Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Boas!
#1
Olá,

Sou mais um novo membro e, antes de mais, agradeço ao João Morgado e ao Marco Rosas pela dica do Forum S.R.P. :smile:

Gostaria de saber se ainda haverá por aí alguém a jogar GTR online com versões "friendly" (*cough*), neste caso em versão 1.2.3.0 (versão alemã)??? :embarrest:

Costumo fazer uns saudáveis picanços com mais uns poucos amigos, nada de muito sério (normalmente corridas de +/-20 minutos, TCS+ABS permitidos, por xs tb o "damage-OFF") mas sempre com tudo a decorrer de forma "limpa", sem alarvices e sacanagem.

...para quem se esteja a questionar relativamente à versão "friendly" q uso (o q é válido, afinal o GTR já foi lançado em Portugal...), ainda não comprei o GTR por achar q o produto não está devidamente "finalizado" (leia-se "ainda cheio de bugs!":sick:), mesmo com patch 1.4 ou com mais e novos servidores (RaceMore).
Pessoalmente, quero ver um producto mais "polido" antes de investir.

...mesmo assim, atrevo-me a dizer q , até à data, é o melhor "car-racing-sim" q por aí anda (NR2003+GTP está lá perto:blink1:) e muito me tem entretido desde princípios de Janeiro.


Abraços,
Lúcio Marques
"DUCATI and jap.sport-bikes?
...pasta is better than rice any day."
Reply
#2
Boas Lúcio antes de mais bem vindo.

E dar-te desde já os parabéns pela tua excelente estreia porque a tua frase : não comprei o GTR por achar q o produto não está devidamente "finalizado" (leia-se "ainda cheio de bugs!" já estou a ver que vai dar aki pano para mangas :laugh:

Quanto às races é so dizeres dia e hora :cool:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
#3
dEUS,May 17 2005, 12:33 AM Wrote:Boas Lúcio antes de mais bem vindo.

E dar-te desde já os parabéns pela tua excelente estreia porque a tua frase : não comprei o GTR por achar q o produto não está devidamente "finalizado" (leia-se "ainda cheio de bugs!" já estou a ver que vai dar aki pano para mangas :laugh:

Quanto às races é so dizeres dia e hora :cool:
<div align="right">[snapback]4378[/snapback]</div>
hehe:laugh:, não quis com isto &quot;entrar a matar&quot;, e até entendo q a frase possa causar polémica, mas é de facto verdade q o jogo traz uma serie de coisas q precisam descaradamente de reparos e os rapazes da SimBin ainda nao conseguiram dar conta disso (...aparentemente).

O jogo saiu em Setembro do ano passado na Alemanha, essa versao ja vai no 6º (!!!!) patch/hot-fix e a coisa não parece ficar por aí (aliás, nem pode!). :cry:

Compraria o jogo apenas para poder jogar online nos servidores e em condições excelentes (q so dá mm com o jogo &quot;comprado&quot;), algo q ainda não está plenamente optimizado (...inclusivé fala-se nos melhores servidores virem a ser &quot;pay-to-play&quot;???). :weird:

Ainda estou à espera de um patch definitivo q resolva de vez os inúmeros problemas q tanto se comentam por aí e q tb eu os sofri/sofro (alguns conseguem-se resolver manualmente, mas nem sempre por completo).
...parece-me q esse patch &quot;sagrado&quot; está a começar a pecar pela demora.... (rFactor e GT-Legends not too far away....). :rolleyes:

Qto às races online, possivelmente todos os dias, a partir das 22:00. :cool:
Contactos por MSN-messenger:

-luciomarques7@hotmail.com
-lico@netcabo.pt


Abraços,
Lúcio Marques
&quot;DUCATI and jap.sport-bikes?
...pasta is better than rice any day.&quot;
Reply
#4
Oix
Bem vindo Lucio...

Era bom que conseguisses instalar o patch 1.4 na tua versão friendly, pois vamos ter uma corrida de teste na quinta feira para testar o novo server que o Marco arranjou. E o server funciona com o patch 1.4.

Arrayessa versao ja vai no 6º (!!!!) patch/hot-fix e a coisa não parece ficar por aí (aliás, nem pode!).&nbsp;[/quote]

Isto é sinal que a Simbin não está de braços cruzados e está a fazer alguma coisa pelo ppl, penso eu de que....Bobi Tareco. E a resposta foi o recente lançamento do dedicated server, que era algo que o ppl ja pedia a algum tempo especialmente os directores de algumas ligas online.

See ya:toung:
[Image: 17536.gif]
Reply
#5
Ois Lucio.
Bem vindo.
Infelizmente todo o pessoal q aqui joga tem a versao oficial com o patch 1.4
O campeonato vai obrigar ao uso da versao oficial com o ultimo patch disponivel.

Por uma questao de curiosidade, que tao grandes problemas sao esses que o GTR tem q te impede de o comprar?
Reply
#6
Bem vindo Lúcio!
Olha, eu além da 1.4 também tenho instalado a 1.2.3. Como tou inscrito no campeonato brasileiro e o jogo só chega ao Brasil este mês tenho de a manter instalada por isso posso e teria muito gosto em entrar nesses picanços mas teria de ser em modo full real apenas com auto-cluch. Por causa do campeonato não me convinha habituar a ajudas.

Quanto aos bugs diz aí quais são porque aqui o jogo está impecável e talvez te possa ajudar a resolve-los.
Reply
#7
Yeeeeeeah ! :D

Grande m8!!!! Welcome Aboard!!!!
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
#8
Obrigado a todos pelo &quot;welcome&quot;. :smile:

Bugs no GTR... :wacko:
bem, muitos de vocês jogavam F1-2002/F1C_99-02 antes de por as unhas no GTR, e, se bem se lembram, essa plataforma sempre pecou por ser extremamente instável online e muito dispar em resultados de PC para PC.

...pois como sabem é esse mesmo motor q é usado no GTR (Gmotor1 da ISI) e o q se consegue perceber é q além de a Simbin não ter limpo todos os bugs ainda arranjou mais alguns. :weird:

...CTD's inexplicáveis, &quot;cheat-errors&quot; (mismatches) de .HDC onde não existem, players q &quot;caem&quot; da sessão sem explicação plausível, alpha-channels nas texturas q não transparecem dependendo das Drivers de placa(s) gráfica(s) e dos settings do Desktop, Tyre-Physics c/ desgaste de pneus na relva e na gravilha como se o carro estivesse no alcatrão, drivers de volantes q por xs não são carregados e obrigam a reinício da corrida, além dos afamados &quot;stutters&quot;, os tais soluços inexplicáveis inclusivé em PCs &quot;state-of-the-art&quot; (esta assisti eu e caiu-me tudo ao chão), para não mencionar outros (StarForce, puro veneno) q entretanto consegui ir dando conta....

...Eu bem sei q me vão dizer q com os truques do .INI e do .PLR se põe o jogo a bulir bastante bem até num PC médio-fraco (...como o meu), só q pouco falta para um gajo ser técnico p/ perceber minimamente o q é se pode mexer para deixar o jogo &quot;afinado&quot;.

...imaginem alguém q compra um jogo destes, q não sabe o q é um Forum de car-sims ou q é um ficheiro .PLR ou .INI , e se depara com as &quot;sensibilidades&quot; e reacções díspares deste jogo perante software/hardware diferentes....:push: LMAO
..vai dizer q &quot;o jogo não presta&quot; (LOL), right?

Por muito detalhe modelístico q tenha, o GTR não podia ser tão &quot;pesado&quot; num PC normal qdo usa um motor de jogo já tão antigo, tão batido (gmotor1).
Vocês experimentem desligar o MOTEC e vejam como até esse detalhe gasta recursos disparatados.

Estamos em 2005, acho q este tipo de lançamentos (chiça, 6 (seis!) patches em menos de 8 meses??), jogos q trabalham de maneira diferente em PCs idênticos, servidores q aparentemente não garantem fiabilidade e fluidez (olhem para os sims da Papy!) sinceramente não me parece q para já seja um produto finalizado e fiável para investir a sério, prefiro esperar o desfecho da &quot;novela&quot;, especialmente qdo algo mais recente e promissor está a caminho (rFactor, GT-Legends). :toung: hehe

GTR não deixa ainda assim de ser excelente e detalhado ao ponto de deixar qqr um de boca aberta, vale bastante, mesmo com os defeitos.
....eu é q não quero dar o meu dinheiro a alguem q faz dos clientes &quot;cobaias&quot;, por muita arte q a SimBin tenha na produção de jogos/mods.



PS: o post foi de facto demasiado comprido (...ups), o meu pedido de desculpa aos mods. e admin. do Forum.
&quot;DUCATI and jap.sport-bikes?
...pasta is better than rice any day.&quot;
Reply
#9
Bem eu tenho espreitado aqui e ali no Forum e tou a ver q aqui a maior parte é &quot;dye-hard&quot; sim-racers.
Sou sincero e digo-vos q não consigo ter sensibilidade suficiente para acalmar um bicho q nao seja um Lotus-Elise sem &quot;ajudas&quot; do TCS/ABS.:embarrest:lol

AlexB, as corridas q fazemos são normalmente para o &quot;relax&quot;, mas se alguém quiser fazer corridas mais &quot;reais&quot; porque não? ....poderá até ser da maneira q aprendo melhor e mais depressa a dominar os carros no GTR.:cry::oh:lol

....tem é mm de ser GTR 1.2.3 :sad:
&quot;DUCATI and jap.sport-bikes?
...pasta is better than rice any day.&quot;
Reply
#10
Olha, eu corro num campeonato onde estamos 24 ao mesmo tempo durante uma hora e meia e muito raramente há problemas de conexão e quando os há é sempre devido a problemas da conexão ou dos clientes ou (apenas aconteceu numa vez) com a ligação do servidor.

Quanto às texturas esquisitas, não posso ajudar-te mas olha que em mais de 100 membros dos 2 foruns que frequento sobre o jogo ninguém se queixou e apenas encontrei essas queixas no forum oficial e rapidamente foram identificadas como problemas extra-jogo por isso aconselho-te a fazer alguns testes com os settings porque isso deve ter solução. Quanto aos stutters por acaso ontem descobri uma coisa que essa sim pode ser atribuida ao jogo, mas facilmente ultrapassada. No meu computador, AMD2800XP+, 1GB DDR, ATI9600pro, o jogo corre-me impecável, no entanto um amigo meu que tem um duplo processador Xeon 3000, 2GB ram e uma X800 Pro, tinha stutters com chuva. Após uns testes descobrimos que o jogo tem problemas em calcular o anti-aliasing da chuva, por isso e se tiveres computador para isso é melhor aumentar e resolução e desligar o anti-aliasing, tanto nos drivers da gráfica como no próprio jogo.

Quanto aos &quot;cheat-errors&quot; (mismatches) devem-se a pequenas alterações ou addons tipo pistas ou carros. Se tudo for previamente acordado estes não existem.

Quanto à performance do jogo posso-te assegurar que sei quem o tem a correr num P3 a 700mhz, GF2MX com 32mb e 256sdram. Isto a 1024x720. Muito abaixo do mínimo garantido pela simbin. Claro que só consegue ter 2 ou 3 AIs senão o CPU manda-se ao ar, e chuva ou efeitos gráficos tá fora de questão, mas para treinar dá perfeitamente.

É verdade que o motec gasta recursos, mas nisto dos computadores borlas não existem. É uma situação de compromisso e tens a opção de desligar. Eu por mim não o dispenso, mas isso é ao gosto de cada um.

Por fim, isso dos pneus é na relva é verdade, mas não me parece uma má opção. Não seria lógico estar a encher o jogo com mais código e cálculo de programação só para satisfazer uma situação que não deveria ser normal numa corrida e mesmo que o seja não deve acontecer mais do que uns segundos por hora. E não é por estares uns segundos ou mesmo 1 ou 2 min(o k já é um exagero) na relva que vais ficar sem pneus.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)