Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
G.P. TURQUIA
#71
Os pilotos de agora não podem ser criticados de não terem tomates para correr naqueles circuitos, porque simplesmente já não existem e já não se fazem provas nesses míticos circuitos e não me parece que tenham sido eles a pedir para não se fazerem lá mais provas

Por isso quando se fazem, provas em circuitos míticos como Les Mans, Nordschleife, Macau, Porto, Pau, Goodwood, Sebring tem listas de inscritos a deitar por fora.

E até chega a ser caricato a FIA marcar provas do mundial das suas especialidades nas mesmas datas das referidas provas em cima, para não ter os seus "lindos meninos" a correr nessas provas.

Por falar em circuitos com tomates, lembro-me de ver imagens de Bremgarten, será que foi aqui que ocorreram os incidentes que levaram ao fim das provas na Suiça?

EDIT: http://www.gpbernrevival.ch/e/home/home_e.html

um pouco de história :amuse:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#72
Prof. Tigrão,Aug 25 2005, 12:41 PM Wrote:Estamos a falar de habilidade de condução ou de quem tem mais "tomates" ?
Tinha a sensação de que estavamos a falar de capacidades de condução... :blink:
<div align="right">[snapback]9382[/snapback]</div>
consegues dissociar uma coisa da outra, eui n consigo... por isso é que ainda hoje à &quot;meninos&quot; e &quot;homens&quot;... uins correm muito bem com um bom carro, pneus, dia lindo de sol... outros mostram-se com carros menos bons e quando é preciso andar mais depressa que outros em más condições.
Teoricamente todos conseguem fazer certa curva de Spa a fundo... na practica uns fazem e outros não.
E há mais locais definidores... cada vez menos infelizmente... e se sabes que podes dar gás e tens em caso de acidente 80% de hipotese de sair bem... e se pelo contrário sabes que se dás gáz tens 50% de hipotese de ter um acidente com 80% de hipoteses de consequencias graves (por ex fogo) eu digo-te que muitos metiam a habilidade no bolso e n arriscavam tanto... talvez por n confiarem na sua habilidade.... :notrust:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#73
fdx!
pararam no tempo?
tudo evolui.
hojem usam preservativos em latex. ja nao eh banha de porco.
a F1 evolui!
sera q eh tao dificil perceber isso?
se formos pelos argumentos furados q usam dos tomates, entao como o Fangio nao ha. ou Farina. Pq nesses tempo ainda era bem mais dificil guiar q em 67 ou 68.
Nao conseguem entender q tudo evolui?
Ah, o shumi nao consegui guir os carros de 67.
Fonix! E o Stewart conseguia guiar um dos carros de agora?
Ah porra. Eh desesperante as comparaçoes q fazem.
Fangio e Shumi, foram os maiores.
Os resultados mostram isso.
Ou o Fangio teve sorte em 5 anos e o Shumi em 7? Eh q se tiveram sorte começo a achar q eles tiveram pactos com o diabo.
E se falam em tomates, entao vejam os tomates do Kimi a conduzir com pneus quadrados, ou a coragem do Tiago em levar o Jordan ate ao fim!!!
Se o antigamente eh q era, deixem de comentar e ver a F1 dos dias de hoje.
Se ficaram parados no tempo, deixem-se ficar la.
Irra!
Reply
#74
ArrayPor falar em circuitos com tomates, lembro-me de ver imagens de Bremgarten, será que foi aqui que ocorreram os incidentes que levaram ao fim das provas na Suiça?[/quote]

FranciscoF, o que provocou o fim das provas na Suiça nem sequer foi nas terras do queijo (planas como dizia o Obelix), foi o acidente de Le Mans em 1955.
Reply
#75
tanta irritação por tão pouca coisa.
Constatar factos é uma chatice.
Quem não passou por certas épocas tb n devia comentar, ler n é o mesmo.
Tb n sou apologista do antes é que era bom, antes era uma carnificina, nesse sentido (segurança nas corridas, para pilotos e espectadores) as medidas devem continuar e evoluir.
Agora, se me veem com o desportivamente correcto e me dizem que é apenas outra época, e não há diferenças qualitativas entre elas, em termos de coragem fisica etc... ok ... fiquem na vossa, para mim há diferença. Enorme. E claro que nos anos 50 ainda mais. Só que n sou desses tempos e nunca os vi na TV em directo (duvido mesmo que houvesse...) e logo prefiro n falar do que me passou ao lado.
Se acham que Spa como está, Monza como está, Ring como está é a mesma coisa que os originais, por mim tudo bem. Mas não concordo.
Se acham os novos flat ciircuits excitantes, em que se metem chicanes (aberração em estado puro) em nome da segurança, em vez de verem o que de facto são (circuitos para a TV e para a pub, de forma a ter menos camaras e mais placards...) respeito a opinião e que vos faça bom proveito, mas como circuitos de corridas n me parece que valham 20% de alguns circuitos antigos (Glen, Mosport, Riverside, Zand).
(O novo circuito turco é uma excepção, esperemos que seja um arrepiar caminho)
Por isso referi os pilotos por quem tinha admiração, independentemente de serem bons, campeões ou ganharem provas (ex mais claro: Chris Amon: foi um dos melhores, nunca ganhou um GP. Outro exemplo: Stirling Moss).
Não será por acaso que na minha lista a percentagem de pilotos desaparecidos em pista (e que vi com os meus olhos) é elevada.
Stewart foi referido como o meu top driver pelo que era em pista sem duvida, mas tb pelo que fez fora dela. Muitos pilotos que estão vivos hoje podem-lhe agradecer.E por ser uma pessoa correctissima dentro e fora dela. Quem n guia a sua vida por esses valores n tem de dar valor. Eu dou.
(Mas isso foi num tempo em que os pilotos se uniam e enfrentavam os poderes e a GPDA impunha regras, mas claro que hoje tb é assim, não são nenhuns paus mandados dos teams e dos patrocinadores... mais uma vez não há diferença de &quot;tomates&quot; de uma época para a outra, sou apenas eu, o faccioso e &quot;não evolutivo&quot; Artur.. :embarrest:)
Não falei por ex de Prost e Shumi, porque apesar de os considerar dos melhores, a mim pessoalmente n me aquecem, é assim. E até gosto muito do Shumi, até como pessoa.

ps: mas isto de ser brasileiro ajuda muito... alguem dava um centimo pelo Rubinho se não o fosse? Overrated... em termos de habilidade e ambição... agora diz que quer ir para a BAR para ser campeão do Mundo... ah ah!! agora! :bye:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#76
Capa Negra,Aug 25 2005, 05:22 PM Wrote:FranciscoF, o que provocou o fim das provas na Suiça nem sequer foi nas terras do queijo (planas como dizia o Obelix), foi o acidente de Le Mans em 1955.
<div align="right">[snapback]9405[/snapback]</div>
exacto... mais info aqui...

http://www.gpracing.net192.com/circuits/4.cfm
http://www.racingcircuits.net/Switzerlan...arten.html
http://www.gpbernrevival.ch/e/history/g_...und_e.html

outro exemplo de diferenças: correr em motos num circuito actual ou correr no circuito de Isle of Man...
digam que é igual.. e depois experimentem... eheh:amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#77
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
#78
Obrigado por me tirares essa duvida capa negra:fixe:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#79
Não vou referir os pilotos que acho que forma os maiores na f.1, porque a lista é muito longa, mas vou dizer qual deles me encheu mais as medidas:
Keke Rosberg; para mim, tinha a agressividade e espectacularidade do Gilles, e batia muito pouco, é o meu grande ídolo! Acabou a careira porque foi para uma equipa feita à medida para um piloto que guiava sobre carris, Prost, e carro esse que não &quot;gostava muito&quot; de andar de ladex... :wacko:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  F1 GP Turquia 2007 Berto Carvalho 29 8.894 27-08-2007, 05:26 PM
Last Post: Rui Sousa
  GP Turquia Marco 47 11.504 29-08-2006, 11:23 AM
Last Post: Marco

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)