Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E k tal um PC destes? ;)
#21
entao daqui a 30 anos deixamos de ter teclados.

uma pergunta...como fazemos um ctrl-alt-del???

e qual a precisão daquilo? se for um gajo com dedos grossos? e um gajo q trema?
em termos de designers ja não é assim tao util.

e como escreves? com teclado virtual? mas entao...nao era pra substituir teclado e rato?
ou escreves com o dedo? e reconhecimento de escrita?

como diz o Rui Lopes, em termos tecnologicos nao eh nada de especial
restaurantes, cafes e bares usam isso a alguns anos.
basicamente eh uma transiçao do rato, para o dedo, com os varios inconvenientes e tb vantagens que possa ter.
Reply
#22
Arraycomo diz o Rui Lopes, em termos tecnologicos nao eh nada de especial
restaurantes, cafes e bares usam isso a alguns anos.
basicamente eh uma transiçao do rato, para o dedo, com os varios inconvenientes e tb vantagens que possa ter.[/quote]
LOL.... muito avançados e abonados andam os nossos bares, restaurantes e cafés... temos de informar o MIT!:laugh:
notoriamente, há aqui qualquer coisa que penso tar a ver e voces não:embarrest:... np... :noworry:
quando começarem a aparecer os ecrans de papel e os paineis emissores/receptores tambem se lerá do pouco interesse da coisa e como até já existem em Portugal nas cervejarias etc... Lolada!
prontos, deixemo-nos de banalidades passageiras e sem futuro... siga. :amuse:

Rui: claro que as aplicações tem de estar preparadas... e haverá novas aplicações e funções que n eram possiveis e passam a ser.
Um detalhe... a posição do ecran é irrelevante, não estará presa ao chão, n é a unica possivel e o tamanho tambem é função da utilização não?... mas por exemplo, como caixa de luz para fotografia e gestão de documental, hospitais (radiografias etc...), policia, não me parece assim tão má a posição..

ps: ctrl+ald+del para?... o problema é "fazer" ctrl+alt+del ou uma forma de fazer o mesmo sem necessidade de crtl+ald+del?...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#23
bem, o "nosso amigo" Artur tem andado cego, ou nao sai de casa. Ou em ultima analise ve mal a brava.
ecrans touch screen existem a muitos anos.
fiz inclusivamente uma app. na fac. com base no touch screen (e isto a 8 anos pelo menos).

obviamente q nos cafes, bares, restaurantes q frequenta ainda usam o papel para registar os pedidos. deve ser por frequentarmos tascas diferentes. as q frequento foram alvo de estudo do Bill Gates qd ca esteve.

mas noto q afinal o interesse reside na posiçao e nao o resto.

e a combinaçao de teclas nao faz sentido nenhum, afinal devia existir uma tecla para cada funçao e assim os teclados actuais nao teriam 102 teclas mas 202 ou mais.
com um ecran destes 15 toques dao o acesso por exemplo ao task manager. 10 toques leves e 3 fortes fazem o lock do pc.
Reply
#24
ArrayLOL.... muito avançados e abonados andam os nossos bares, restaurantes e cafés... temos de informar o MIT!:laugh:
notoriamente, há aqui qualquer coisa que penso tar a ver e voces não:embarrest:... np... :noworry:
quando começarem a aparecer os ecrans de papel e os paineis emissores/receptores tambem se lerá do pouco interesse da coisa e como até já existem em Portugal nas cervejarias etc... Lolada!
prontos, deixemo-nos de banalidades passageiras e sem futuro... siga. :amuse:

Rui: claro que as aplicações tem de estar preparadas... e haverá novas aplicações e funções que n eram possiveis e passam a ser.
Um detalhe... a posição do ecran é irrelevante, não estará presa ao chão, n é a unica possivel e o tamanho tambem é função da utilização não?... mas por exemplo, como caixa de luz para fotografia e gestão de documental, hospitais (radiografias etc...), policia, não me parece assim tão má a posição..

ps: ctrl+ald+del para?... o problema é "fazer" ctrl+alt+del ou uma forma de fazer o mesmo sem necessidade de crtl+ald+del?...[/quote]

Obviamente que em termos de análise funcional do dito cujo, obviamente haverá àreas de interesse, agora para uso geral, não estou a ver grande futuro, pelo menos a médio prazo. A não ser pelos jogos, mas q jogos ? Talvez os tetris, as damas, os quizes, etc. Nada mais. FPS's e Simuladores nada... a não ser para limpar o vidro quando este fica embaciado :laugh:

Em temos de posição não é assim tão simples como estás a dizer... Não é pegar no monitor e metê-lo da forma mais conveniente. Pelo menos é o que os senhores que andam nas empresas a espalhar a "Saúde no Trabalho" afirmam. Penso que não serão nenhuns leigos:rolleyes:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
#25
ok Marco.... se o que ves é apenas o touch screen e nada enxergas do resto então nada mais preciso dizer... tou esclarecido.
Como há 8 (oito!)anos já se faziam aplicações com base no touch screen, wow, nem interessa que há 20 anos pelo menos já se trabalhasse com touch screens no Projecto Minerva no âmbito do ensino de crianças com deficiencia motora ou mental (no caso dos UK há pelo menos 30 anos). :noworry:
É por esse facto que me maravilha este site: nunca tinha visto touch screens! :embarrest:

Rui, o meu ponto é que essa atitude/posição - haverá àreas de interesse, agora para uso geral, não estou a ver grande futuro - reproduz perfeitamente o que aconteceu no PARC da Xerox há 40 anos: sem uso geral n havia retorno do investimento e portanto abandonaram o projecto...
Fizeram a felicidade (e a riqueza) de outros.
Não sou bruxo nem futurologo, mas não me parece assim tão claro que seja coisa de menos importancia... mas vamos ver no futuro com evoluem as coisas :fixe:
Tb ninguem via como se passava dos DOS commands... e antes ninguem via o interesse (leia-se mercado...) dos computadores pessoais... ou da internet... etc..
Um abraço, fecho de tópico. :bye:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#26
ArrayRui, o meu ponto é que essa atitude/posição - haverá àreas de interesse, agora para uso geral, não estou a ver grande futuro - reproduz perfeitamente o que aconteceu no PARC da Xerox há 40 anos: sem uso geral n havia retorno do investimento e portanto abandonaram o projecto...
Fizeram a felicidade (e a riqueza) de outros.
Não sou bruxo nem futurologo, mas não me parece assim tão claro que seja coisa de menos importancia... mas vamos ver no futuro com evoluem as coisas :fixe:
Tb ninguem via como se passava dos DOS commands... e antes ninguem via o interesse (leia-se mercado...) dos computadores pessoais... ou da internet... etc..
Um abraço, fecho de tópico. :bye:[/quote]

Não percebo porque retiráste a parte do "pelo menos a médio prazo" da minha frase quando a referias. Obviamente que eu também não sou essa coisa do "ver o futuro" seja por magia ou análise, mas tendo em conta o que temos nos dias de hoje, prevejo que nem a médio seja solução. Isto porque:

- O próprio curto prazo irá condicionar o longo prazo de um projecto. Por isso nunca sabemos se terá sucesso no futuro.
- O próprio projecto sofrerá alterações no seu curto prazo tendo em vista o seu sucesso a médio e longo prazo. Por isso é que os prototipos nunca passam disso mesmo, grandes planos na época errada.

Eu lembro-me de ver a série Espaço 1999 e de pensar "que loucura, será concerteza mesmo assim" e hoje olho para ela faz-me um bocado confusão pensar que já estamos em 2006. São aquelas coisas que marcam uma infância. :biggrinangelA:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
#27
Rui, ainda vais a tempo de convidar o Artur para a admin, é um visionário (a semelhança de um pseudo-informatico-deputado), e vcs deviam aproveitar isso. (antes q o Gago de conta deste mago da tecnologia)

existe realmente uma grande diferença entre o touch screen de um winrest etc etc com este touch screen.
com este o gajo mexe em fotos e faz traços!

olha olha...tava a brincar com o pda e tb consigo fazer traços...e com os dedos!

mas daqui a 30 anos voltamos a falar disso e vamos usar a tecnologia tal como usamos o DOS hoje em dia
Reply
#28
Para os interessados nestas coisas...

Do site da NY University podem passar pelo Media Research Labs, onde encontram o Multi Touch Interaction Research, mas tambem, por exemplo, o trabalho de pesquisa de Ken Perlin; um dos trabalhos interessantes é o primeiro: Responsive Face, e depois descubram como &quot;<span style="color:#990000">Ken Perlin's interactive face applet is being adapted as the underlying facial animation model for the top selling computer game Half Life 2. At left, the interactive face applet is joined by the lead Half-Life 2 character Alyx, who mimics the expression of her forbear. <span style="color:#660000">The applet is also being used to help autistic children learn to read facial expressions&quot;, na página do Departamento de Ciencia Computacional.

Quem preferir ignorar a importancia e o contexto das coisas e continuar a falar de touch screens e winrest, siga...:noworry:

&quot;Que não seja Imortal, posto que é Chama. Mas que seja Infinito enquanto dure...'' (Vinicius de Morais) :fixe:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#29
Array&quot;Que não seja Imortal, posto que é Chama. Mas que seja Infinito enquanto dure...'' (Vinicius de Morais) :fixe:[/quote]

ui ui
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
#30
uuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii........................

&quot;Ó Nuno...&quot;


:23::23::23::23::23:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Que tal um destes? :D Xkapee 0 1.838 12-01-2005, 03:42 AM
Last Post: Xkapee

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)