Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT 07-08 Propostas finais
#1
Após algum tempo de trabalho, a comissão organizadora da liga GPLPT, formada por António Mota (Schumota), Paulo Marques (noGrip), Tiago Silva (Lynx) e Toni Mau, apresenta as principais alterações para os campeonatos de 2007/2008.:smile:

Com base nas regras de campeonatos passados e com as discussões no fórum já realizadas, tentámos criar regras para 3 campeonatos equilibrados e competitivos. Obviamente, como todos sabem, não se consegue
agradar a Xiitas e Sunitas ao mesmo tempo, por isso a comissão pede a todos os interessados para avaliarem as propostas como um todo e não colocarem de parte ou criarem algum sentimento de antipatia pelo campeonato assim que aparecer um item que vos desagrade.:blink1:

As principais alterações em relação a campeonatos anteriores, têm a ver sobretudo com a criação de 2 Divisões no campeonato de 1967:

Assim, temos:
- 1 Campeonato GPLPT 67, anual com 10 provas (início a 2/10 em Silverstone), com Divisão 1 e Divisão 2, com atribuição de títulos de Campeão nas 2 divisões. A Divisão 1 será em modo Inter-Long com 1 Shift+R para toda a corrida e a Divisão 2 em modo Inter-Long com 1 Shift+R na primeira volta e outro Shift+R para as restantes voltas, tendo em qualquer caso de parar nas boxes na passagem seguinte pela meta.

- 1 Campeonato GPLPT M65, anual com 10 provas (início a 25/09 em Monza Junior) e 1 Campeonato GPLPT M69, anual com 10 provas (início a 18/09 em Zandvoort), ambos com Divisão única e ambos em modo Inter-Long com 1 Shift+R na primeira volta e outro Shift+R para as restantes voltas, tendo em qualquer caso de parar nas boxes na passagem seguinte pela meta.

- A escolha de carros a utilizar será livre para todos os campeonatos. Haverão algumas provas de troféu em que a escolha do carro igual para todos os pilotos será feita pela organização.

- No Campeonato GPLPT 67 os pilotos são distribuídos pela comissão pelas 2 divisões. Entendeu a comissão ter conhecimento suficiente com base nos resultados e corridas de campeonatos passados, recentes, para distribuir justamente os pilotos pelas 2 divisões.
Esta distribuição vai ser apresentada em seguida, havendo alguns pilotos que poderão ainda tentar mostrar a sua capacidade para entrar numa ou noutra divisão.
Pilotos novos na Liga GPLPT iniciam sempre a sua carreira pela Divisão 2, e o longo da época a comissão pode promover à Divisão 1 ou despromover à Divisão 2 qualquer piloto, conforme o seu desempenho actual.

- Poderão existir corridas em que os pilotos das 2 Divisões correm juntos (ex. - se houver poucos pilotos), mas mantém-se a divisão na atribuição de pontos no final da prova.

- Endurecimento das penalizações previstas no regulamento para causadores de acidentes, etc; assim como esclarecimento de procedimentos para as dobragens que devem ser lidos por todos (no regulamento).

- Em qualquer campeonato, o sistema de pontuação mantém-se em 20, 15, 12, 9, 7, 5, 4, 3, 2, 1; mas apenas pontua quem tiver completado pelo menos 75% da corrida.

- A partir deste campeonato, o fórum óficial da Liga GPLPT passa a ser o existente no fórum Português SimRacingPortugal, em www.simracingportugal.net, na secção do Grand Prix Legends.
Apenas no fórum oficial serão feitos comunicados oficiais, tópicos oficiais das provas, discussão de regras, etc.

E para agora, está feita a apresentação das novidades, sendo em breve anexado o regulamento oficial do campeonato, com todas estas alterações, assim como a apresentação oficial do campeonato.


Agora a composição das Divisões para o Campeonato GPLPT 67:
Divisão 1:
Rui Carneiro
Toni Mau
Paulo "noGrip" Marques
Paulo Stella
António Mota
Alexandre Dionísio
Mário Pires
Ricardo Gomes
Dinis Santos
Henrique Rosado
Luis Lima
João Crazy_John
Nuno Ricardo
Nuno Agualusa
Miguel Rodrigues
Tiago Moreira
Professor Tigrão
Joaquim Abranches (Kim)
André Barbosa


Pilotos em dúvida (Podem argumentar a presença na D1. Nestes casos a Comissão não consegui-o ainda decidir, devido a alguma inconsistência de resultados, e por isso pede a colaboração aos próprios pilotos para entrarem em contacto conosco a fim de se decidir):
Rui Nascimento (Fast Back)


Divisão 2:
Tiago Silva
Sérgio Batista
Miguel Santos
Ico Oliveira
Rogério Matos
António Veríssimo
Artur Nunes
Davis Sochenna
José Catalo
Henrique Alves
David Ribeiro
Carlos Silva
Pedro Rodrigues
João Basso
Francisco Fonseca
Francisco Costa
Alpina B32_7
Nelson Ribeiro
Tiago Chaves
Jorge Miguel


Para a semana q vêm, será apresentado oficialmente o campeonato e começam as inscrições!! ;)
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#2
Nada melhor para terminar Agosto como a apresentação de um plano de campeonatos. :fixe:
Sinto-me sunita e xiita em simultâneo já que me agradam as perspectivas gerais apresentadas.
Quanto a sediar aqui os campeonatos só vejo uma dificuldade (se calhar já tem solução) é a de aqui não se poder (ou eu não saber) agregar ficheiros. Isso para os setups, reclamações, etc. é uma chatice do diabo. Há solução?
Igualmente dificil para mim será decorar Monza Junior depois de memorizar Nurburgring :smile:
Um abraço à Comissão Organizadora pelo trabalho organizado enquanto estávamos à torreira do Sol:fixe:

Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#3
Espero que os membros da comissão tenham gozado umas boas e merecidas férias.

Aqui vão os meus comentários :


Array- A escolha de carros a utilizar será livre para todos os campeonatos. Haverão algumas provas de troféu em que a escolha do carro igual para todos os pilotos será feita pela organização.[/quote]

Porque não considerar a hipótese de termos todas as provas ( de 67) como provas troféu ?

Array- A partir deste campeonato, o fórum óficial da Liga GPLPT passa a ser o existente no fórum Português SimRacingPortugal, em www.simracingportugal.net, na secção do Grand Prix Legends.
Apenas no fórum oficial serão feitos comunicados oficiais, tópicos oficiais das provas, discussão de regras, etc.[/quote]

Está garantida a possibilidade de colocar 'Attachments' ?
Sejamos honestos, é evidente para todos que o SRP não quer saber do GPL para nada ( e está no seu direito) , porquê mudar ?

Array- Poderão existir corridas em que os pilotos das 2 Divisões correm juntos (ex. - se houver poucos pilotos), mas mantém-se a divisão na atribuição de pontos no final da prova.[/quote]

Em que altura é que se contam os pilotos ? Objectivamente, quantos são necessários para serem considerados muitos, suficientes, ou poucos ?
Pela lista publicada e pelas minhas previsões, teremos cerca de 8/9 pilotos por divisão. Faz mesmo sentido ?
Reply
#4
olá pessoal, cheguei de férias hoje e é com muito agrado que vejo que já é de novo possível escolher o carro com que se vai correr, é motivo para me voltar a interessar pelo campeonato...também me sinto lisonjeado pelo facto de ainda se lembrarem de mim ao ver-me incluído na divisão 1
já desinstalei o gpl, mas confesso que fico com vontade de voltar ao mesmo...
confesso que a minha experiência no GTR2 não tem sido a melhor, não por falta de desportivismo dos colegas, mas por não conseguir superar algumas dificuldades...
vou representar a TMM no GT2 com o Manuel Conceição
penso representar A TMM no GTL em principio com o Ricardo Cruz, se ele estiver para aí voltado (ainda não falamos)
e como o Rfactor foi para mim uma desilusão (não gostei nadinha do comportamento do carro à saída das curvas, nos vários mods em que corri), penso que ainda tenho uma vaga para o gpl...
um abraço
Reply
#5
Eh eh, cá te esperamos, Kim!! :amuse: Por muito coloridos q sejam os outros, o GPL ainda rula!! :blink1:

Qt ao resto, em tempos na GPLPT já houve todas as provas com carros iguais p todos (eu ainda n andava cá) e ao q consta n foi grand experiência, por isso vamos fazer só algumas assim.

No fórum do SRP ainda n dá p colocar Attachments, mas isso é p ser resolvido. Julgo q é um problema menor. E s o SRP n quisesse saber da GPLPT p nada, n andava eu com este trabalho todo! :noworry:

Qt às Divisões d pilotos. Julgava eu q desd o fim do campeonato passado qd s pensou em fazer 2 divisões, todos estariam conscientes d q seriamos apenas 8 ou 9 na melhor das hipóteses em cada divisão. Basta ver a média d participações nas corridas da época passada, q rondou os 16 pilotos por prova! Ora s em mts provas tivemos mt gente a queixar-s d estar o servidor demasiado cheio, espero q desta vez n s queixem d estar demasiado vazio.
D qq modo, a comissão decidiu avançar p as 2 Divisões n pela quantidade d pilotos, mas pela diferença evidente d andamentos no pelotão d 67, o q justifica esta divisão, e q julgamos estar bem feita nos termos apresentados.
Considerem as listas como listas dos pilotos com "Licença de Divisão 1" e "Licença de Divisão 2", e q estão sempre sujeitas a apreciação durante a época.
No mod 65 e mod 69, as diferenças d andamento são menores, pelas características dos carros, por isso optámos por n fazer divisões.

Mas tb n queremos corridas às moscas! Por isso, s começarem a acontecer mts corridas com apenas 4 ou 5 pilotos em cada divisão, poderemos ponderar colocar todos no mesmo servidor, mas pontuado apenas p a respectiva divisão. Mas julgo q isso n será necessário.

E a melhor maneira d prevenirmos isso, é fazermos todos publicidade aos campeonatos, e arranjar + uns amigos p participar!! :blink1:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#6
Kim, seria óptimo voltarmos a contar com a tua presença. Quem sabe não despertas o "bicho" em mais algum dos nossos históricos.:fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#7
Divisao 2 pois claro

Tiago avisa-me quando abrirem as inscrições, ando meio distraido:23:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#8
Umas semanas após a minha ultima visita ao SRP, cá estou de novo, para verificar com agrado que o GPLPT está em andamento.

Quando for possivel, faço a inscrção :racer::fixe:
Reply
#9
Hi hi!! Cá t espero Xico, p t dar a coça na D2. A ti e ao Roger!! :laugh::cheesy::lol:

As propostas são p apreciação, mas já n pode haver mt discussão, já q já estamos bastante em cima do início. Para além disso, a maior parte das coisas já foram discutidas desde o fim do campeonato passado.
Mas é claro q há sempre tempo p discutir opiniões.

Neste momento, o SRP n permite Attachments, mas é uma questão técnica q estamos a resolver. É claro q é uma desvantagem, mas é um mal menor e a resolver.
Eu até percebo a relutância em mudar d fórum, mas penso q as vantagens são óbvias. Integração numa comunidade abrangente de SimRacing nacional, podendo mostrar a todos as nossas actividades e atrair mais pilotos p o GPL. Nos últimos tempos, mt gente têm conhecido o GPL e a comunidade GPLPT através do SRP (exemplo + recente: moreira_13). Quem procura coisas sobre simuladores na net em português, + fácilmente chega ao SRP q ao Speedgeezers, por isso + fácil conhecer a GPLPT.
E sobretudo, o SRP têm recursos q a GPLPT n têm, como servidores e espaço d alojamento. N q n a GPLPT n s safe na mesma, como sempre, mas por certo é + fácil com recursos disponíveis.

Mas, eu n obrigo ninguem a escrever em fórum nenhum, assim como n obrigo ninguem a deixar d usar este fórum. Apenas a comissão entendeu, pelas razões já referidas, mudar d fórum oficial, onde se colocam os tópicos oficiais, notícias, etc. A época passada deu um certo trabalho manter activos os 2 fórums. Mas evidente q as pessoas escrevem onde querem. Agora, espero q os membros da GPLPT se entusiasmem + com a mudança, do q s desentusiasmem!

Adiante, afinal d contas a GPLPT já têm os seus espaços no SRP, por isso há mt q somos (bem) acolhidos lá.

Apesar d já n termos mt margem d manobra p alterações, continuem a dar as vossas opiniões. :blink1:;)

Em breve o campeonato vai ser apresentado, e vão começar as inscrições!! Espero q nessa altura ajudem a fazer publicidade pelos amigos sobre o campeonato, p arranjar mais uns inscritos!! :cool:

Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#10
ArrayHi hi!! Cá t espero Xico, p t dar a coça na D2. A ti e ao Roger!! :laugh::cheesy::lol:[/quote]

Com o contrato que assinei para esta temprorada com a BRM, vais ter de te esforçar muito!! :cheesy::biggrinbandit::racer:
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)