Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
The Mojave Experiment
#11
O que vai ser engraçado de ver serão os comentários ao Windows 7 (acho que é assim que se chama a futura versão do windows - hmmm... onde terão ido buscar a ideia da identificação desta versão...:suspicious:). Esta nova versão deve quebrar compatibilidade para quase todas as aplicações que existem actualmente, sendo estas obrigadas a correr sobre um layer de compatibilidade até haver novas versões nativas.

Tal como já foi dito aqui, o windows não é mais do que uma evolução do DOS. Isto implica que algumas decisões que foram tomadas quase há 20 anos atrás ainda criem restrições/constrangimento em relação ao desenvolvimento de novos SOs da Microsoft. Não é que essas decisões tenham sido más, apenas eram baseadas no conhecimento e cenário da altura.

Isto já aconteceu por 2 vezes na Apple. A passagem do Mac OS 9 para o Mac OS X (10) e depois com a passagem do PowerPC para os processadores Intel. E uma coisa ficou provada: Se as coisas forem bem feitas, é possível fazer essa evolução sem grandes problemas. É claro que vai haver uma, ou outra, aplicação que pode correr menos bem. Mas a Microsoft tem que ter a coragem de fazer algo bem feito de raíz e não pode estar agarrada a algo que já tem muitos anos só porque precisa de manter compatibilidade.

Espero sinceramente, para bem de todos, que o novo Windows seja um sucesso.
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
#12
para a Apple foi muito mais fácil gerir as transições dada a sua diminuta parte de mercado e menos complexidade na gestão de todo o diverso hardware a que se tenha de ligar imho...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#13
Não sou grande adepto do Vista, é engraçado mas não gostei, apenas o uso no meu portátil e porque ainda não tive tempo de mudar para o XP :amuse:
Reply
#14
ArrayNão sou grande adepto do Vista, é engraçado mas não gostei, apenas o uso no meu portátil e porque ainda não tive tempo de mudar para o XP :amuse:[/quote]

E já agora, isso dá mesmo para fazer? Uma pessoa que conheço tem um portátil Toshiba e quer mudar para o XP, será que dá para fazer? Eu de portáteis percebo pouco. Será que dá para arranjar todos os drivers?
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#15
ArrayE já agora, isso dá mesmo para fazer? Uma pessoa que conheço tem um portátil Toshiba e quer mudar para o XP, será que dá para fazer? Eu de portáteis percebo pouco. Será que dá para arranjar todos os drivers?[/quote]
Dar dá, mas tens de ser paciente, porque a marca não costuma oferecer drivers para um sistema operativo que não é suposto estar instalado no portatil. Procura pela marca do produto. Por exemplo, se tiveres som onboard realtek, saca os da realtek, se tiveres grafica onboard nvidia, saca da nvidia e afins.
Reply
#16
A LG tem lá tudo :biggrinbandit:

ArrayDar dá, mas tens de ser paciente, porque a marca não costuma oferecer drivers para um sistema operativo que não é suposto estar instalado no portatil. Procura pela marca do produto. Por exemplo, se tiveres som onboard realtek, saca os da realtek, se tiveres grafica onboard nvidia, saca da nvidia e afins.[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#17
ArrayA LG tem lá tudo :biggrinbandit:[/quote]
Mesmo para sistemas operativos que não são supostos ser instalados no portatil ? duvido lol
Reply
#18
Por acaso até tem... Pelo menos para o portátil que queria que tivesse tem...
:rolleyes:
ArrayMesmo para sistemas operativos que não são supostos ser instalados no portatil ? duvido lol[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#19
ah menos mal lol. por acaso era da LG que estava a falar, um amigo meu não tinha drivers para outros SO's
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)