Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dixit Pilotos - Hockenheim
#11
ArrayFui eu q te dei o toque Carlos. Seguia muito perto e naquela curva travaste mais cedo e eu não consegui evitar. Foi um toque mínimo mas o suficiente para te fazer sair da pista. Fiz o que me competia. Parei e esperei por ti para voltar à prova. Lamento.[/quote]

Sem stress... Eu ía fazer aquelas curvas com cuidado, porque tinha medo de fazer algum pião devido aos pneus estarem frios... Já tinha percebido que estavas mais rápido e ía abrir para passares assim que possível... Mas olha... aconteceu...


Já agora, o que causou o bloqueio no meu PC foi a placa de som. Pifou... :notrust:
Agora tou com a onboard...

EDIT: Já agora obrigado a quem na qualificação estava constantemente a entrar e sair do servidor... pelo menos 4 voltas estragadas à conta disso... Cada vez que alguém entrava, lá ía uma visita ao muro...
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#12
Boas pessoal!!!

Bem a minha corrida foi simplesmente excelente, práticamente sem stress nenhum!!!!

A qualificação correu bastante bem, consegui o 13 lugar com 2 GT's entre mim e o Tiago Carvalho (o 2º ngt). Conseguia fazer melhor mas não fiz pois 3 GT's atras de mim para dps deixar passar nas primeiras voltas já era demais. Nas ultimas 2 voltas que dei estava a tirar 0.7s ao meu tempo mas dps fiz 1 erro e ja n sai mais para a pista.

Fui para corrida (ainda bem que ficou seco pois n tinha treinado nada de jeito e nunca à chuva) com uma boa confiança. Comecei a corrida com calma e a tentar manter-me fora dos acidentes e incidentes que existem sempre no inicio das provas. Consegui logo ao inicio uma boa vantagem sobre o 2º ngt (penso que nessa altura seria o Luis Branco) e foi tentando andar devagar e sem erros até ao final. Nunca fiz uma volta completamente lançada, estando sempre 1.5 ou mais acima do normal ritmo (segundo 45) que tinha em corrida (a minha melhor volta me corrida nos treinos foi de 1:44.4xx).

Tive um pekeno susto com a primeira vez que o Tiago Mendes me dobrou na travagem para o cotovelo (ele deve de se ter borrado todo :23:)
No segundo 1690 (+/-) o Tiago dobra-m mas na travagem (quando ele estava já a minha frente) o meu Porsche não travou (talvez devido já ao desgaste do pneus). Eu tentei travar completamente a fundo e virar o carro para algum lado soltando o travão mas n dava.... :blink: por isso como decisão de ultima hora decidi acelerar a fundo e passar pela curva antes de ele virar. Bem...nem vos digo... passei por ele a uma velocidade...foi mesmo à unha... Conta lá Tiago, não ficaste com um selinho na cueca?? :23:

Bem apos isto foi so controlar a corrida passando pela 6ª posição geral (acabando na 8ª), e acabar na 1ª posição de nGT's :1a:

Esta vitória é dedicada ao meu querido amigo Pedro Miguel e respectiva esposa!!!! Esta é para vocês os dois!!!! :fixe::bye::racer:

Resta desejar os parabéns ao Tiago pela vitória e à grande maioria dos GT's que (pelo menos comigo) portaram-se lindamente nas dobragens/ultrapassagens!!!

Fikem bem pessoal e até Monza (parle italiano??? :23:)
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
#13
ArrayMas então posso e devo defender a minha posição?[/quote]Nuno, segundo o que sei os NGT’s não competem directamente com os GT’s apenas aparecem na geral pois correram na mesma pista e ao mesmo tempo.

Nunca deves alterar a trajectória por causa de um GT, o GT tem mais potencia e passa quando puder. Apenas por delicadeza podes com antecedência abrir para o GT se assim o quiseres e quando te for mais seguro.

Por outro lado não deves dificultar ultrapassagens a um GT se não tiveres motivo para tal, pois não faz sentido e penso que não podes nem o deves fazer com intenção propositada.

No caso de veres 2 ou mais pilotos de GT aparecerem atrás de ti a disputarem entre eles um lugar, e se tu nesse momento não tiveres em disputa com outro NGT, então sim deves abrir para não lhes dificultar a corrida.

Pelo menos era este o meu lema quando andava nos NGT pois sinto que é o mais correcto a fazer:fixe:
<span style="font-family:Tahoma">E tu? Foste um bom robot hoje?<!--fontc--><!--/fontc-->
Reply
#14
Boas pessoal!

Ca estou eu do outro lado do mundo. (Sorry, mas isto nao tem acentos)

Bem, em primeiro lugar quero dar os parabens aos vencedores principalmente ao cesar. Ainda nao fiz contas mas provavelmente se nao somos campeoes pouco falta e o mesmo para o cesar em termos individuais.

Obrigado pela dedicatoria e agora vemo-nos em Monza. Abracos a todos e ate daqui a uns dias. (Chego na 2a feira a noite)

PS: so uma pequena nota quanto aos nGTs poderem disputar as posicoes. So vos lembro que ja tivemos um nGT a liderar a corrida em Orschersleben. Acho que esta tudo dito! :biggrinbandit::racer:

Abracos a todos mais uma vez e ate monza....
Reply
#15
ArrayMas então posso e devo defender a minha posição?[/quote]


Opá, não faz sentido. Para que? Para acontecer o que aconteceu?

Julgo que não vale a pena lutar com o gt..Caso o gt esteja a rodar ao teu nivel nada a fazer então..
Reply
#16
só queria acrescentar ao que o hugo disse algo que não tenho a certeza, se estiver mal corrijam-me...
um NGT que esteja a ser dobrado (tal como outro carro qualquer, GT ou outro se for o caso) tem como obrigação deixar passar, no máximo, pode ser antes, na 3ª curva seguinte
ou seja, pode acontecer, no caso de estar a ser dobrado, tal como outro carro qualquer, ter de dar a trajectoria a um gt, ou outro que o esteja a dobrar

ah, a corrida, pois, foi muito bera, acho que a pior...não treinei, não me entendi com o setup...quando ia em 11º , tive o momento alto, se assim se pode dizer, quando rodava à frente do Luís, mas sabia que ele estava mais rápido (bastante mais) e tentei esforçar-me para não lhe facilitar muito a vida...mas não foi preciso, fiz um brutal dum pião à saída da curva que antecede a grande recta, foi de tal maneira que fui de traseira contra o muro (que fica bem longe, parecia patinagem artística) e perdi a asa de trás...
fui a box e demorei 97 min...a compor a viatura, a partir dali foi sempre a desmotivar...saí em 16º da pit...depois com as paragens ainda rodem em 13º até que acabei por desistir...
já agora, assisti de perto ao acidente dos Hugos…na altura pensei que o Hugo Penaforte se estava a vingar de alguma cena…pois só o vi a ir direito ao outro Hugo sem apelo nem agravo…até pensei, olha sorte a minha podia ter sido eu, chiça!!!
Reply
#17
moralmente podem ter razão...mas não ha em lado nenhume scrito em que diz que não me posso defender.
de qlq maneira o pedro miguel tb ja disse e mt bem que a 1ª prova tb houve um ngt a liderar.
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
#18
não ha nada que impeça um ngt de defender a sua posição, seja contra um gt ou ngt.
mais cedo ou mais tarde acaba por ser passado, mas tem todo o direito de defender a sua posiçao.
Reply
#19
obrigado marco pelo esclarecimento. quanto ao dito toque de &quot;comportamentio sadio&quot;, deixo para análise...
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
#20
ArrayPor acaso eu gostava de esclarecer este ponto, pq exactamente com o vitor costa, na corrida de spa do bSkilled, eu estava á frente dele na classificação geral, e eu deixei-o passar pq não tinha andamento e somos de classes diferentes mas fiquei na dúvida...
Eu com um nGT posso e devo defender a minha posição a um GT estando em disputa por um lugar na classificação geral?[/quote]

Acho q outros já responderam por mim. Quanto à tua dúvida de SPA n percebo o q queres saber. Tu próprio dizes q n tinhas andamento, como é usual na diferença GTs vs nGTs. O q querias defender? A posição contra um carro claramente mais rápido q o teu? Por favor.

Não é uma questão de regras, é uma questão de bom senso amigos! Se acham q o comportamento foi correcto, então parabéns para vós.

Caríssimo Pedro Miguel,
Espero q a tua lua-de-mel esteja a correr bem. Depreendo das tuas palavras q n observaste a situação, como é normal nas circunstâncias em q te encontras. Se o tivesses feito, certamente q n opinarias da forma q o fizeste. Já te passei inúmeras vezes e nunca tive qq espécie de atrito contigo. Umas vezes demorei mais, outras menos, mas isso são as circunstâncias da corrida. Simplesmente convito-te no teu regresso a observares a situação e a me dares a tua opinião sobre o sucedido.

Quanto às palavras do Marco, apenas se referiu ao q toda a gente sabe, e muito bem. Obviamente (será preciso perguntar?) q nada impede um nGT de defender a posição. Tudo o mais é uma questão de bom senso simplesmente.

CU
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Dixit Pilotos - LeMans vitor costa 13 5.506 19-12-2006, 05:11 PM
Last Post: vitor costa
  Dixit Pilotos - Monza Tiago Carvalho 7 3.562 08-12-2006, 12:56 PM
Last Post: batman
  Dixit Pilotos - Hockenheim Tiago Carvalho 13 5.900 26-11-2006, 11:05 AM
Last Post: Tiago Carvalho

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)