Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Para iniciado - o que escolher, rFactor ou GTR2 ?
#1
Olá a todos,

Peço a vossa ajuda na escolha de um bom simulador de Formula 1 (mais actual do que o GP4, o qual gosto muito). Também pode ser simulador de carros GT.

Se bem entendi o GTR 2 já vem pronto a jogar com a qualidade desejada, enquanto que no rFactor é necessário carregar mods com qualidade !?

Pelo que tenho lido, estou indeciso pelos 2 melhores simuladores: o rFactor e o GTR 2. Quais as diferenças/vantagens/desvantagens entre um e outro.


Joao
Reply
#2
Boas!

Se queres F1, a escolha é clara... rFactor! É o único a disponibilizar mods (e que mods!!!!) de F1.

Para carros GT, ai sim podes experimentar os dois e ver qual preferes.. o GTR2 esta muito bom nesse aspecto...

Mas como o rFactor tens carros dos dois mundos (F1 e GT), a minha sugestão seria que comprasses o rFactor ;-)

Um abraço!
Reply
#3
Bom, tb posso acrencentar umas coisas...
O GTR 2 já vem com chuva e piso molhado, o rfactor ainda n tem.
A nível de FFB, o GTR 2 agrada-me mais.
Ambos têm mods de F1 actual, se bem q no GTR 2 é mais dificil de encontrar e são mt poucos, por enquanto.
No GTR 2 as fisicas de jogo e dos mods são ligeiramente diferentes do rfactor, n te sei dizer qual a melhor, depende da preferência da pessoa.
O rfactor é o q funciona melhor dos 2 no online.
Apesar de ter bastantes mods, o GTR 2 n têm tantos como o rFactor, nem de longe! Mods e pistas...

Eu diria, compra os 2!:biggrinbandit:
São ambos do melhor q há no mundo dos sims:fixe:
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#4
ArrayA nível de FFB, o GTR 2 agrada-me mais.[/quote]

Cesar,
Obrigado pela resposta.

O que queres dizer com FFB ?

Sabes onde posso arranjar um bom mod de F1 para o GTR2 ?


Obrigado pela ajuda.

Joao


PS - Sabes de alguem que tenha o volante G25 para venda em 2ª mão ?
Reply
#5
ArrayCesar,
Obrigado pela resposta.

O que queres dizer com FFB ?

Sabes onde posso arranjar um bom mod de F1 para o GTR2 ?
Obrigado pela ajuda.

Joao
PS - Sabes de alguem que tenha o volante G25 para venda em 2ª mão ?[/quote]

FFB = Force Feedback

Eu tenho uns q saquei do site perfectdark, tb lá têm um mod de prototipos excelente que tem sido usado em funraces da PTsims:
http://perfectdarkfr.free.fr/download.html

p volantes em segunda mão vê a secção de compra/venda
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#6
Bem , se tiveres um bom pc, sem duvida GTR2....tive o prazer de á relativamente pouco tempo fazer uma corrida em GTR2 com tempo variavel e não ha palavras para descrever....sol, chuva, trovoada, chuviscos, sol novamente...pista seca onde passam os carros e molhada onde nao passam...os chuvisco da traseira do carro que vais a perseguir....tudo perfeito....tal como provas á noite, onde começas a corrida com o por do sol e entras na noite lentamente.....e isso nao encontras no rfactor.
Agora...se queres diversidade de carros etc o rfactor tem bem mais por onde escolher...embora eu nao goste das fisicas do rFactor , especialmente do Force Feedbak que axo alguma coisa de estupido , em relação ao GTR2. Embora o rfactor tenhas mais por onde escolher 90% dos mods feitos no rFactor não valem NADA....mas os que valem, valem a pena jogar....e a nivel de som tambem está impecavel... Agora... o rFactor de origem tirando o f1 da BMW, não traz carros de jeito, tens que ir aos mods....já o GTR2 traz te de origem o Campeonato FIA GT :) e nem sequer te vais lembrar ou querer jogar mods...de qualquer das maneiras um mod aceitavel para o GTR2 é o Prototypes 2007..que dá muita pica jogar , e que alias é o unico mod de gtr2 que jogo... a PTsims costuma fazer funraces com esse mod.

De qualquer das maneiras sou da opiniao aqui da malta....COMPRA OS 2 que nao ficas arrependido :)
Mas se tiveres que escolher um, na minha opiniao era o GTR2 sem sombra para duvida :)

Já agora...dá tambem uma vista de olhos em Race07, GTLegends e Richard Burns Rally e live for speed....se quizeres ter uma coleção de simuladores :):rolleyes:
Reply
#7
F1 = rFactor
Gt = Gtr2

Se queres os dois compra o rFactor. Podes sempre comprar o Race07 que tem Gt mt bom e ainda os F3000 penso. Estou a pensar seriamente em comprar.

O meu conselho é jogares uns backup´s destes 3 jogos, e dps de veres qual gostas mais compras ( foi o que fiz e dei-me bem).
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
#8
ArrayBem , se tiveres um bom pc, sem duvida GTR2....tive o prazer de á relativamente pouco tempo fazer uma corrida em GTR2 com tempo variavel e não ha palavras para descrever....sol, chuva, trovoada, chuviscos, sol novamente...pista seca onde passam os carros e molhada onde nao passam...os chuvisco da traseira do carro que vais a perseguir....tudo perfeito....tal como provas á noite, onde começas a corrida com o por do sol e entras na noite lentamente.....e isso nao encontras no rfactor.
Agora...se queres diversidade de carros etc o rfactor tem bem mais por onde escolher...embora eu nao goste das fisicas do rFactor , especialmente do Force Feedbak que axo alguma coisa de estupido , em relação ao GTR2. Embora o rfactor tenhas mais por onde escolher 90% dos mods feitos no rFactor não valem NADA....mas os que valem, valem a pena jogar....e a nivel de som tambem está impecavel... Agora... o rFactor de origem tirando o f1 da BMW, não traz carros de jeito, tens que ir aos mods....já o GTR2 traz te de origem o Campeonato FIA GT :) e nem sequer te vais lembrar ou querer jogar mods...de qualquer das maneiras um mod aceitavel para o GTR2 é o Prototypes 2007..que dá muita pica jogar , e que alias é o unico mod de gtr2 que jogo... a PTsims costuma fazer funraces com esse mod.

De qualquer das maneiras sou da opiniao aqui da malta....COMPRA OS 2 que nao ficas arrependido :)
Mas se tiveres que escolher um, na minha opiniao era o GTR2 sem sombra para duvida :)

Já agora...dá tambem uma vista de olhos em Race07, GTLegends e Richard Burns Rally e live for speed....se quizeres ter uma coleção de simuladores :):rolleyes:[/quote]

Hmm, o rFactor tb tem dia e noite e respectiva transição, aliás até se pode ver nas sombras projectadas na pista...
Isso de 90% dos mods n ser de jeito é mt relativo e varia consoante a opinião de cada um, eu diria mais uns 50% 60%.
Mas se calhar o melhor é mesmo jogares versões backup e decidires por ti, jmcgb.
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#9
Como já foi dito, para F1 o melhor (indiscutivelmente) é o rFactor, para GT's o GTR2 (embora possas ter o GTR2 no rFactor... ups não era para se dizer:embarrest:)
Compra mas é os dois que nem estão muito caros e complementam-se.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#10
ArrayO meu conselho é jogares uns backup´s destes 3 jogos, e dps de veres qual gostas mais compras ( foi o que fiz e dei-me bem).[/quote]

Obrigado a todos pelas as dicas.

Peço desculpa pela pergunta mas o que é jogar em backup ? Querem dizer demo ?

Ontem descarreguei o rFactor e gostei bastante, mas perciso mesmo do volante (com teclas é quase impossivel). Vou ver o GTR2.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  MOD F1 para gtr2 Paulo Martins 3 5.462 01-04-2008, 05:18 AM
Last Post: Paulo Martins
  Servidor Tuga para GTR2 Daniel Gaspar 17 6.717 07-08-2007, 10:23 PM
Last Post: Filipe Galego
  F1 para gtr2 Rui Dias 30 13.944 27-05-2007, 08:08 PM
Last Post: Miguel Machado

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)