Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porsche 911 Turbo wheel
#51
ArrayEsquecendo o G25, se a escolha fosse entre este Porsche 911 Turbo wheel e o DFP (caso tivessem preços idênticos), qual é que preferiam?[/quote]
o G25:biggrinbandit:

ps: n têm preços identicos, por isso n vale a pena comparar imho.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#52
Sim se tivessem o mesmo preço talvez compra-se o porsche.. mas mesmo assim o DFP teem pedais melhores!
Reply
#53
Uma pergunta,mas quem os testou podes vendê-los por 150 euros?
Reply
#54
Não faço a minima ideia, mas eu neste momento, depois de ter experimentado mais um bom bocado e da maneira que ele está, não o recomendo o meu a ninguém. Seja porque preço for. Só se for para PS3, porque para pc, nem pensar.

Como já tinha referido, não estou a conseguir instalar o update. Talvez venha a melhorar. Tanto em FFB, como em sensibilidade do "wireless", porque aquilo não está em condições.

Eu gostava de escrever uma segunda review ao funcionamento dele em jogo, mas acho que não devo enquanto ele não estiver direito.

Já pus mais gente a jogar com ele, desde sim-racers, a playstationers, a gente que nunca jogou. Depois passo para aqui o que eles disseram.:cheesy:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#55
Eu para vos ser franco, tirei o volante da Fanatec da caixa olhei pa ele, nice... e tal, tirei os pedais e tal... olhei para eles e ...:blink::blink::blink:
... PLastico?!!!! tudo em plastico???!!!!:blink::blink::blink:... naaaaooooo... nao pode ser, nao queria acreditar que estes gajos queiram vender este volante por 350 euros....

-O volante ate parece ter uma boa qualidade geral mas aqueles pedais no meu entender sao um retrocesso relativamente ao G25.
-Caixa de velocidades muito mais firme que o Logitech e com bom feeling, tem potercial mas a forma de fixaclç ao volente atraves do ferro nao da!!! é o unico ponto negativo....
So posso vos transmitir aquilo que vi porque nem me dei ao trabalho de monta-lo e testa-lo.
Atraves dos nossos "Tuga testers" poderam ter o resto da ideia daquilo que o volante vale....

<span style="color:#FF0000">G25 continua a RULAAARRRR!!!!<!--sizec--><!--/sizec-->
Reply
#56
LOL Eu avisei... :D
Reply
#57
pelos vistos de bom so tem mm o nome &quot;Porsche 911 Turbo wheel&quot;, e se vai custar 350€ mais vale poupar mais uns trokos e komprar um volante da frex
[Image: romao4wo2.gif][Image: romaorallizsportbannerjv6.jpg][Image: romao3ds9.gif]
Reply
#58
Cumprindo o dever a que me comprometi ao candidatar-me a ser um dos utentes a testar o novo produto, venho dar a conhecer as minhas opiniões sobre o Porsche 911 Turbo Wheel. Como isto pode ser longo e é feito à medida que descubro as caracteristicas, vou por fases.

As minhas opiniões são naturalmente expressas não na perspectiva de utilizador genérico mas do que me interessa e valorizo em particular.

Os meus agradecimentos à fanatec (www. fanatec.com) por ter incluído &quot;simracers&quot; portugueses no seu programa de testes e divulgação permitindo-lhes assim dar em 1ª mão as suas opiniões sobre esta nova oferta.


1ª Parte

Entrega- fui avisado do envio por email dia 4, material recebido dia 8.

Acondicionamento - Impecavel. Peso e volume relativamente reduzidos.

Conjunto fornecido - Julgo tratar-se do pack comercial mais completo que se pode encontrar no mercado, volante, pedais (3), patilhas de mudança de velocidade no volante, caixa sequencial e caixa manual (6+1), preparado para PC e PS3, acessórios para uso do volante sobre as pernas, secretária ou estruturas dedicadas, drivers e manuais numa pen USB &quot;Porsche&quot; style, chave wireless USB no mesmo estilo, possibilidade de uso sem ou por fios, etc.

Documentação - Completa, inteligivel e em 5 ou 6 linguas. Falta o português.

Primeiras impressões -

Começando pelo volante o aspecto é sólido e cuidado. Bem acabado, pega em cabedal, aro grosso (bom para mãos grandes e menos para as minhas que se adaptavam melhor à espessura do Momo). Muitos botões (precisam de ser claramente pressionados para funcionarem) que não se activam involuntáriamente. Volante com maior diâmetro que o habitual nestes acessórios. Bonito, bem acabado, ocupando a base uma área mais pequena que o habitual. Tampa metálica com saídas para o ar quente.

Pedais com bom aspecto e acabamento. Ganhavam se fossem menos leves, embora se agarrem bem ao chão. Molas fracas no acelerador e travão, menos na embraiagem. O curso do travão é reduzido. Equipamento claramente para usar de meias, decerto não adequado a quem pretenda conduzir com sapatos (não os deve sentir). No que se refere aos pedais e para quem gosta de usar o mesmo pé em simultâneo no acelerador e travão, eles não estão à altura e distância mais adequadas. Como não tenho a habilidade para o fazer, para mim não constitui uma contrariedade.
Manetes em que se &quot;sente&quot; o respectivo funcionamento, pelo menos enquanto não montadas. Aspecto e acabamentos razoaveis. Chaves USB com &quot;design&quot; interessante e bom acabamento.

Instalação hardware -

Imediato e sem problemas para todo o equipamento sem considerar as manetes das caixas de velocidade, que não contituem a minha prioridade e que não devo testar de imediato. Ler no entanto o &quot;Quick Guide&quot; para evitar fazer asneiras.
Aqui faço notar o que considero uma solução pouco efectiva para um equipamento que se pretende de topo, a ligação a uma secretária. Funciona mas não é muito resistente a abusos no sentido vertical (para baixo e para cima), que tendencialmente abrem as patilhas de aperto. A base poderia ser maior e segurar o volante de forma mais sólida.

Bem pensado, o hardware na sua forma mais sofisticada apenas precisa de um cabo que liga o FF ao transformador. Tudo o resto é wireless e configura-se de forma práticamente automática.

Instalação software -

Trata-se de instalar os drivers que vêem na chave USB e o processo é directo, rápido e automático. Só escolher o ficheiro e local de destino no disco. O acesso às funções é feito directamente no volante ou se o pretendermos nos &quot;controladores de jogo&quot; do Painel de Controlo do XP.

Para além do que estamos habituados neste tipo de periféricos existe um curioso e util &quot;upgrade&quot; no volante que é um pequeno painel (display LED com 3 caracteres) com um botão de acesso ao &quot;tuning&quot; de algumas funções, e que funciona dentro dos simuladores e altera alguns settings como o FF e o raio de acção do volante (180 a 900 º). Interessante e util tanto mais que dá para guardar e selecionar aí até 5 conjuntos de settings.
Se juntarmos a estas funcionalidades o acesso directo a 8 botões (iluminados), um D-Pad (8 direcções) e mais 2 teclas de configuração, entende-se que práticamente se pode fazer tudo sem tirar as mãos do volante e sem recorrer a programas externos (uma vez tudo configurado).

A adaptação do hardware aos simuladores será objecto de &quot;post&quot; posterior. Para finalizar esta abordagem inicial há que concluir que tudo funcionou como era suposto e a qualidade do equipamento não desmerece as fotografias.

Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#59
Conseguiste instalar o update? Ou nem por isso? Ouvi falar num truque, mas como dei o volante para outros experimentarem também, acabei por não tentar mais nenhuma vez.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#60
É impressão minha o o volante está muito pra cima tipo volante de camião?
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Logitech G27 quick release wheel PEDRO DOS MOTORDESPORTOS 0 2.026 12-08-2011, 02:44 PM
Last Post: PEDRO DOS MOTORDESPORTOS
  fanatec Porsche 911 GT3 RS mirotes 1 3.629 03-09-2009, 03:10 PM
Last Post: Maciel
  Thrustmaster Ferrari Force Feedback GT Racing Wheel Luis Silva 2 2.986 20-01-2009, 06:35 PM
Last Post: Luis Silva

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)