Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A bela m€#]@ de governo que temos...Bravo socras!
#11
Pegando na ideia do Marco relativa à falta de investimento para dinamizar a economia nacional:

Durante a governação de Salazar havía muito dinheiro a vir das colónias (embora muita gente pense o contrário) e isso criou a cultura que temos de que as coisas não se fazem... compram-se feitas.

Quando se deu a revolução e se deixou as colónias entregues ao seu destino, bem como toda a população portuguesa que lá estava, foi o Deus nos acuda... A capacidade de gerar riqueza em solo nacional não era muito forte e a isso juntaram-se as nacionalizações que também não ajudaram muito.

Andamos uns anos a gastar o que estava guardado e quando isso acabou tivemos sorte de termos entrado para a comunidade enconómica (com os seu fundos estruturais).


Isto, claro está, é apenas a minha opinião baseada no que estudei e nos debates que tem havido sobre esses assuntos. Se alguém pode demonstrar que estou errado em algum (ou todos:embarrest:) os pontos expostos, por favor, elucide-nos... :amuse:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
#12
Arrayedit: Berto, nao acredito que a pequena minoria seja maior que os comunas que votaram no Cunhal.[/quote]
Na minha opinião o Salazar e o Cunhal, devido á proximidade histórica e influencias que tiveram (e tem) nas pessoas actualmente, eram os unicos que tinham um forte apoio, o resto por mais ilustres que sejam (e são) não tem uma base de apoiantes e seguidores que estejam dispostos a mobilizar-se e telefonar para um programa de tv.
Salazar (com os apoio da extrema direita e dos saudosistas), e Cunhal (com os Comunistas e extrema esquerda), tinham essa base de apoiantes e isso viu-se nas votações.
Ninguem tem duvidas que Afonso Henriques foi imensamente mais importante que os dois, mas quem é que se ia dar ao trabalho de mobilizar e votar nele?
Não tenho duvidas que se todos os portugueses votassem eles não teriam ficado nas 2 primeiras posições.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#13
ArrayNa minha opinião o Salazar e o Cunhal, devido á proximidade histórica e influencias que tiveram (e tem) nas pessoas actualmente, eram os unicos que tinham um forte apoio, o resto por mais ilustres que sejam (e são) não tem uma base de apoiantes e seguidores que estejam dispostos a mobilizar-se e telefonar para um programa de tv.
Salazar (com os apoio da extrema direita e dos saudosistas), e Cunhal (com os Comunistas e extrema esquerda), tinham essa base de apoiantes e isso viu-se nas votações.
Ninguem tem duvidas que Afonso Henriques foi imensamente mais importante que os dois, mas quem é que se ia dar ao trabalho de mobilizar e votar nele?
Não tenho duvidas que se todos os portugueses votassem eles não teriam ficado nas 2 primeiras posições.[/quote]
Concordo em absoluto, quanto a mim a ordem do resultado está proporcionalmente inversa á verdadeira importância das figuras finalistas, só tenho é pena de não ter visto Teófilo Braga ou Antero de Quental , ......,ou o nosso D. Duarte :biggrinbandit: (desculpem foi só a brincar), como finalistas.
Mas escolhi o Camões não pela falta de olho, mas sim pela sua obra ser a mais traduzida a nivel mundial, apesar de hoje em dia, e fruto de portugal ser membro da UE, outros criadores artistico-literários, serem lidos e interpretados na Europa, Camões foi sempre o mais universal poeta de Portugal, tenho familia nos states e na Bélgica e em qualquer dos dois países, Camões é o nosso Shakespeare, é estudado por todos os estudantes e não apenas pelos estudantes de artes e letras.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
#14
ArrayConcordo em absoluto, quanto a mim a ordem do resultado está proporcionalmente inversa á verdadeira importância das figuras finalistas, só tenho é pena de não ter visto Teófilo Braga ou Antero de Quental , ......,ou o nosso D. Duarte :biggrinbandit: (desculpem foi só a brincar), como finalistas.
Mas escolhi o Camões não pela falta de olho, mas sim pela sua obra ser a mais traduzida a nivel mundial, apesar de hoje em dia, e fruto de portugal ser membro da UE, outros criadores artistico-literários, serem lidos e interpretados na Europa, Camões foi sempre o mais universal poeta de Portugal, tenho familia nos states e na Bélgica e em qualquer dos dois países, Camões é o nosso Shakespeare, é estudado por todos os estudantes e não apenas pelos estudantes de artes e letras.[/quote]
O Camões era dos meus preferidos, mas quem escolheria nem estava na lista, D. João I.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#15
vcs trabalham pro governo? é q estao a desviar atençoes do que realmente aconteceu, que a meu ver é gravissimo, e uma machadada na democracia
Reply
#16
Arrayvcs trabalham pro governo? é q estao a desviar atençoes do que realmente aconteceu, que a meu ver é gravissimo, e uma machadada na democracia[/quote]
LOL desculpem lá o off-topic, podem continuar.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Este Governo devia ser condenado à morte em fogo lento Marco 22 6.658 11-11-2006, 12:29 AM
Last Post: David Costa
  Governo quer reduzir a velocidade e limitar a circulação de táxis Marco 19 5.587 02-09-2006, 09:27 PM
Last Post: JJ Silva

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)