Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UPS
#1
Boas camaradas. Com este PC novo surgiu-me um pequeno problema. Passo a explicar.
Chegando às 19 horas mais ou menos, por vezes na zona onde moro a electricidade fica fraca... Pessoal a fazer jantar, como tá frio liga-se o aquecedor, etc, etc. O que me acontece por vezes é o computador desligar-se... e volta a ligar-se logo em seguida. Presumo que isto seja devido às "fraquezas" da electricidade, pelo que quero comprar uma UPS para compensar quando isso acontece.
A questão é a seguinte:
A minha fonte é de 550W. Estive a ver umas UPS, neste caso a Mustek PowerMust 800 USB

Akilo diz que tem capacidade de 800 VA / 480 W e que dura 15 minutos. A minha questão é:
Estes 480 W querem dizer que para o meu PC não dá, por ter uma fonte de 550W, e que neste caso tenho que comprar uma UPS que dê 550W também, no mínimo? Ou quer dizer que ela a gastar 480W dura 15 minutos, mas que dá perfeitamente para os 550W do meu pc, reduzindo apenas o tempo de duração de 15 minutos para 10 (por exemplo)?

Aguardo esclarecimentos :smile:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#2
Eu tenho um Mustek PowerMust 600 USB e a minha fonte é de 450W. Tinha uma de 300W e aquilo durava uns 10 minutos. Quando troquei de fonte, ficou a durar 2 ou 3 minutos. Mas como xega para fazer o que se tem a fazer, (voltar a ligar o quadro ou desligar o PC) tudo bem.
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#3
é critico se tiveres a jogar nessa altura, de resto...nao deves ter probs.
tenta saber é se o pc ta a sacar mesmo os 550W (duvido)
Reply
#4
Eu tenho uma Mustek 800 desde a algum tempo. O meu pc tem uma fonte de 450W e quando falta a luz ela começa a funcionar (e a fazer um beep irritante) sem problemas.
O único senão era quando tinha o meu monitor antigo, um Samtron 76DF 17". Se o monitor estivesse desligado, tinha de desligar o pc às "escuras" porque se ligasse o monitor o pc reiniciava. Agora com o TFT isso acabou. Penso que a UPS dá para uns 10-15 minutos, mas nunca os uso porque se falhar a luz desligo o pc em 2 minutos.
Reply
#5
Eu tenho esse modelo que comprei à uns 3 dias. Tenho uma fonte de 750W e se desligar a corrente, a UPS aguenta 10min o que é bastante bom :fixe:
Reply
#6
ArrayEu tenho esse modelo que comprei à uns 3 dias. Tenho uma fonte de 750W e se desligar a corrente, a UPS aguenta 10min o que é bastante bom :fixe:[/quote]

Ok. Já me disseste tudo o que precisava de ouvir! :34:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#7
As APC são as melhores UPS. Tens que comprar uma com o mínimo de 600Va. São mais caras mas vale bem a pena.

Exemplo: http://www.apc.com/resource/include/techsp...ase_sku=BK650EI

Em caso de empresa recomendaría esta: http://www.apc.com/resource/include/techsp...base_sku=BR800I
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]
BODE RT / PTS Racing Team Nick: JJ / JJ Silva
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)