Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Onde arranjar material
#21
ta a ficar com um aspecto espectacular:fixe:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
#22
lol, não vou só por umas almofadas!, a concepção teve por base o meu actual banco de camião volvo com suspensão!...
já estou a a usar o cockpit, ainda não tirei umas fotos porque está tudo desarrumado e quero dar um jeito no escritório antes de por essas fotos...
a montagem foi rápida, aliás pintei e montei tudo no mesmo dia!
no entanto já estou a pensar em algumas melhorias, um tapete no chão cortado à medida, e colocar uns remates nos topos do mdf, caso contrário ele vai começar a deteriorar-se com o uso. esses remates podem ser encontrados no aki, isi ou outras do género, são remates de plástico para 16mm, já usei em tempos em preto, mas neste cockpit ficava bem em prateado para ligar com os acessórios que têm também algumas peças em prateado.
nota. tive de reforçar a base da pedaleira que por ser muito comprida e suporta o peso (em consola) do volante, monitor tft, base do teclado, tinha tendência a arquear fazendo vibrar o monitor. assim coloquei duas ripas de madeira por baixo em ambos os lados a todo o comprimento. problema resolvido.
nota2. não fixei a parte da frente à parte de trás, dessa forma posso ajustar o afastamento do banco em relação ao volante com toda a facilidade. também torna mais fácil mover o conjunto. para não danificar o chão e o próprio mdf, coloquei as usuais protecções dos móveis em fibra
digo-vos que estou radiante, o apoio para o rato está espectacular e serve ao mesmo tempo para poisar o braço direito em momentos onde não é exigida tanta acuidade na condução (rectões por exemplo)
a única desvantagem que encontro agora é o acesso ao pc, que por estar em cima da banca de trabalho está longe e obriga a sair do banco para mexer por exemplo num simples leitor de dvd, ou numa pen, o que em termos de trabalho com o pc (não tanto como simulador) é bem chato!
mas isso poderá resolver-se com uma pequena mesa ao lado, ou até colocando o pc no chão...
aliás, depois da construção do cockpit já ando com ideias de alterar a disposição dos móveis do escritório.
abraço
Reply
#23
Parabéns Joaquim :clap:

EXCELENTE trabalho :fixe:
Reply
#24
upa upa! ganda ideia! andei eu a fazer mega cockpits e aqui uma ideia tão simples e directa! tenho de repensar o monte de madeira que tenho aqui em casa! LOL dps quero ver essas fotos! abraços!
<span style="color:#FF0000">CLUBMAN<!--sizec--><!--/sizec--><!--fontc--><!--/fontc-->
[Image: portuguese_flag.gif] Rikardo Matos
GTL Cortina / Mini / Abarth

Brevemente um clube Virtual de clássicos com o GTL

A ideia foi lançada... agora vamos por a primeira pedra!!!
Reply
#25
Arrayupa upa! ganda ideia! andei eu a fazer mega cockpits e aqui uma ideia tão simples e directa! tenho de repensar o monte de madeira que tenho aqui em casa! LOL dps quero ver essas fotos! abraços![/quote]


vê as fotos no tópico &quot;o vosso cockpit&quot;
Reply
#26
vou seguir o teu desenho se nao te importares para fazer o meu, temos a mesma altura e tudo :)
Reply
#27
(20-12-2008, 09:53 PM)Gomes Silva Wrote: vou seguir o teu desenho se nao te importares para fazer o meu, temos a mesma altura e tudo Smile

fico bem contente de saber que alguém vai usar, pois desenhei tudo para que

tivesse utilidade, qualquer dúvida diz
podes encontrar calhas para prateleiras no aki ou outra loja do genero
abraço
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)