Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Entrevista aos campeões 2005/2006
#1
Antecipando a nova época da liga GPLPT, estivemos à conversa com os vencedores dos campeonatos da época 2005/2006, Rui Carneiro e Paulo “noGrip” Marques.

Começàmos por falar da época passada, sobre o que o Rui nos disse sobre as vitórias no 8º campeonato de 67 e no 2º de 65, que tiveram sabores muito diferentes.
O campeonato mod 65 começou muito bem, e, rapidamente consegui um certo avanço sobre a concorrência, pelo que era esperado o título desde cerca do meio da época.
Já o de 67 foi bem mais saboroso, andei sempre no 2º lugar atrás do Paulão, que está longe de ser um adversário tipo pêra doce, e, no Mónaco, onde contava ter um bom resultado, tive um disconect e vi-me com aquilo perdido; no entanto, as corridas seguintes deram resultados positivos, o Paulo também passou por dificuldades por falta de tempo para treinar, e lá me relancei na luta, acabando por conseguir o título na última prova.
Por sua vez, após a conquista do 7º campeonato de 67, o Paulo diz-se sempre preparado para lutar pelo título!

[Image: gplptruiepaulointerviewfr7.jpg]
Rui Carneiro e Paulo "noGrip" Marques

Sendo estes dois candidatos ao título, colegas de equipa na equipa campeão TRK, o Rui confessou que a relação com o Paulo é a melhor! Ele é uma pessoa excelente, um grande amigo, dentro e fora das pistas, alien nas pistas e fora delas! É uma amizade que, penso, mesmo quando eu estiver de pés para a cova e longe das lides dos sims conto que se eternize. Colabora sempre nas tácticas que por vezes urdimos, é leal, sabe distinguir um toque normal doutro derivado dum jogo menos limpo, não esconde o jogo e não estou a ver alguém com quem me pudesse dar melhor, só tenho pena que nem todos possam ter um mate destes. E o Paulo falou-nos também do funcionamento da equipa: As regras do campeonato de 67, incentivam fortemente o jogo de equipa. Quando um leva um carro bom o outro leva um carro mau, mas nas corridas por categorias, disputamos a posição taco a taco, embora com cuidados redobrados. Não há vencedores antecipados ou estabelecidos no início da época pela equipa, aliás, se assim fosse, eu não alinhava e, conhecendo o Ruizão, duvido que ele alinhasse também! O ambiente dentro da TRK não podia ser melhor.

Prosseguindo a conversa versando sobre os campeonatos que se iniciam agora, o Rui falou-nos sobre a gestão dos mesmos que as regras actuais implicam, pois desde que a regra dos 7 carros foi imposta, há um ano, costumo consultar o mapa das pistas e definir uma estratégia tendo em vista que carro deverei usar em cada uma. Raramente voltei atrás nas escolhas que fiz ainda antes da época começar. É evidente que nos campeonatos onde se podia dar uso livre a cada carro a coisa era encarada pontualmente, corrida a corrida. Agora já não, obedece a um estudo prévio, a uma estratégia global.

Como obviamente a luta pelos campeonatos envolve adversários, também eles dispostos a lutar pelos títulos. Por isso quisemos saber a opinião sobre os colegas de corridas que, segundo o Rui: Ainda não sei ao certo quem vai correr em que mod, mas duma coisa estou certo: há muitos pilotos que estão em fase de grande evolução, e há os que, como eu, já pouco podem evoluir. Deste modo, e salvaguardando a entrada de novos concorrentes, cujo valor desconheço, aguardo uma luta intensa pelos títulos e pelos lugares secundários. Uma coisa é certa, quem quiser andar bem tem que se dedicar e treinar bastante, não há cá talentos inatos, apenas uma maior ou menos predisposição para ser rápido, o resto trabalha-se.
A T.I.F.O., se não for aquela doença que matou tanta gente aqui há uns anos atrás, é uma grande equipa do GPLPT, formada por um piloto muito maduro, rápido e experiente, o cota Stella, e por um jovem em franca ascensão, com um futuro que eu adivinho dos melhores cá pelo burgo em relação a Simuladores de automóveis! São, por isso, dois candidatos crónicos à vitória em qualquer prova de 65 e 69 e nas corridas de 67 onde levem carros competitivos. São equipas como a da T.I.F.O. que levam a que a TRK evolua todos os dias se quiser voltar a ganhar seja o que for.


E o noGrip concordou, acrescentando que ficou surpreendido com a evolução do Toni. Estava a evoluir a um ritmo normal, quando de repente, deu um salto enorme de performance! Foi uma surpresa muito agradável e mais um factor de motivação para a próxima época! Quanto aos veteranos, o Paulo Stella sei que é uma questão de tempo, basta falar com ele para perceber que não é alguém que estagne facilmente, acredita em si próprio e nos resultados do seu treino. É um óbvio candidato ao título. O Alex, é a instabilidade em pessoa. Ora faz super corridas, ora faz super tempos e depois se espeta na T1...sempre uma incógnita...mas está a tornar-se mais consistente (felizmente para todos nós), tendo ainda referido sobre expectativas para os pilotos que, sendo os 3 referidos anteriormente já confirmações, tenho q reconhecer que espero mais do António Mota, acho que tem capacidade para fazer melhor e com o toni a puxar por ele no mod69, espero que seja ele a surpresa! Desilusões não há! O que interessa é que cada um se divirta ao máximo e seja mais um membro activo do GPLPT.
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#2
Sou muito verde no GPL mas das 3, 4 corridas de 65 q participei deu para ver que são uns senhores do simracing Mundial:fixe:


Talvés os encontre no campeonato de 69 a darem me voltas de avanço:biggrinbandit:
Reply
#3
Dois Senhores sem duvida! :fixe:

:racer:
Reply
#4
Senhores?!!!??

Aliens :alien:

Parabens:23:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#5
Senhores aliens:fixe:
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)