13-12-2005, 03:23 AM
(This post was last modified: 13-12-2005, 09:51 AM by Luis Branco.)
Após aturados testes que decorreram a expensas de dois pilotos do campeonato, foi finalmente possível definir com exacto rigor qual o teste de aptidão que será exigido a todos os futuros pilotos que pretendam ingressar no campeonato GTR.
É apenas devido ao esforço, dedicação e devoto interesse destes dois pilotos (cuja o anonimato nos comprometemos a manter) pela excelência de todos quantos participam neste campeonato, que foi possível elaborar tão rigoroso e qualificativo teste de aptidão e destreza.
Temos assim, que ficou determinado que qualquer piloto que pretenda ingressar no campeonato GTR terá que se submeter a provas de aptidão e destreza e que consistem nas seguintes variantes técnicas:
1. Capacidade em controlar o carro em locais de dificil acesso: sair da box e parar o carro no final da pit lane
2. Averiguar do controlo preciso e eficaz sobre acelerador e travão: acelerar o carro até 6ª velocidade sem sair do lugar. Este teste terá que ser efectuado com ambos os pés nos pedais, pelo que pilotos que utilizem o mesmo pé para controlar acelerador e travão são imediatamente reprovados
3. Verificar a capacidade do piloto em evitar fadigas de material (incluindo quebras de motor): o teste efectuado no ponto 2 tem ser de tal forma preciso que o motor não parta
4. Verificar a capacidade do piloto em controlar o estado dos pneus: durante o teste efetctuado de acordo com o ponto 2 e 3, terá o piloto de ser capaz de furar os dois pneus do eixo traseiro do veículo
5. Teste de capacidade de controlo: após ter ultrapassado os testes anteriores com sucesso, terá colocar o carro em sentido contrário ao do normal sentido do circuito
6. Análise global ao estilo e técnica de condução: efectuar uma volta completa ao circuito, no sentido normal de corrida, mas conduzindo a viatura com a marcha-atrás engatada, i.e, dar uma volta completa de marcha-atrás
7. No caso de existirem mais pilotos a concorrer que os lugares disponíveis no campeonato, serão os pilotos classificados de acordo com o grau de perícia demonstrado.
8. Prevalecendo um empate na vertente técnica, será escolhido aquele com a melhor volta (pontuação artística)
9. Não é permitido efectuar alterações ao setup do carro para efeitos dos testes a realizar
10. Os testes são efectuados de acordo com a ordem aqui descrita, pelo que a volta a efectuar será com os pneus do eixo traseiro furados.
A teste team e os instrutores desejam boa sorte a todos os candidatos.
É apenas devido ao esforço, dedicação e devoto interesse destes dois pilotos (cuja o anonimato nos comprometemos a manter) pela excelência de todos quantos participam neste campeonato, que foi possível elaborar tão rigoroso e qualificativo teste de aptidão e destreza.
Temos assim, que ficou determinado que qualquer piloto que pretenda ingressar no campeonato GTR terá que se submeter a provas de aptidão e destreza e que consistem nas seguintes variantes técnicas:
1. Capacidade em controlar o carro em locais de dificil acesso: sair da box e parar o carro no final da pit lane
2. Averiguar do controlo preciso e eficaz sobre acelerador e travão: acelerar o carro até 6ª velocidade sem sair do lugar. Este teste terá que ser efectuado com ambos os pés nos pedais, pelo que pilotos que utilizem o mesmo pé para controlar acelerador e travão são imediatamente reprovados
3. Verificar a capacidade do piloto em evitar fadigas de material (incluindo quebras de motor): o teste efectuado no ponto 2 tem ser de tal forma preciso que o motor não parta
4. Verificar a capacidade do piloto em controlar o estado dos pneus: durante o teste efetctuado de acordo com o ponto 2 e 3, terá o piloto de ser capaz de furar os dois pneus do eixo traseiro do veículo
5. Teste de capacidade de controlo: após ter ultrapassado os testes anteriores com sucesso, terá colocar o carro em sentido contrário ao do normal sentido do circuito
6. Análise global ao estilo e técnica de condução: efectuar uma volta completa ao circuito, no sentido normal de corrida, mas conduzindo a viatura com a marcha-atrás engatada, i.e, dar uma volta completa de marcha-atrás
7. No caso de existirem mais pilotos a concorrer que os lugares disponíveis no campeonato, serão os pilotos classificados de acordo com o grau de perícia demonstrado.
8. Prevalecendo um empate na vertente técnica, será escolhido aquele com a melhor volta (pontuação artística)
9. Não é permitido efectuar alterações ao setup do carro para efeitos dos testes a realizar
10. Os testes são efectuados de acordo com a ordem aqui descrita, pelo que a volta a efectuar será com os pneus do eixo traseiro furados.
A teste team e os instrutores desejam boa sorte a todos os candidatos.