Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dixit Pilotos- Brno
#1
Bem pelos vistos hoje comeco eu!!! Ao menos que seja o primeiro aki!!! :notrust:

Bem a minha qualificacao foi muito má, nem o meu melhor tempo com 100l consegui bater!! Parti atras do Tiago Carvalho (2º) e do Pedro Miguel (1º).

Na volta de akecimento, sem ainda perceber pq, o carro fugiu de traseira e despistei-m (estava ja a comecar o azar). Lá foi a partida e tive umas belas lutas com o Nuno Martins durante as primeiras voltas da corrida. Após o passar comecei a distanciar-m para tentar apanhar o Tiago Carvalho, mas por pouco tempo pois os meus pneus logo muito cedo comecaram a dar problemas (alem do carro estar danificado devido ao despiste), tentei apanhar o Tiago mas nao consegui pois estava a fazer voltas muito, mas mesmo muito más (cerca de 5seg mais lento do que devia de estar). Lá consegui passar o Tiago quando este foi à boxe. Tive que ir à boxe 1 volta mais cedo do que o previsto pois os meus pneus já n davam nada. Dps quando eu estava na boxe ele passou-m novamente.

Sai das boxes e tentei apanha-lo, e com sucesso pois estava a tirar-lhe 1seg por volta, mas novamente os meus pneus nao aguentaram, e lá tentei aguentar. Passei o Tiago na boxe mas não consegui dps mante-lo atras de mim (boa volta a disputar o lugar Tiago :fixe:), o Tiago passou-m pois eu n tinha aceleração para o acompanhar.

Quando pensava que nada mais me podia acontecer, tive que dar uma volta a mais para acabar a corrida (isto dps de o tempo ter terminado), mas para n ficar sem combustivel, abrandei o ritmo de forma a o Tiago me passar novamente para eu acabar logo de seguida. Por causa disto o Nuno Martins passou-m, acabando eu no 4º lugar e com as contas complicadas para o campeonato :evil:

Paciencia!! :wondering:

Realmente, se existe pista que n serve os Porsches, para mim é esta!!! :suspicious:

Um abracos e até SPA!!!
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
#2
Hoje fazemos a dobradinha nos comentários! :biggrinbandit::fixe::blink1:

Bem, eu não estava à espera de ganhar esta corrida plo simples facto de que nunca tinha andado cá e só tinha dado meia duzia de voltas e de facto sentia que havia muita coisa a descobrir nesta pista. Ainda pensei em não correr, mas À ultima da hora optei por correr nem que fosse só para terminar e conseguir mais alguns pontos para assegurar o 2o lugar no campeonato. De facto fikei surpreendido com o tempo da qualificação 1m51s7. Isto deu-me boas indicações para a corrida.
Na corrida sabia que era importante manter um ritmo vivo mas com cuidados especiais em relação aos pneus. E assim foi fui mantendo os pneus em forma e entrei nas boxes para atestar e mudar de pneus com o carro em boas condições apesar do pião que efectuei por erro meu.
No 2o stint bastou apenas manter o ritmo e levar o carro até à bandeira de xadrez.

Quanto às contas do campeonato o 1o lugar é inatingivel por isso apenas estou preocupado com o 2o lugar. A corrida do César foi fertil em azares e se o azar bateu à porta nesta corrida também tenho culpa nisso porque de facto não houve hipotese de ajudar o César na preparação da corrida.

Por outro lado a situação no campeonato de equipas está confortavel e possivelmente em Spa conseguiremos o titulo. A ver vamos! :racer::blink1:

Abraços a todos e até Spa! :blink1:
Reply
#3
Bons dias..

Adorei a corrida de hoje, quer pela disputa que tive com o cesár mendes nas voltas iniciais e à distância durante toda a corrida e pelo facto de só ter feito um pião ao longo de hora e meia :blink1:..

A qualificação não correu bem pois conseguia rodar mais rápido e tive o azar de ser dobrado quando fazia uma volta para um tempo aceitavel. Mesmo assim o f1portugal conseguiu colocar o tiago carvalho na frente do césar o que nos levou a traçar um objectivo para a corrida, colocar um piloto f1portugal na frente de um virtual-games.

Na volta de lançamento o césar exagera no aquecimento dos pneus e eu consigo ganhar-lhe posição. A luta com o césar foi divertida nas primeiras voltas mas não o consegui segurar durante muito tempo. Após duas voltas atrás do homem da virtual-games reparei que ele queimava a maioria das travagens e caso fosse para uma única paragem iria sofrer e eu teria a possibilidade de entrar no podium.

Entrei para a minha 1ª paragem com 2.5 segundos de desvantagem para o césar e o pit-stop correu muito bem. Voltei agressivo para a pista e quando o césar fez a sua primeira paragem saiu com 31 segundos de desvantagem sobre mim. Depois ele reduziu a desvantagem até aos 18 segundos e quando sai do meu segundo pit-stop ele tinha 40 segundos de avanço. Fiquei tranquilo pois tinha esperança que os pneus do porsche fossem com os porcos mas tava dificil..A vantagem caiu para os 30 segundos, depois para os 20 e na ultima volta vejo o césar parado na recta da meta :racer: ..

Os parabéns ao tiago carvalho pela grande corrida que efectuou e julgo que estamos ambos satisfeito pela entrada no top 3..

Parabéns ao tiago mendes pela vitória nos gt´s.

P.S. Todos os gt´s tiveram em excelente plano nas dobragens. Julgo que estamos a evoluir nesse aspecto.
Reply
#4
bem..nada a dizer.
qualificação, algo razoavel, pois tinha rodado pouco com o ngt aqui. A sorte começou qd o cesar de despistou (sabendo ele que não pode retomar o lugar ehehe), voltou atras do preacher. Ele ja me dizia..vai-te embora que eu seguro-o um bocado..foi o suficinte para ganhar usn segundos preciosos.
Eu ia para uma paragem, mas com a temperatura tão alta fui para duas. Ora sabendo que o pedro ja ia bem lá frente a preocupaçao era o cesar. Pensava q ele ia para 2x também.
Depois de ter forçado o andamento na 2 paragem, acabo por ser dobrado pelo pedro e ao mesmo tempo apanhar o cesar...reparei que os porsche estavam muito mal em aceleração, e assim facilemnte o 360 se ponha ao lado do 911...e passei numa recta. depois de uma boa luta com ele. O mesmo aconteceu ao pedro, depois de ele me dobrar vi que o 360 era mais rapido na aceleração..ms vim a saber que ele ja nao tinha pneu para curvar eheheh
Foi uma excelente corrida, 2º lugar e uma subida de forma desta nova equipa.

até SPA
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
#5
Boas a todos!

Quanto à prova de ontem, a qualificação correu de uma forma normal, embora na minha melhor volta tivesse desperdiçado mais de 0,5s no ultimo parcial, mas, podia ser pior... :smile:
Quanto à corrida propriamente dita, tive um começo desastroso, com quase um erro grave por volta, e lá fui eu parar à cauda do pelotão. Com o passar das voltas consegui encontrar um ritmo aceitavel e sem erros, e lá consegui ir recuperando, ou por erros de outros pilotos, ou por ultrapassagens, felizmente sem incidentes. Foi uma corrida limpa e quase sem toques! digo quase pois o unico incidente foi com o meu companheiro de equipa :confused: que me deu a hipótese de testar a aderencia dos pneus na areia :cool: . Vou portanto apresentar queixa do meu... :laugh:tou a brincar! penso que tudo aconteceu devido a uma travagem tardia (talvez induzido pela minha também tardia travagem, ou talvez pela falta de apoio aerodinâmico)! Para além do tempo perdido, não perdi posições. De salientar também a boa pica que tive com o Rogério, bem emotiva, e com civismo!!! :fixe:

Parabens a todos e até Spa... :bye:
Reply
#6
Bom, esta corrida não foi lá grande coisa (também não esperava nada de bom), marcada por coisas boas e outras menos boas.

Arranquei do 9º lugar e decidi deixar passar logo o Rogério Jesus que tava rápido e não valia a pena estar a empatá-lo. Rodava com algum receio em 10º quando há a saída do Vítor Viçoso e de outro piloto que não sei quem foi e acabei por estar em 8º atrás do Rogério.

Apartir da 3ª volta e até à 7ª volta recuperei para o Rogério e tive uma disputa fantástica com ele, rodando muitas das vezes perfeitamente colado mas sempre sem toques, tentando pressioná-lo ao máximo porque acho que os pneus começavam a fazer efeito.

À 7ª volta, no S que dá acesso à recta da meta, acontece algo estranhissimo, julgo que provocado por LAG. Seguia muito perto do Rogério e de repente o carro dele aparece-me parado à minha frente. Nem tive tempo de reagir. Cacetada nele e saída de pista. O mais estranho (e já verifiquei no replay) é que ele segue normalmente à minha frente. Sendo lag acho que deveria ter "atravessado" o carro dele, né? Mas não, eu bato, saio da pista e fico com o carro amassado. Estranho :evil:

Adiante, perdi 2 posições para o Sérgio Moura e para o Luís.

A partir daí recuperei terreno para o Luís e tive uma luta absolutamente fantástica com ele durante algumas voltas. Pressionei ao máximo mas o Luís defendeu-se sempre muito bem. Esteve em grande.

Contudo, e aqui reside o pior da corrida para mim, acabamos por ter um toque, infelizmente :confused: Passo a explicar, seguia coladíssimo ao Luís em plena recta da meta e ele na 1ª curva alarga um pouco a trajectória, saindo um pouco para a esquerda (parte suja da pista) e eu vendo que tinha espaço decido meter por dentro para o passar. Seguiamos quase lado a lado e o Luís tentou naturalmente recuperar a trajectória e ficar na frente mas o meu carro começou a escorregar para a esquerda e acabei por lhe dar um toque que originou a sua saída.

Luís, na altura não esperei por ti porque a sensação que tive é que estavamos lado a lado e tu tinhas vindo "para cima de mim", sendo impossível evitar o toque. Analisando hoje o replay, verifico que o erro acaba por ser meu por ter deixado escorregar o carro, acabando por ser eu a dar-te um toque. Se tinha visto a coisa como vi agora no replay tinha esperado para te deixar passar, que era o mínimo que podia fazer. Infelizmente não o vi na altura pelo que te apresento as minhas desculpas. Foi um erro de corrida não propositado mas acabou por ter consequências para ti pelo que fica o meu lamento público.

De qualquer das formas, gostaria de te dizer que foi uma luta fantástica. Valeu para animar uma corrida que para mim não teve grandes momentos de animação :fixe:

O resto nada a dizer, 9º lugar final, que é o lugar mais ingrato que se pode ter. Enfim.

Saudações aos vencedores e a todos pela consistência demonstrada e um agradecimento ao Rogério e ao Luís pelos bons momentos.

PS - A cena do lag é que ainda estou para perceber :confused:Se alguém quiser explicar fico muito agradecido.

Abraço a todos.
Reply
#7
Oh Vítor, nem te preocupes com o toque. Foi uma normalíssima situação de corrida "super, hiper, mega" :biggrinbandit: disputada.

Sabia que o teu carro estava ali, tentei não fechar exageradamente mas, também não ia abrir a porta. O toque aconteceu-te a ti como podia ter acontecido a mim.

Sabia que estavas bem mais rápido (os meus pneus já há muito que andavam em temperaturas completamente "doidas") e que mais volta, menos volta lá me irias passar ou ........ "fazer asneira e deixar-me em paz".

Mas que foi uma bela luta, foi sim senhor!
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#8
Biba,

ca estou eu mais uma vez para relatar mais uma vitória :1a::biggrinbandit:
Ora bem, a qualificação começou da melhor forma, poucos pilotos em pista por isso aproveitei, para fazr as minhas voltas conseguindo um bom tempo. Deste modo atingi a pole provisória até k o Vaz se encarregou de fazer melhor :notrust::bigsmile:

Sabia que o inicio de corrida ía ser bastante duro, pois tinha atras de mim o meu adversário directo na luta pelo 1º lugar no camp, o Nuno.
Deu-se o inicio da corrida e rodei com alguma calma nas primeiras voltas, até começar a ganhar aderencia nos pneus, mantendo o Nuno e o restante pelotao na minha retaguarda.
Quando comecei a sentir mais a vontade, aumentei o ritmo para tentar fugir ao pelotao, mas nessa altura percebi que nao ía ser nada fácil :notrust:

Chega o momento da 1ª paragem estava com cerca de 12seg. de avanço para o Nuno, ele fez a paragem dele e eu mantive-me em pista por mais umas voltas, o que nao se revelou uma boa opção, pois acabei por perder o lugar para ele :blink:

É entao aqui que se desenrola o momento mais interessante da corrida, tivemos umas 4 ou 5 voltas de pura adernalina, eu sempre a pressionar mas o Nuno nao se deixava intimidar :racer:até que finalmente consegui encontrar um pequeno "buraco" na ultima curva do circuito e consegui ganhar a posição:34:

A partir daki consegui aumentar o ritmo da corrida ganhando alguns segundos de avanço, fazendo a ultima paragem um pouco mais cedo, o que me obrigou a uma maior gestao de combustivel no ultimo turno da corrida. Acabei ainda por ser obrigado a fazer 3voltas na poupança acabando assim com 0.8LTS :blink:

Parabens a todos os pilotos pelo excelente comportamento, e ao Pedro Miguel por mais uma vitória.

P.S. Acho que nao existe necessidade de os NGT, fugirem da sua tragetória quando estao a ser dobrados, mas de qualquer das formas o meu obrigado aos que o fizeram :fixe:

Venha SPA :racer::bye:

:1a:
Reply
#9
ArrayO conselho a todos os pilotos de NGT:

QUANDO VIREM O TIAGO NÃO SAIAM DA TRAJECTÓRIA, FECHEM TODOS OS ESPAÇOS E ELE SE QUISER PASSAR QUE PASSE POR FORA, PELA RELVA OU PELA GRAVILHA. ELE CONSEGUE:bigsmile::bigsmile::biggrinbandit::biggrinbandit::bigsmile::laugh:[/quote]


Mai nada. :biggrinbandit::racer:
Reply
#10
:23::23:

Parece k nao me expliquei la muito bem :biggrinbandit:
Quando falei nisso estava-me a referir a por exemplo em recta, nao existe a necessidade de o pessoal mudar a trajetoria, os GT´s têm potencia suficiente para contornar e fazer a dobragem sem problemas, mas claro existem casos e casos :23:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Dixit Pilotos - LeMans vitor costa 13 5.531 19-12-2006, 05:11 PM
Last Post: vitor costa
  Dixit Pilotos - Monza Tiago Carvalho 7 3.567 08-12-2006, 12:56 PM
Last Post: batman
  Dixit Pilotos - Hockenheim Tiago Carvalho 13 5.903 26-11-2006, 11:05 AM
Last Post: Tiago Carvalho

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)