Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teste de Aptidão
#1
Após aturados testes que decorreram a expensas de dois pilotos do campeonato, foi finalmente possível definir com exacto rigor qual o teste de aptidão que será exigido a todos os futuros pilotos que pretendam ingressar no campeonato GTR.

É apenas devido ao esforço, dedicação e devoto interesse destes dois pilotos (cuja o anonimato nos comprometemos a manter) pela excelência de todos quantos participam neste campeonato, que foi possível elaborar tão rigoroso e qualificativo teste de aptidão e destreza.

Temos assim, que ficou determinado que qualquer piloto que pretenda ingressar no campeonato GTR terá que se submeter a provas de aptidão e destreza e que consistem nas seguintes variantes técnicas:

1. Capacidade em controlar o carro em locais de dificil acesso: sair da box e parar o carro no final da pit lane
2. Averiguar do controlo preciso e eficaz sobre acelerador e travão: acelerar o carro até 6ª velocidade sem sair do lugar. Este teste terá que ser efectuado com ambos os pés nos pedais, pelo que pilotos que utilizem o mesmo pé para controlar acelerador e travão são imediatamente reprovados
3. Verificar a capacidade do piloto em evitar fadigas de material (incluindo quebras de motor): o teste efectuado no ponto 2 tem ser de tal forma preciso que o motor não parta
4. Verificar a capacidade do piloto em controlar o estado dos pneus: durante o teste efetctuado de acordo com o ponto 2 e 3, terá o piloto de ser capaz de furar os dois pneus do eixo traseiro do veículo
5. Teste de capacidade de controlo: após ter ultrapassado os testes anteriores com sucesso, terá colocar o carro em sentido contrário ao do normal sentido do circuito
6. Análise global ao estilo e técnica de condução: efectuar uma volta completa ao circuito, no sentido normal de corrida, mas conduzindo a viatura com a marcha-atrás engatada, i.e, dar uma volta completa de marcha-atrás
7. No caso de existirem mais pilotos a concorrer que os lugares disponíveis no campeonato, serão os pilotos classificados de acordo com o grau de perícia demonstrado.
8. Prevalecendo um empate na vertente técnica, será escolhido aquele com a melhor volta (pontuação artística)
9. Não é permitido efectuar alterações ao setup do carro para efeitos dos testes a realizar
10. Os testes são efectuados de acordo com a ordem aqui descrita, pelo que a volta a efectuar será com os pneus do eixo traseiro furados.

A teste team e os instrutores desejam boa sorte a todos os candidatos.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
#2
e foram os testes mais softs que conseguiram encontrar porque estamos na epoca de natal , e é a epoca de nos lembrar-mos dos outros.
Reply
#3
:laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::biggrinbandit::brm::lol2::lol2:
Reply
#4
ahhhhhhhhhhh brutal .... uma volta de marcha atras com os pneus furados e na pista de nurburing... EH EH
Reply
#5
Bem e isto é por ser Natal pois acreditem k com os pneus traseiros furados, é bem menos dificil andar de Marcha trás :cheesy:
Reply
#6
Olha que há pessoal que pode pensar que este post é aserio. Há muito gajo burro por aí :blink: hehehehehe
Reply
#7
ArrayOlha que há pessoal que pode pensar que este post é aserio. Há muito gajo burro por aí :blink: hehehehehe[/quote]


:laugh:Tou descansado. Esses não andam por aqui no SimRacing nem tão pouco correm no GTR :bigsmile:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
#8
Array8. Prevalecendo um empate na vertente técnica, será escolhido aquele com a melhor volta (pontuação artística)[/quote]

Também conta para a nota artística os mortais em Donington e os assaltos ao podium no Estoril???
:12: :23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Teste 19 de Maio - 21H Marco 44 9.221 29-05-2005, 12:58 AM
Last Post: Marco
  Nova corrida de teste Marco 21 4.951 16-05-2005, 06:39 PM
Last Post: Marco
  Corrida de Teste Marco 22 5.129 02-04-2005, 01:46 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)