Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tragédia em Interlagos
#1
O piloto Rafael Sperafico, da categoria Stock Car Light, disputada no Brasil, perdeu ontem a vida num acidente no circuito de Interlagos, mais propriamente na curva do café (provavelmente a curva mais perigosa no actual calendário de Formula 1, basta lembrar os acidentes de Alonso e Webber em 2003 ou Rosberg no ano passado). Espero que não usem isto como desculpa para fazer alterações no traçado do circuito que é um dos poucos que ainda mantém características compatíveis com corridas de automóveis.

********** LINK PARA ACIDENTE FATAL ***********
http://youtube.com/watch?v=HvPOQGU9HIM

(as imagens mostram o aparato do acidente embora não contenham cenas que possam classificar-se, penso eu, como chocantes).
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#2
É impressão minha ou aquilo é meia duzia de ferros e plástico à volta? Após o impacto eu não consigo ver nenhuma proteção lateral para o piloto.
Reply
#3
ArrayÉ impressão minha ou aquilo é meia duzia de ferros e plástico à volta? Após o impacto eu não consigo ver nenhuma proteção lateral para o piloto.[/quote]

Pelo que li, aqueles carros são extremamente frágeis em comparação, por exemplo, com os existentes nas provas de NASCAR nos estados unidos. O carro foi atingido a cerca de 190kms/h por outro condutor que ficou também ferido e desintegrou-se completamente. Mesmo assim, desde a criação da modalidade, em 1979, apenas morreram três pilotos, o que mostra que estas provas não são assim tão inseguras.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#4
Não é a primeira vez que um piloto morre numa corrida de errrr... Turismos (os stockcar são silhuetas!) quando colhido lateralmente por outra viatura. Ainda me lembro de ver imagens do malogrado Keith O'dor, em Avus Berlin, em 1996, quando foi colhido pelo Frank Biela numa corrida do STW:sad:

Sorte teve o Tom K. este ano no DTM... e ainda assim ficou parado durante mais de 2 meses.

Reply
#5
que descanse em paz, o piloto ja tinha ganho uma prova e segundo li, era muito bom piloto
Reply
#6
A poucos dias um piloto portugues morreu tb mas foi nas estradas portuguesas.. foi com um Audi contra a parede de uma casa.. nao sei se viram nas noticias
Reply
#7
Já nem me lembrava do caso do Tom Kristensen. Nesse o embate foi fortissimo e muito parecido com este no brasil, e no final o carro não ficou nada parecido com o "stock light" brasileiro, apesar de ele não ter ficado nada bem.

Para mim parece-me sem dúvida nenhuma que ele morreu por causa do carro.
Reply
#8
RIP Rafael Sperafico :\
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)