Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Critérios da Admin
#1
Meus caros Administradores do SRP:
Em relação ao tópico "SOS Paulo", foram apagados uma série de posts. Um deles era meu.
Mas, reparei depois, alguns outros foram editados, penso eu tendo em vista retirar qualquer alusão aos referidos posts apagados (pelo menos um ainda ficou por lá refém... mas adiante).
Agora pergunto: não seria mais indicado, mais pedagógico, mais cordial, etc., pedirem àqueles que foram simplesmente apagados do mapa, que os retirassem ou editassem também? Ou ainda, deixar ficar o cabeçalho, indicativo de que alguém escreveu naquele sítio e naquela altura mas o seu post foi apagado, censurado ou editado?
Por outro lado, vê-se por aqui offtopic em tudo o que é lado, abusos de linguagem é coisa frequente; sendo assim, qual o critério dos apagões?
Eu podia ter mandado este recado por PM à admin, mas como também não tiveram essa gentileza para comigo, aqui fica em público, esperando ser esclarecido.

p.s. Um elemento que, parece, já cá não mora, ou antes, mora mas tem que limpar muito bem os pés à entrada, questionava um destes dias sobre qual o critério e tal e coisa...começo a perceber as dúvidas dele... mas isso é um outro assunto...
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
#2
A administração não pode andar a verificar constatemente os tópicos todos devido ao off-topic, como devem compreender! Seria um emprego a tempo inteiro! Confia-se por isso no bom senso d cada um para n exagerar no off-topic,
e n o tornar na discussão principal, e muito menos o utilizar de forma ofensiva. Neste caso, nem interessa se é off-topic ou n, o conteudo ofensivo deve ser evitado. Por isso, os moderadores começam por acompanhar os tópicos e verificar se em algum ponto é realmente necessário intervir. Claro que, quando se iniciam discussões despropositadas e desmesuradas, sendo o fórum um local público, quer os moderadores, quer a administração têm d intervir, sendo q o ponto extremo é o apagar posts.
Neste campo, e com a remodelação recente do painel de moderadores, é verdade que não têm sido utilizado um critério único para a análise, mas há q n esquecer também que a fronteira entre off e on topic por vezes é dificil de discernir, dependerá sempre do critério do moderador ou da admin (como nas arbitragens, há sempre um toque pessoal ou interpretação). Obviamente que a administração vai tentando uniformizar os critérios entre os moderadores, num processo q n é feito de um dia para o outro.
Mas há q relembrar, q a base nos critérios a aplicar está sempre assente nas
regras do SRP livremente aceites por todos os que se registam no fórum.

Quanto ao membro Gil Abobeleira, o mesmo não se encontra banido, nem nunca esteve, ao contrário do que o mesmo indica no seu avatar pessoal. No entanto foi-lhe aplicada uma medida de coação de moderação prévia dos posts dele, devido a não ter cumprido o ponto 3 das regras do SRP repetidamente.

A Administração
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Admin off Bruno Nobre 7 2.925 07-10-2005, 10:55 PM
Last Post: Tiago Moreira
  Admin GTR Marco 21 6.935 19-06-2005, 01:04 PM
Last Post: Rui Carneiro

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)