Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iR-PT funrace: Spec Racer Ford @ Lime Rock Park
#11
fnx, esqueci....fica pra proxima.
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#12
Oi, foi muito interessante voltar a entrar numa race com amigos, em especial no iracing.
Foram todos muito corretos e a prova, no que a mim me diz respeito, correu muito bem.
O arranque foi super cordial, sem o mínimo problema. saí de 7º, tinha treinado no sábado e sabia que não podia conseguir melhor face aos tempos dos restantes colegas.
A prova desenrolou-se sem grandes sobressaltos, fazendo tudo para me manter em pista. Tenho o spec como um carro muito instável, que necessita muitas cautelas para que ele não sobre-vire e principalmente porque depois de ele sobre-virar dificilmente se consegue voltar a por nos carris...
Logo na 1ª volta o Rui Coelho cedeu-me a 6ª posição, tendo-me mantido aí nas 3 voltas seguintes, na 5ª, penso que por despiste do Gabriel Ereira, subi para 5º. na 6ª volta, novamente por despiste, desta feita do Gil Abobaleira e do Paulo Gamboa, subi para 3ª, atrás do Mário Pires.
andei as duas voltas seguintes atrás do Mário, sempre com um andamento muito semelhante...foi o momento mais interessante da minha prova.
Na 8ª volta, reparei que o Paulo Gamboa vinha em recuperação e deixei-o passar, penso que na curva da reta da meta e na volta seguinte fiz o mesmo com o Gil, que também vinha em recuperação.
Com isto voltei a cair duas posições e acimentei-me na 5ª posição pelas 4 voltas seguintes, atrás do Tiago Moreira.
Na 14ª volta o Tiago tem um deslize e eu passo-o e na volta seguinte sucede o mesmo com o Mário Pires, mesmo à minha frente, desta forma retomo a 3ª posição e pela 1ª vez à frente do Mário.
Nas 5 voltas seguintes mantenho-me atrás do Gil e à frente do Tiago, o Tiago seguiu-me pacientemente até que resolveu passar-me de novo na reta da meta, julgo eu.
E assim terminei a prova, em 4ª. Uma prova que teve como mote "não despistar" e claro chegar ao fim...
Nunca andei muito neste carro, mesmo quando corria mais no iracing porque nunca gostei do carro, acho que nunca tinha entendido este carro...nos treinos no sábado percebi uma coisa...não sei se concordam comigo, mas este carro não gosta que lhe tirem o acelerador na aproximação as curvas, fica muito descompensado.
Depois de perceber isso tive de adaptar a condução a esse pormenor...na aproximação às curvas travar, mas nunca tirar o pé do acelerador por completo...
Gostava de experimentar um setup vosso, pois eu afinei o meu para evitar esse problema..e acho que tenho a traseira muito presa...
Abraços!
Reply
#13
Boa noiteSmile A prova foi muito divertida realmente, gostei de ver o regresso do Kim às nossas corridas, e do grande nível do Mário que qualquer dia anda a disputar vitórias com o HuttuBig Grin

Concordo contigo Kim, o SRF não gosta que se tire o pé do acelerador na aproximação à curva, eu penso que seja devido ao facto de ter um diferencial aberto. O truque é mesmo ter sempre um bocado de acelerador na abordagem à curvaSmile Mesmo assim acho que esta é talvez uma das melhores versões que já experimentei deste carro, desde que ele foi incluído no serviço.

Continuo a não gostar do FFBUndecided

CumprimentosSmile
Reply
#14
Corrida porreira, com bons despiques com o Kim e a vã tentativa de fazer frente durante algumas curvas ao Gil, Tiago e Paulo Smile. Tem que se outras pois desta vez houve malta que ainda não se tinha preparado e se deixaram ficar para traz contráriamente ao seu andamento habitual.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Funrace MX-5 @ Lime Rock full course Henrique Alves 33 18.787 22-06-2013, 04:06 PM
Last Post: Rui Fernandes
  iR-PT funrace: Skip Barber @ Lime Rock Park Full Course iRacing-Portugal 19 11.386 19-03-2013, 04:30 PM
Last Post: Mario Pires
  iR-PT funrace: Spec Racer Ford @ Summit Point Jefferson Course iRacing-Portugal 16 7.092 18-07-2012, 11:39 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)