Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O futuro dos computadores - Perceptive Pixel ?
#11
ArrayPor exemplo... Aqueles botões do volante que se rodam, passariam a ser uteis, em vez de ter de reduzir (por exemplo) o boost do motor 1 de cada vez...[/quote]
Basicamente é passar a dar uso ao volante do jogo como se fosse o volante do proprio carro, tipo ferrari com os seu volantes multifunções ?
Reply
#12
Basicamente e a tecnologia multitouch a trabalhar...O conceito está interessante, mas não é a coisa mais funcional em alguns aspectos...Já imaginaram escrever num texto, num teclado virtual. Que trabalheira...
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
#13
ArrayBasicamente e a tecnologia multitouch a trabalhar...O conceito está interessante, mas não é a coisa mais funcional em alguns aspectos...Já imaginaram escrever num texto, num teclado virtual. Que trabalheira...[/quote]
isso aparece no video: activa-se um teclado virtual (QWERTY, semelhante e do mesmo tamanho que um teclado normal), escreve-se a palavra a pesquisar (gaudi no video) e uma vez usado, é de novo escondido, não ocupando espaçp.
Quando e em que forma esta tecnologia irá gradualmente ocupando o seu lugar é ainda prematuro dizer, mas alguns argumentos contra são semelhantes aos já ouvidos quando a GUI (Graphical User Interface) deu os seus primeiros passos, com o rato, o click e as janelas: era muito mais practico escrever numa linha de comandos do que fazer 4 ou 5 clicks... :noworry:
Todos sabemos o que aconteceu a uma e outra forma de interacção com os PC...:blink1:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#14
O meu PDA é +/- aquilo :bigsmile:

Sem duvida que é tudo muito bonito, mas o Ipod touch o ou Iphone fazem aquilo. Tem alguns promenores deliciosos, la isso tem
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
#15
Dividindo isto por pontos, aqui vai:

1 - Já existe. Chama-se Microsoft Surface e desde o ano passado está a ser testado, esperando-se que fique disponível para venda este ano.

2 - Não me atrai minimamente. Ao fim de dois meses de uso o "Uau!" passa e pronto, fica lá o mono a ocupar espaço.

3 - Quero ver quem está disposto a ficar horas em pé, enquanto trabalha com o pc. No caso dos programadores são só 8 horitas em pé por dia :cheesy:

4 - Sempre me disseram que estar tão perto de um monitor é prejudicial para os olhos.

5 - Afinal o que se faz com isto que não se faça com um pc vulgar? E os ganhos de produtividade existem?

Resumindo: tecnologia para ricos que têm dinheiro de sobra e querem impressionar as visitas
Reply
#16
Ó Rui, não estarás a ser um bocado céptico demais? :cheesy:

1 - Muito antes de aparecer o Microsoft Surface já eu tinha visto um vídeo desta tecnologia.

2 - Tal como o Artur falou, isso mesmo foi dito sobre o GUI em relação às interfaces de texto... E mais, o mesmo foi dito em relação à televisão... :blink1:

3 - A utilização desta tecnologia não tem que ser obrigatoriamente feita de pé... Para quem viu o filme "A Ilha" era possível ver algo semelhante em que o tampo da secretária um monitor com multi touch. Tenta imaginar um estirador em que todo o tampo são esses ecrãs que aí vês na parede.

4 - O prejudicial penso que tenha a ver com estar a olha fixamente para uma fonte de luz... Infelizmente, mas por opção, passo o dia a olhar para um monitor a +- essa distância. Por tanto isso não será um problema novo.

5 - Lá voltamos à história do GUI e do interface de texto... Algu´me pensava à 10 anos atrás que estaríamos todos dependentes de telefones móveis? Já pensaste bem que o GPS está a ter o mesmo efeito que tiveram os telemóveis... Qualquer dia ninguém sai sem o seu GPS pois pode ter que ir a algum lado que não conheça, mas hoje se não sabe pergunta...:rolleyes:

Esta tecnologia até pode não ter sucesso no modelo que nos é apresentado hoje. Mas acredita que não devemos ficar muitos mais anos a usar um interface tão arcaico como é um teclado, um rato e um monitor... pelo menos todos separados... :noworry:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
#17
ArrayEsta tecnologia até pode não ter sucesso no modelo que nos é apresentado hoje. Mas acredita que não devemos ficar muitos mais anos a usar um interface tão arcaico como é um teclado, um rato e um monitor... pelo menos todos separados... :noworry:[/quote]
Concordo contigo, mas não acredito que seja esta a solução.
Reply
#18
Tamos a falar de um periodo de gestação e aplicação práctica de médio prazo... mas quanto à superficie propriamente dita, já hoje existem fontes de luz menos agressivas e de baixo consumo, à base de LED (os ecrans dos portáteis da Apple por exemplo), ou OLED (LED orgânicos) e superficies enroláveis e dobraveis (desenvolvidas pela Sony entre outros) por isso é como toda a tecnologia nova, estará madura quando a tech, o preço e o mercado estiverem prontos e confluirem num produto que as pessoas pensem que faz sentido adquirir.

A propósito: os automóveis nunca terão futuro, porque àquelas velocidades as pessoas sufocariam.. os aviões nunca saíram do chão... :blink1:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#19
Array1 - Já existe. Chama-se Microsoft Surface e desde o ano passado está a ser testado, esperando-se que fique disponível para venda este ano.[/quote]
já existe em muitas formas, feitios e em variados laboratórios de pesquisa de várias empresas "menores", entre as quais a Apple (que já tem um produto no mercado há quase um ano) a Microsoft com a sua Surface, outros...

Quando vários pesos pesados gastam recursos (dinheiro e tempo, engenheiros) num determinado conceito ao mesmo tempo, é sinal evidente que esse conceito representa algo de importante para o futuro. Deles e nosso.:bigsmile:

Estar de pé, tamanho, preço, portabilidade são coisas obviamente não obrigatórias, fazem parte da progessão de qalquer protótipo: validação de conceito primeiro, torná-lo produto direccionado para determinado publico, mercado ou uttilização depois.
Haja calma... :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#20
Array2 - Não me atrai minimamente. Ao fim de dois meses de uso o .......[/quote]

Eu completo, e vou buscar a minha teoria do Iphone para por aqui

Esses ecras eram bons mas acompanhados de lavatorio com água e sabão para lavarmos as mão cada vez que vais para o computador, porque ao fim de umas horas de uso, e ecra deve ficar porco como a MER**

Tal como Iphone... pra que quero eu um telemovel daqueles que nao lhe posso mexer a vontade, se tiver a lanchar um bolo ja nao posso mandar uma mensagem nem atender o telefone porque vou CAGA* o ecra todo....

Eu tenho um PDA em que se usa uma cenetinha, não os dedos, e anda sempre dentro da bolsinha, e vais a ver e o ecra tá tá sempre a ganhar lixeira....
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)