para anos e não para meses. Para isso pagarei com gosto, naturalmente espero que não subam mais os preços pois não são baratos.

Oxalá não me engane:bigsmile:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#5
Mário, não sei de onde ouviste/viste, mas o iRacing em termos graficos é o melhor que já vi depois do GT5 ..

Quanto ás pistas, existirá iRacing dollars que podem ser obtidos pelos resultados em provas ( não sei ao certo que tipo de provas e que resultados são necessários ) que podem ser usados para comprar carros e pistas.
Reply
#6
ArrayQuanto ás pistas, existirá iRacing dollars que podem ser obtidos pelos resultados em provas ( não sei ao certo que tipo de provas e que resultados são necessários ) que podem ser usados para comprar carros e pistas.[/quote]

Isso só será para gajos como tu:23:

Reply
#7
Pode ser que ajude na discussão:

TRACKS
Atlanta Motor Speedway - $20
Layouts (3) - Oval, Legends Oval, Infield Road Course

Concord Motorsports Park - $15
Layouts (1) - Oval

Daytona Int’l Speedway - $25
Layouts (4) - Oval, Road, Short Road, Bike Road

Homestead Miami Speedway - $20
Layouts (3) - Oval, Road A, Road B

Infineon Raceway - $25
Layouts (3) - Cup, IRL, Long (with carousel turn)

Stafford Motor Speedway - $15
Layouts (1) - Oval

Lanier National Speedway - FREE
Layouts (1) - Oval

Lime Rock Park - FREE
Layouts (2) - Chicane, Full

Lowes Motor Speedway - FREE
Layouts (4) - Oval, Road, Infield Road, Legends Oval

Martinsville Speedway - $15
Layouts (1) - Oval

Laguna Seca - FREE
Layouts (1) - Road Course

Oxford Plains Speedway - FREE
Layouts (1) - Oval

Richmond Int’l Raceway - $15
Layouts (1) - Oval

Road America - $25
Layouts (2) - Bend, Full

Silverstone Circuit - $25
Layouts (5) - Grand Prix, Southern, National, International, Historical Grand Prix

South Boston Speedway - FREE
Layouts (1) - Oval

Summit Point Raceway - FREE
Layouts (3) - Summit Point, Jefferson, Short Config

Irwindale - $15
Layouts (3) - Inner, Outer, Inner-Outer

USA Int’l Speedway - $15
Layouts (1) - Oval

Virginia International Raceway - $20
Layouts (6) - Patriot, Grand West, Full Course, North Course, Grand East, South Course

CARS
Legends - FREE
Pontiac Solstice - FREE
Formula Mazda - $15
Late Model - $15
Radical SR8 - $15
USAC Silver Crown - $15
SK Modified - $15
Skip Barber Formula RT2000 - $15

Para além da subscrição base (159usd/101€), quem queira ter o conteúdo extra, terá que pagar 325 usd (208€)

Claro que não terá que se comprar tudo, nem sei tão pouco se existirá algum género de desconto, mas aqui fica.
Reply
#8
ArrayPara além da subscrição base (159usd/101€), quem queira ter o conteúdo extra, terá que pagar 325 usd (208€)

Claro que não terá que se comprar tudo, nem sei tão pouco se existirá algum género de desconto, mas aqui fica.[/quote]

Menos que uma placa gráfica de gama média. E ainda há a questão de que a subscrição anual tem como contrapartida $60 para gastar em pistas/carros. Nada mal :noworry:

Reply
#9
Review na SimHQ

http://www.simhq.com/_motorsports4/motor..._121a.html
Reply
#10
Venha ele...Tou mortinho por lhe meter as mãos em cima:biggrinbandit:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 28.476 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)