Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dixit Pilotos - SPA
#31
Eu acho, que referi num qualquer topico ou em varios topicos, que o numero de voltas inclui a volta de saida e a volta de entrada.

obviamente que se sairem para uma volta apenas, estao a gastar na realidade 3 voltas (saida-hotlap-entrada).

as razoes para a limitaçao de voltas em qualify sao conhecidas e serão mantidas no futuro.
Reply
#32
As 3 voltas contadas para uma volta lançada é um bug do GTR1, no GTR2 isto já não acontece e muito menos na realidade, mas tudo bem, se é assim que funciona é claro que eu respeito.:fixe:

Mas a questão que se põe aqui, até posta pelo Vítor e com razão é;

Segundo esta forma de contar as voltas eu dei 13 voltas (mais 1ª do que devia), e agora? Há penalização? Quem verifica isso? Nas regras não diz nada no que diz respeito a alguém como eu que quebrou a regra.

É melhor nem dizer a ninguém que já fiz isso antes, já vão 2as voltas a mais...:embarrest::cheesy:

Quantas reguadas é que eu tenho que levar?:bigsmile:
Reply
#33
Eu acho q no mínimo devias levar 3 reguadas, uma por cada ponto q te separa de mim na classificação geral :bigsmile:
Reply
#34
Réguadas? Mas aqui conduz-se ou já se anda numa de S&M???
:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#35
Como membro da organização tenho 4 pontos a referir neste debate:

1º Como já várias vezes tenho dito o objectivo primeiro e único por trás dos campeonatos e respectiva organização é o divertimento e o gozo de jogar GTR e futuramente GTR2. O resto acaba por ser resultado de se procurar que existam e sejam dadas condições para que esse divertimento ocorra.

2º As regras uma vez adoptadas para cada campeonato não devem ser discutidas durante o decorrer do mesmo. Pode a organização, por ser a organização, levantar junto dos chefes de equipa ou dos pilotos determinados pontos ou assuntos que mereçam reflexão, ou podem os chefes de equipa e/ou pilotos abordar a organização sobre questões ou pontos que careçam de melhor análise mas sempre e exclusivamente tendo em vista campeonatos futuros. Ainda assim, deve tal ser feito de forma a não criar dúvidas a todos os pilotos sobre a aplicabilidade das regras que existem para o campeonato que está em curso.

3º No caso concreto das voltas de qualificação as mesmas estão previstas nas regras na secção atribuída à classificação e dizem as mesmas, passo a citar:

ArrayQualificação

1. A sessão de qualificação é aberta.
2. A sessão de qualificação tem a duração de 45 minutos
3. Cada piloto tem 12 voltas para estabelecer o melhor tempo
4. A primeira volta fora das boxes, e a última até a entrada nas boxes contam.
5. O ultrapassar o limite imposto de voltas, implica uma penalização de 1 crédito

6. Deve sempre cumprir-se o limite de velocidade dentro da pit lane (80km/h)
7. O não cumprimento do limite de velocidade, implica uma penalização de 1 crédito.
8. Não é permitido o chat durante a qualificação.
9. O não cumprimento da proibição de chat, implica uma penalização de 1 crédito.[/quote]

Neste caso não existe qualquer fundamento na discussão que se estabeleceu já que as regras são perfeitamente claras e sem qualquer lugar a dúvidas no que ao n.º de voltas, forma de contagem e respectiva penalização foi estabelecida para os actuais campeonatos

4.º A contagem de mais uma volta quando se corta a meta no fim da 12º volta não é um bug do GTR. Ao carregarem no ESC o que estão a fazer é transformar num momento a volta de regresso às boxes, antecipando a entrada na garagem. Assim, ao passarem na meta no final da 12ª volta é óbvio que dão início à 13ª. Sendo essa a volta de regresso à box a volta em questão termina com a entrada do carro na garagem e não com o carro a iniciar ainda mais uma volta em pista. Não é exigido que tenham que carregar em ESC para regressarem à box, podendo, quem queira, efectuar a volta completa ao circuito e entrando na box via pit lane, tal como os pilotos fazem nas pistas reais (onde não há ESC:biggrinbandit:)
[Image: WebLogo.gif]
Reply
#36
Meus amigos, é o seguinte............. essa é uma das regras que eu gostava que a organização alterasse no proximo campeonato por nos deveria ser os 45m e cada um da as voltas que quizer e acabou ( Marco e Luis pensem nisto) as regras são para cumprir e eu vi que o Tiago tinha 12 voltas quando fez a ultima que por sinal foi a mais rapida mas como o que fica no servidor é que conta a admnistração que veja e se for caso disso o f1portugal esta aqui para assumir as consequencias ja que não somos diferentes de ninguem.
Reply
#37
Da última vez que li as regras na secção “Qualificação” não vi lá os pontos 4 e 5, talvez tenha sido eu que vi mal. Sendo assim retiro o que disse. E neste caso peço à organização que me retirem 2 pontos pois já fiz isso 2 vezes.
Reply
#38
O último edit do Marco às regras é de 03/06/2006, sendo que não foram efectuadas nessa data quaisquer alterações na secção de Qualificação.

No mesmo tópico das regras existe um post do Marco sobre as voltas de qualificação.
http://www.simracingportugal.net/index.php...indpost&p=22971

O que importa é que este ponto (voltas a dar e contagem do n.º total de voltas durante a qualificação) esteja devidamente clarificado e acho que isso se conseguiu.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
#39
Não são retirados pontos.
O que acontece é que os pilotos que tenham infrigido a regra, perdem 1 credito.
Reply
#40
edit
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Dixit Pilotos - LeMans vitor costa 13 5.508 19-12-2006, 05:11 PM
Last Post: vitor costa
  Dixit Pilotos - Monza Tiago Carvalho 7 3.562 08-12-2006, 12:56 PM
Last Post: batman
  Dixit Pilotos - Hockenheim Tiago Carvalho 13 5.900 26-11-2006, 11:05 AM
Last Post: Tiago Carvalho

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)