Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Setup funcional para o Cadillac CTS-V
#1
Boas malta,

Tenho estado a testar o Cadillac CTS na Laguna Seca em preparativos para a corrida da próxima sexta (e como preciso dado o meu estatuto de super rookie Big Grin) e reparei que o carro é terrível a virar.

Estava acostumado ao Mazda MX-5 e pegar neste Cadillac foi uma espécie de "choque".

Encontrei alguns setups na net mas sempre que os aplico ao carro, dá-me Tech Inspection Failed e uma série de problemas com o carro.

Será que me poderiam sugerir um lugar onde encontrar setups decentes e funcionais para este carro?

Obrigado a todos!
Reply
#2
Não tenho ainda uma resposta para dar, mas fui testar Laguna Seca com o Cadillac e fiquei admiradíssimo.
Estou esta semana a fazer o Watkin Glens com o Cadillac (Competição Peak de setup fixo para licença D) e achei o carro extremamente fácil e divertido de guiar. Não sei se é dos vícios que trazia do Mazda ou se é de diferenças das pistas mas em 20m que estive a testar Laguna Seca não consegui fazer uma volta limpa com "ritmo".
De qualquer modo provavelmente tentar fazer a nossa competição com o setup base (e alterar a minha forma de condução para se adequar) pois vai ser com esse setup que terei de fazer a pista no campeonato Peak...
[Image: Duarte+Loreto]
Reply
#3
Rui, uma coisa que pode ajudar é ver como outras pessoas fazem a pista. Normalmente sempre que apanho um par pista/carro novo procuro vídeos no YouTube. Ontem à noite comecei a praticar esta e este vídeo é o que me tem servido de base como "objectivo a atingir". Assume a utilização do setup fixo/baseline da Season 1 (estamos na 3) mas provavelmente não houve muitas mudanças.


Eu neste momento ainda estou a lutar para conseguir fazer várias voltas limpas seguidas e as que faço estão muito longe dos 1m22s do vídeo... Mas também ainda só pratiquei 1 hora e pouco.
[Image: Duarte+Loreto]
Reply
#4
boas
eu ando sempre em setup fixo neste carro nas oficiais e nunca ando de setup aberto e não há nem é fácil encontrar setups para este carro já que não há corridas oficiais c este carro com setup aberto....pessoalmente tenho corrido com setups default ou partilhados pela malta da srp. agora o que tenho reparado é que ao fim de algumas voltas n tens peneus.
[Image: Tongil-simrace-c.png]
Reply
#5
Se me permitem dar a minha opinião acerca do pedido de setups:

Quem anda no iRacing e especialmente em voos mais altos, sabe muito bem que o setup é muito importante, mas não há milagres. Não é por pegar no setup dum campeão do mundo que se vai tirar 2 segundos por volta, às vezes até acontece o contrário. O iRacing necessita de conhecimento, de trabalho e muito conhecimento do carro. Antes de se pegar num setup, é extremamente importante conhecer o carro de fio a pavio, e não é dar umas voltas que isso acontece.

A minha sugestão é: comecem com um setup fixo, base e sem alteração nenhuma e vejam voltas de pessoal mais rápido sem se preocuparem com o tempo deles. O que interessa é conhecer trajetórias, maneiras de curvar, travar e acelerar. Depois de tentarem entender isso (que não é um processo rápido), preocupem-se com a rapidez, com o aprimorar da vossa técnica de condução e só por último com o setup. O setup no fim faz a diferença, quando já conhecem o carro como a palma das vossas mãos e sabem na realidade o que necessitam, pois no inicio podem dizer: "preciso de mais isto...aquilo...etc" e na maioria dos casos o problema nem é do carro, é da vossa maneira de conduzir..
[Image: miguel-martin]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Setup: G27 e BMW Z4 GT3 Miguel Rosa 6 5.526 21-08-2016, 06:21 PM
Last Post: Paulo Figueiredo
  Partilha de Setup´s iRacing. Nuno Rocha 1 4.225 04-11-2010, 02:39 AM
Last Post: Tiago Silva
  lime rock setup Rui Cunha 20 7.094 28-08-2008, 09:19 PM
Last Post: RicGom

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)