Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ai se eu fosse policia
Arrayintencionalmente o video so mostra qd a policia molha a sopa.
nao vemos o q se passou antes.
no entanto pela conversa do "Spike Lee" da para perceber o q se passou antes.
se da outra vez defendi os putos cantores, agora defendo a policia. ha limites para a paciencia e a policia e os seus agentes devem ser respeitados.

mas o q me deixou mais preocupado, nao foi a policia molhar a sopa, ou os putos nao respeitarem as autoridades, mas mais a palhaçada do telejornal da Sic, em q o jornalista visgarolho, vem apresentar casos passados noutros paises, q eventualmente sao mesmo abuso de autoridade e como que compara-los com esta situaçao. é lamentavel e é um incentivo ao desrespeito as forças policiais[/quote]

Percebo o que dizes, mas penso que toda a gente deve ser respeitada, os polícias não merecem mais nem menos respeito do que qualquer outra pessoa. Não são pessoas diferentes das outras. Por outro lado, independentemente das provocações, os polícias são profissionais altamente especializados e com formação para responder a esses eventuais actos de "desrespeito" dentro da lei que é suposto defenderem. Uma pessoa deitada no chão a ser espancada é, segundo qualquer prisma, absuso de autoridade e violência. Não há forma de contorná-lo, já que a íntegridade física de nenhum dos polícias estava em risco. O problema da falta de qualidade do jornalismo (e, nessa parte, concordo em absoluto contigo) é outra coisa diferente e sem relação directa com o que é visto no vídeo. Aliás, a primeira pessoa a divulgar as imagens nem sequer é jornalista.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Só foi pena não terem usado as pistolas. Sempre davam uso e treinavam mais um bocadinho a pontaria. Só se perderam as que cairam no chao... so bandidos
Reply
ArrayPercebo o que dizes, mas penso que toda a gente deve ser respeitada, os polícias não merecem mais nem menos respeito do que qualquer outra pessoa. Não são pessoas diferentes das outras.[/quote]

Merecem obediencia, pelo menos. Se são agentes da lei, que estão no exercicio do garante das nossas LDG, tem de ser respeitados! Ponto! Se não concordas com a intervenção, fazes queixa dele às autoridades competentes.

ArrayPor outro lado, independentemente das provocações, os polícias são profissionais altamente especializados e com formação para responder a esses eventuais actos de "desrespeito" dentro da lei que é suposto defenderem.[/quote]

Eles, se tivessem aplicado a lei à letra, tinham detido logo os gajos por desrespeito à autoridade. Mas não. Pelo que dá a perceber por este excerto, a conversa já vinha de trás. E parece-me que os policias foram bastante benevolentes e tentaram que os rapazes dispersassem e fossem à vida deles.

ArrayUma pessoa deitada no chão a ser espancada é, segundo qualquer prisma, absuso de autoridade e violência. Não há forma de contorná-lo, já que a íntegridade física de nenhum dos polícias estava em risco.[/quote]

O gajo que está no chão, mereceu levar umas boas taponas! Para a próxima, porta-se bem, e não lhe acontecia nada daquilo! Que não faça asneiras! Eu se não quero ser punido, (fisica, pecuniarmente) não incumpro. Tão simples quanto isto. Se incumpro, sujeito-me!

...

Eu não sou a favor da violencia gratuita, nem abusos por parte da autoridade, mas também não a procuro. Qual é a dificuldade em estar sossegado, a curtir a nossa, sem porrada, nem insultos? São todos burros que nem esteios? Deficientes Mentais? Não me parece.
Eu já o disse antes que o que faz falta é a educação!

Se não a têm, é preciso ajudar essas pessoas. É preciso educá-los. As autoridades (nós) têm que intervir. A maneira de intervir... aí é que está o problema. Há varias maneiras... depende...
[Image: banner-site.jpg]
Reply
ArrayVira o disco....



Já li bastantes versões.... sinceramente nem sei em qual acreditar... Ainda por cima este video está a circular à bastante tempo na net. Para mim e analizando à minha maneira, só se perderam as que cairam no chão. A minha mãe ensinou-me, desde pequeno, para eu nunca me meter com pessoas armadas, nem mais fortes do que eu. No café aquela "malta porreira" partiu tudo e mais alguma coisa, depois veio a policia para dispersar e , ai que não se pode tocar nos meninos.... ai que eles tem telefones e vão filmar... Porra! Se os jornalistas são tão bons investigadores, que procurem o sitio e em vez de o intitularem: Brutalidade Policial, que o intitulem de "Juventude Má Educada e Desrespeitadora dos Direitos, Liberdades e Garantias"! Só que isso não vende....

E a quantidade de assaltos violentos? Hum? Serão mais que o normal? Nada disso! Apenas está a dar na comunicação social... e o povinho engole...

E os raptos de criancinhas? Acabaram com a Maddie? Nada disso, continuam... só que não aparece na TV e nos jornais, por isso não existem...

Não sou a favor de abusos, mas convém ver sempre os vários angulos das coisas.[/quote]
Também sou 100% de acordo com a opinião do juhha. Distribuir boas maneiras e educação deverá ser considerado um favor à comunidade, e não abuso de autoridade.

ArraySó foi pena não terem usado as pistolas. Sempre davam uso e treinavam mais um bocadinho a pontaria. Só se perderam as que cairam no chao... so bandidos[/quote]
Se calhar se puxassem da pistola ela encravava por isso dava no mesmo. Podiam comer com a arma na cabeça, mas não levavam chumbo :biggrinbandit:
Reply
ArrayMerecem obediencia, pelo menos. Se são agentes da lei, que estão no exercicio do garante das nossas LDG, tem de ser respeitados! Ponto! Se não concordas com a intervenção, fazes queixa dele às autoridades competentes.[/quote]

Se são pessoas, devem ser respeitadas, ponto. Estão no exercício profissional tal como qualquer outra pessoa merece respeito quando está ou não a exercer a sua profissão. Mesmo a "obediência" depende da exigência feita pelas autoridades, a polícia tem limites em termos do que pode exigir a um cidadão (e também este em termos do que pode exigir à polícia).

ArrayEles, se tivessem aplicado a lei à letra, tinham detido logo os gajos por desrespeito à autoridade. Mas não. Pelo que dá a perceber por este excerto, a conversa já vinha de trás. E parece-me que os policias foram bastante benevolentes e tentaram que os rapazes dispersassem e fossem à vida deles.[/quote]

Nesse caso, decidiram "benevolentemente" espancá-lo? Parece uma benevolência um pouco incongruente com ela própria, primeiro, segundo essa versão, optam por não aplicar escrupulosamente a lei (se é que foi isso que aconteceu), depois, cometem um crime de abuso de autoridade espancando-os.

ArrayO gajo que está no chão, mereceu levar umas boas taponas! Para a próxima, porta-se bem, e não lhe acontecia nada daquilo! Que não faça asneiras! Eu se não quero ser punido, (fisica, pecuniarmente) não incumpro. Tão simples quanto isto. Se incumpro, sujeito-me!

...[/quote]

A decisão sobre o que essas pessoas merecem não é da competência da polícia mas sim dos tribunais. A polícia não pode agir segundo o critério relativo de cada agente, tem regras objectivas. A próxima etapa seria qualquer pessoa poder aplicar uma punição a outra segundo o seu próprio entendimento do que ela "merece".

ArrayEu não sou a favor da violencia gratuita, nem abusos por parte da autoridade, mas também não a procuro. Qual é a dificuldade em estar sossegado, a curtir a nossa, sem porrada, nem insultos? São todos burros que nem esteios? Deficientes Mentais? Não me parece.
Eu já o disse antes que o que faz falta é a educação!

Se não a têm, é preciso ajudar essas pessoas. É preciso educá-los. As autoridades (nós) têm que intervir. A maneira de intervir... aí é que está o problema. Há varias maneiras... depende...[/quote]

Há várias maneiras de intervir, nenhuma delas implica espancar os suspeitos quando estes não estão em situação de representar uma ameaça para quem quer que seja. A punição a ser aplicada (se houver alguma) é decidida pelo tribunal, qualquer coisa diferente disso (especialmente esta) corresponde a um estado retrógrado de barbárie onde a polícia tem liberdade para ser jurí, juiz e executor da sentença.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)