Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não é uma queixinha, é uma crítica
#21
Ora nem mais, como ja disse anteriormente, compete a organização a discussão de todos os assuncots relacionadas com as regras... ora se as regras são expostas antes do campeonato, quem entra apesar de pagar tá a concordar com as ditas regras, não tem nada que reclamar... mais e que tal se se dedicassem mais ao treino em pista,e deixassem o Marco e o Luis Branco tratarem do resto, pois já deram mais que provas que são de alto quilate no que respeita a organizações, acho que isso é unânime...

Reitero pois, mais uma vez todo o meu apoio à organização, e presumo que se não houvesse tanta "ramboia" no forum tudo corria melhor, vmoas la ver cada um nos seus lugares, os pilotos conduzem, os organizadores... conduzem a organização em campos distintos...:fixe:
Reply
#22
o f1 portugal nunca quis discutir..estamos apenas a debater ideias.
e é a debater que se encontram soluções novas.

não quero que pensem que estamos a encostar ninguém à parede...só chamamos atenção para alguns pontos de alguma relevância.

No que respeita ao Marco, sabemos que ele não tem uma posição facil, e ele também deverá compreender que as palavras deles poderão, por vezes ser mal interpretadas...mas n se deve fazer nenhum bicho de 7 cabeças também com as nossas palavras.

Vamos é ver as regras para começarem a ser debatidas..é nisso que queremos participar.

cumps
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
#23
Eu só vou colocar este post a ver se fica esclarecido o que aconteceu.

Na corrida de Spa houve vários incidentes com 2 pilotos, que alguns já foram colocados os resultados dos protestos.

O texto colocado no protesto foi demasiado exagerado e por aí começamos nós a errar.
No seguimento desse protesto tivemos de reformular e apresentar novamente os protestos.

Eu tive freezes a quando de saída de pilotos do servidor, (no campeonato PortugalNetworks nunca me aconteceu, talvez por sermos menos pilotos?) e eu lembrei-me que no início da época acontecia que á saída de pilotos do servidor havia outros pilotos que caíam também, e como tal a administração e muito bem criou uma regra a penalisar os pilotos que saírem do servidor sem a corrida ter terminado. Eu em prol dessa regra e de salvaguardar interesse de todos os pilotos do campenonato bSkilled, fiz os protestos contra os pilotos que APARENTEMENTE sairam do servidor voluntáriamente sem a corrida ter terminado, visto que a atitude deles pode prejudicar a corrida dos outros pilotos ainda em pista, e como frisei no Dixit de Spa:

Array(...)
Isto é apenas, e só, um chamar de atenção, não tomem isto como uma vingança, pois a última coisa que gostaria de fazer era arranjar problemas com qq um de vcs. :)
(...)[/quote]

E perante as minhas reclamações o Marco sentiu e com alguma rasão que eu estava a tentar sobrepôr-me a administração, e já chateado com o que se tinha passado com o nosso 1º post, chamou-me indirectamente de "queixinhas" e "chico-esperto", e q as minhas corridas iam ser seguidas integralmente.
Isto demonstrou duas coisas,... a 1ª já sabem,.. o Marco estava mesmo chateado:madred:, e a segunda foi a passividade da Administração em aplicar as regras, tanto que fui eu q tive de chamar publicamente a atenção para estas situações.
Mas (sim calma Marco, antes de te passares lê tudo até ao fim :bigsmile:), em conversa com o Marco por PM's, tomei conhecimento que no que toca á regra de que falei anteriormente o Marco já estava a tomar providências em privado com todos os pilotos que cometeram essas falhas, e ficou claro também que dá muito trabalho gerir um campeonato deste género e que os colaboradores são poucos, e eu entendi isso perfeitamente e encerrei o assunto por aí.

Marco escreveu:
ArrayÉ engraçado e estranho que o bla bla venha qd algo nao corre como vos espera. Não é preciso ser vidente para saber que essas situaçoes ja ocorreram.
Mas como não foi com voces, e provavelmente ate sairam beneficiados, ficaram caladinhos como ratos[/quote]

Eu só agora nesta altura do campeonato é que apresentei este protesto por uma simples rasão, foi a 1ª vez que corri no campeonato bSkilled, pois fui como piloto de reserva, se estas situações aconteceram antes não sei, deveriam ter sido mencionadas,... na minha opinião acho que sim.
Porque é que então não apresento o protesto no campeonato PortugalNetworks? Já deve ter acontecido o mesmo. - dizem alguns de vcs.
E eu respondo, não apresentei por duas rasões:
1.ª - nunca tive freezes com a saída de pilotos do servidor (talvez por sermos menos)
2.ª - no PortugalNetworks basicamente somos duas equipas de GT's (agora três) e duas de nGT's, as de GT's são da F1Portugal logo não vou - por rasões óbvias - apresentar protesto contra elementos da minha equipa.
3.ª - se eu fosse apresentar qualquer tipo de protesto contra as outras equipas, na corrida seguinte corria sozinho. (ou contra mais 2 pilotos como na última corrida em Brno)

Nós F1Portugal já admitimos publicamente e creio que em privado que erramos ao exagerarmos nas nossas declarações no que diz respeito ao protesto, e como tal pedimos as nossas desculpas, agora o Marco também errou - por muito que te custe a admitir é um facto - por muito chateado e irritado que possas estar, e por mais duras e inconvenientes e sem rasão que sejam as nossas declarações/reclamações nunca deves - como prestador e gestor de um serviço - fazer as declarações infelizes que fizeste, claro que tinhas rasão - até certo ponto - e devias chamar-nos duramente a atenção, mas não daquela maneira, pois perdeste parte da imagem de isenção e respeito que um elemente da Administração deve ter.
Por esta tua infeliz intervenção é que o Ricardo Cruz (Hipsway) e o Paulo Batista (Batman), ficaram de incoformados e têm feito estas últimas intrevenções focando essa situação, pq se apresentamos protestos ou reclamamos obtemos respostas tortas por parte da administração,... mas enfim,... da minha parte são águas passadas, e acho que da parte dos meus colegas de equipa também.

Comclusão,... as regras têm de ser revistas para a próxima época, e nessa revisão convém estar explicito quem é que pode apresentar o protesto e em que situações.
E peço a todos que dêem este assunto por encerrado pois como já aqui foi dito, se pilotassemos tão bem como falamos,... era um champ e pêras,...:bigsmile:
Já perdi tempo demais a escrever quando podia estar a treinar e sugiro que façam todos o mesmo TREINEM.:fixe:

P.S. : Quanto a esta regra da saida do servidor, é muito dificil, senão impossivel a Administração saber se um piloto saiu deliberadamente do servidor ou se teve uma falha de ligação ou softwear, por isso acho que cada piloto deveria ter um saldo de 3 saídas á 3ª fica com uma corrida de suspensão, é muito azar um piloto cair 3 vezes por problemas de ligação ou de softwear, por isso 3 vezes acho suf. e é igual para todos, pensem nisto.
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
#24
Nunca irá ser possível saber quem saiu do servidor seja propositadamente, descontraidamente ou até alguém que ficou sem ligação de net ou luz e caiu sem ter a mínima culpa.

Seja qual o motivo for nunca se vai saber, como tal a aplicação de penalização tal como está nas regras é escusada em futuros campeonatos.

Na minha humilde opinião deveria haver um apelo a todos os pilotos feito pela organização a pedir que não saiam do servidor até ao final da prova, embora estejamos já no final do campeonato acho que nunca é tarde e todos os avisos são poucos, digo isto apenas para bem de todos os pilotos.
Reply
#25
ArrayOra nem mais, como ja disse anteriormente, compete a organização a discussão de todos os assuncots relacionadas com as regras... ora se as regras são expostas antes do campeonato, quem entra apesar de pagar tá a concordar com as ditas regras, não tem nada que reclamar... mais e que tal se se dedicassem mais ao treino em pista,e deixassem o Marco e o Luis Branco tratarem do resto...[/quote]


Acho esta reacção despropositada mas Ok.


O F1 Portugal, desde o inicio, que tem sofrido toques, em voltas de aquecimento, etc. Mas nunca protestou nada, mesmo onde tinha razão, visto saber que estas coisas poderiam acontecer a qualquer um e assim quando acontecesse também não irião apresentar protestos.

Em SPA, poderiamos ter feito um excelente resultado, muito bem para quase quem se iniciou do zero..sem sets, etc. mas fomos infelizes na forma como o fizemos. Só achamos mal Às "bocas" enviadas. Ninguém com isto está a tirar o Mérito ao Marco.

Em relação ao treinar mais nem comento :fixe:
Reply
#26
Depois de ler o q li e constatar a falta de conheçimento de alguns (deliberadamente e não são...), penso nunca ser nem tarde nem demais RElembrar MAIS UMA VEZ o que a orgazinação tem para ofereçer, é o segundo ano de muitos e problemas deste deliberados não serão tolerados futuramente, já tentaram e não funcionou, se continuam é pq nós os toleramos e não pq as equipas ou pilotos o querem, sempre debaixo do conhecimento de que as equipas e pilotos têm e sempre terão uma palavra, mas no timming e local correctos aqui vai:

a Sep 8 2005, 01:36 PM (à um ano) foi anunciada pela segunda vez a estrutura no forum para todos;

Administração - Marco Rosas

Comissão Técnica - Marco Rosas, Francisco Fonseca, Andre Melo, João Vaz, Alexandre Batista

Relações Publicas e Gabinete de Imprensa - João Morgado

Design e Verificações Técnicas - Rui Lopes, Bruno H.

Administradores de Prova - Andre Melo, Hugo Carvalho, Rui Azevedo

Tribunal de Apelação - Marco Rosas

Administração de Servidor - Marco Rosas, Ricardo Silva

Resta para já confirmar que ainda continua presente no forum...

Quando se paga, ao que está proposta se tem direito, o que NÃO está proposto ou prestado não se tem. Ora se bem me lembro tudo o q a organização se propos a fazer, fê-lo e dentro de todas as regulamentações discutidas e impostas, se não fez algo desejado ou não esta nas regras ou n foi sequer discutido.

Pela segunda vez a Feb 24 2006, 08:26 PM foi lançado o Regulamento Oficial para a temporada de 2007, e pode-se constatar que:

Regras:

1. Todos os pilotos devem obedecer as regras. Todo e qualquer piloto que não respeite as regras, será penalizado conforme o disposto nestas mesmas regras.

Qualificação:

1. A sessão de qualificação é aberta.
2. A sessão de qualificação tem a duração de 45 minutos
3. Cada piloto tem 12 voltas para estabelecer o melhor tempo
4. A primeira volta fora das boxes, e a última até a entrada nas boxes contam.


Online e comportamento em pista:

1. Comportamento On-line;
i. Penalização: 1ª vez – 1 Credito, 2ª vez – 2 Créditos.
d. Instruções da Administração (marshal) devem ser seguidas:
i. Penalização: 1ª vez – 1 Credito, 2ª vez – 2 Créditos
e. Não abandone a sessão se se retirar. Pode acompanhar o resto da corrida, ou fazer algo, desde que não afecte a largura de banda:
i. Penalização: 1ª vez – Inicio da última posição da grelha, na próxima corrida, 2ª vez – Proibição de correr por uma prova.

2. Comportamento em Pista;
a. Quando em luta pela posição com outros pilotos certifique-se que deixa sempre algum espaço para todos e para algum lag que exista. Recordem-se que no outro carro esta um ser humano, com decisões próprias e sentimentos.
b. As bandeiras devem ser obedecidas. Se houver bandeira amarela (acidente) diminua a velocidade. Se lhe for mostrada bandeira azul, deixe espaço para ser dobrado logo que possível.
c. Use os espelhos!
j. Se bater em outro adversário por trás, é classificado como culpado, seja qual for a sua visão do sucedido:
i. Penalização: 1ª vez – 1 Credito, 2ª vez – 2 Créditos., e continuando.
k. É permitido bloquear outros concorrentes que estejam na mesma volta (luta por posição), mesmo que tenha uma estratégia diferente de corrida. Mas só nas seguintes condições:
i. Só pode mudar de linha uma vez por cada recta. Se decidir usar a linha de dentro deve-se manter na mesma. Se estiver lado a lado com outro concorrente não pode mudar de linha.
ii. Penalização: 1ª vez – 1 Credito, 2ª vez – 2 Créditos, e continuando.
l. As indicações, instruções ou penalizações comunicadas via chat pelo marshall serão respeitadas pelo(s) piloto(s) a que se dirige(m)
i. Penalização: 1ª vez – 2 Créditos, 2ª vez – suspensão de participação do piloto na corrida seguinte.

e claro;

Incidentes/Protestos/Apelações/Penalizações


1. Incidentes
a. Para cada prova o GTR - Portugal analisara a primeira volta para qualquer tipo de incidentes.
b. Todos os restantes incidentes devem ser declarados pelos pilotos na secção do fórum destinada. Deverão redigir um breve resumo sobre o sucedido e qual o número do participante envolvido.
c. Os incidentes devem ser reportados num prazo máximo de 48 horas após o fim da prova. Findo o prazo, não será aceite qualquer análise de incidente.

2. Protestos
a. Todos os pilotos têm direito a apresentar um protesto nas 48 horas seguintes à saída dos resultados oficiais. Findo o prazo, todos os protestos entregues depois serão ignorados.
b. Depois de receber um protesto o GTR - Portugal irá analisar o incidente e proceder ao anúncio da decisão.
c. As decisões, incluindo penalizações, do marshall não são susceptíveis de protesto

3. Apelações
a. Todos os pilotos têm o direito de recorrer ao tribunal de apelação se sentirem que foram tratados de forma injusta.
b. Os pilotos que desejem recorrer ao tribunal de apelação têm de obedecer as seguintes regras:
i. Formulem o protesto contra a decisão oficial dos Administradores de Corrida 24 horas depois de a decisão ser publicada;
ii. Apresentem o protesto na secção respectiva do fórum;
iii. Adicione uma pequena descrição do que aconteceu e o porque de acharem que a decisão é errada.
c. O tribunal de apelação investigará e anunciará a decisão. Mais nenhum protesto é aceite depois.

4. Penalizações
a. Se os Administradores de Corrida observarem que as regras foram infringidas, têm o direito de penalizar os pilotos.
b. As seguintes penalizações podem ser aplicadas:
i. Penalização por Credito – uma quantidade específica de créditos é retirada.
ii. Penalização de ultimo lugar – um piloto tem de começar a corrida do último lugar na próxima corrida.
iii. Exclusão de corrida – um piloto é suspenso por determinado numero de provas.

Penso que depois de cuidadosamente ler e reler tudo, nada disto é necessário e consequentemente, n deverá aconteçer. Como alguém aqui disse, organizem-se duma ves por todas e aproveitem o q isto tem de melhor e não de pior, mm tendo pago...:fixe:
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)