Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Abaixo Assinado
#21
nem eu disse isso.
apenas a forma como se referem a essa personagem da Historia de Portugal.
Franco era um ditador e vemos como esta Espanha agora.
criticar e acusar de sermos o q somos hoje por culpa de Salazar parece-me tipicamente portugues... "limpar a caspa"
Reply
#22
Nem eu disse isso. Salazar não teve culpa nenhuma pelas transformações democráticas que aconteceram depois do 25 de Abril, longe de mim acusá-lo de tal coisa. :D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#23
Para mim e Ponte Salazar e mais nada!:notrust:
Foi esse o nome que lhe puseram aquando da sua construçao, porque carga de agua uns piolhozos revolucionarios que nada fizeram pela ponte em causa lhe mudaram o nome?? como se os creditos da obra da ponte fosse deles... se isto nao e um roubo e um aproveitar do que e dos outros, entao o que é:confused:?
Vou ja preencher esse abaixo-assinado e divulgar, que sei de muito boa gente que vai tambem preenche-lo com todo o gosto:blink1:.
Reply
#24
ArrayPara mim e Ponte Salazar e mais nada!:notrust:
Foi esse o nome que lhe puseram aquando da sua construçao, porque carga de agua uns piolhozos revolucionarios que nada fizeram pela ponte em causa lhe mudaram o nome?? como se os creditos da obra da ponte fosse deles... se isto nao e um roubo e um aproveitar do que e dos outros, entao o que é:confused:?
Vou ja preencher esse abaixo-assinado e divulgar, que sei de muito boa gente que vai tambem preenche-lo com todo o gosto:blink1:.[/quote]
A pensar assim a ponte deveria ter o nome da empresa responsável pela sua construção, "Ponte United States Steel Export Company"
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#25
Então um povo em revolução e alguém sonhava que o nome ia lá ficar... se fosse o Portugal de hoje ate acredito que ficava, mas no da altura não... e se mudou de nome foi por algum motivo, motivo esse que tem uma história.
É como o Cabo da Boa Esperança antes de o passarmos era cabo das Tormentas, se calhar a ponte foi na mesma perspectiva:23:

Mas ate podiam formalmente mudar o nome, mas duvido que o povo volta-se a chamar por “Salazar” a vontade do povo ainda conta muito quando quer…
Basta ver no Porto a Praça Velasquez, que não existe realmente mas todos a conhecem assim quando na verdade se chama Praça Dr. Francisco Sá Carneiro (ups será por isso que lhe chamam praça velásquez):23:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#26
O nome original da ponte era Ponte Salazar. Porque e que os revolucionarios mudaram o nome, para um nome em sua homenagem enquanto eles nada fizeram pela ponte? Chamem-lhe o que quiserem, mas Ponte 25 de Abril nunca lhe chamei nem a reconheço como tal, nao faz nenhum sentido. Alias, a ponte era para se chamar Ponte sobre o Tejo porque era o que Salazar queria, mas la ficou Ponte Salazar.
Reply
#27
Também poderiam rebaptizar a ponte com os nomes dos trabalhadores que morreram a construí-la. Conheci um dos trabalhadores que tomaram parte na construção dessa ponte (já reformado) que descreveu o ordálio pelo qual passaram devido à falta de condições de trabalho e ausência de medidas de segurança que já eram usadas em quase todo o mundo. Talvez essa displicência em vidas tenha ajudado a manter a ponte dentro do orçamento previsto. Tecnocracias. Seja como for, concordo com o que foi dito pelo meu homônimo, se a vontade das pessoas for mudar o nome da ponte, o nome será mudado. Quando isso acontecer, digam qualquer coisa.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#28
ArrayO nome original da ponte era Ponte Salazar. Porque e que os revolucionarios mudaram o nome, para um nome em sua homenagem enquanto eles nada fizeram pela ponte? Chamem-lhe o que quiserem, mas Ponte 25 de Abril nunca lhe chamei nem a reconheço como tal, nao faz nenhum sentido. Alias, a ponte era para se chamar Ponte sobre o Tejo porque era o que Salazar queria, mas la ficou Ponte Salazar.[/quote]
Não foi em homenagem a eles, mas sim ao povo que sofreu durante 40 anos.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#29
pergunto o pq de mudar o nome da ponte e nao outra coisa qq. so pq fazia referencia ao nome Salazar?
parece-me mesquinho demais.
demasiadamente bazofes
Reply
#30
Eu voto em "Ponte Marco Rosas"... LOL

Por mim, pode ficar como está ou voltar ao nome original "Ponte sobre o Tejo"... voltar a "Ponte Salazar" é manter e relembrar uma época que não devemos ter orgulho (pelo menos, alguns de nós..) é claro que revolução trouxe alguns problemas mas também trouxe vantagens... foi uma revolução... houve pessoas que perderam com isso, mas penso que houve muitas mais pessoas que ficaram a ganhar...
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)