Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acção esquesita do PC
#1
Boas! Tenho notado umas acções esquesitas do meu pc, e ultimamente tem vindo a piorar. O que se passa e o seguinte, nesta ultima semana, o meu pc crasha ao fim de algum tempo de utilização em jogos, e a imgem fica parada para ai 1 min, e dps começa a fazer "pi pi pi pi" ate que o pc desliga-se, e depois n liga, e preciso tirar a ficha da corrente por uns segundo, depois voltar a ligar, para o pc arrancar. Isto nao e nada normal por isso gostaria de saber o que se anda a passar.

Ja aqui a uns tempos, acontecia umas cenas tambem esquesitas, que era, quando estava a trabalhar normal no pc, ele ficava todo azul e aparecia esta mensagem:

[Image: imagem091ec0.jpg]

Obrigada pelas ajudas.

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#2
cheira-me que podera ser algum slot de memoria que ja nao esteja muito bem, e ele tente gravar algo nela e PUM!!! mas é uma modes-ta opiniao
Reply
#3
Se descartares a hipótese da RAM com problemas, pelo módulo ou pelo slot, que à partida é sempre a primeira «coisa» a verificar, como já foi sugerido, avança para:
- placa gráfica: drivers, compatibilidade com motherboard/chipset; por vezes a última versão de drivers gráficos corrige problemas mas acrescenta outros;
- placa gráfica - temperatura;
- RAM de novo.

Já agora, especificações? CPU, RAM, Gráfica? OCs? Alguma actualização recente, coincidente com as «coisas esquisitas»?

P.S.: quanto ao BSOD, teria provavelmente a ver com qualquer dispositivo USB, dada a referência ao USBPORT.SYS; poderia ser problema ligado às portas USB (algumas MOBOs usam software/drivers específicos) ou com algum dispositivo USB (drivers, incompatibilidades).
Reply
#4
Boas! Isso cheira-me a que vou ter de comprar umas memorias novas... Mas primeiro tenho de testar a ver se realmente e isso.

Mas so uma cena, o tua solução e para a primeira duvida ou para a segunda?

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#5
Para a primeira...: «Boas! Tenho notado umas acções esquesitas do meu pc...»

A segunda é a ilustrada com o BSOD, certo?

ArrayBoas! Isso cheira-me a que vou ter de comprar umas memorias novas... Mas primeiro tenho de testar a ver se realmente e isso.

Mas so uma cena, o tua solução e para a primeira duvida ou para a segunda?

Cumprimentos
Antonio Santos[/quote]
Reply
#6
ArrayPara a primeira...: «Boas! Tenho notado umas acções esquesitas do meu pc...»

A segunda é a ilustrada com o BSOD, certo?[/quote]

Boas! E isso mesmo. Entao vou agora verificar as rams. Vou desligar o pc, e tirar fora para limpar e ver o que podera ser. Quanto a altereções nada a revelar.
Quanto ao sistema:

PIV 2.8 Ghz
MB- Asus P5S800-VM
Ram- 1 slot 512 kings... e outro 256 sem marca
disco: 80GB maxtror, 200 GB Maxtror
Grafica: XFX 6800 NU 128mb (axo que nao rende o que devia) :suspicious:
Fonte- vinha na caixa (deve ser para ai uma 350W)
E acho que e so...

Todo o mateiral esta de origem. lol sem OC.

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#7
Isso é conflito de placa de som ou placa de gráfica. Acontecia-me o mesmo com a placa de som.
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#8
Faço-te uma pergunta.
Tens modem usb, tipo alcatel ou assim, modem ADSL?

Se tiveres, tens ai a origem do teu problema.
aconselho-te a ires à pagina do fabricante da tua motherboard.
Se lá estiverem drivers actualizados para as USB's saca e instala

Se o problema persistir, experimenta com outro modem de outro modelo diferente ou marca diferente.
[Image: bottompp9.jpg]
Reply
#9
ArrayIsso é conflito de placa de som ou placa de gráfica. Acontecia-me o mesmo com a placa de som.[/quote]


A placa de som e onboard, quanto a grafica, nao sei. Ela tem funcionado bem, mas pode agora estar se a passar. lol

Cumprimentos
Antonio Santos

ArrayFaço-te uma pergunta.
Tens modem usb, tipo alcatel ou assim, modem ADSL?

Se tiveres, tens ai a origem do teu problema.
aconselho-te a ires à pagina do fabricante da tua motherboard.
Se lá estiverem drivers actualizados para as USB's saca e instala

Se o problema persistir, experimenta com outro modem de outro modelo diferente ou marca diferente.[/quote]

Boas! Por acaso tenho um speedtouch 330, ligado na porta USB! Pode estar ai o problema, e se eu o ligar por porta de rede? Sera que da? Tenho de ver se tem esse cabo aki, senao tenho de comprar.

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#10
[quote name='Antonio Santos' date='Feb 7 2007, 09:07 PM' post='65762']
A placa de som e onboard, quanto a grafica, nao sei. Ela tem funcionado bem, mas pode agora estar se a passar. lol

Se é onboard na volta é daí mesmo. Eu tinha esses problemas a jogar Toca 3 e desde que comprei uma Soundblaster toda rasca, parou de acontecer. Exeperimenta desactivar a placa de som e joga. Depois diz qualquer coisa.
[Image: 78367385.jpg]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)