Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT Mod 66 Race 1 @ Laguna Seca 1967
#41
Epa estou a olhar para o relatorio final e vejo la o meu nome 2 vezes. Eu esperei 15 minutos para entrar no servidor e nos 5 minutos finais entrei, vi que tinha o som todo marado, saí do servidor, fui tirar a aceleracao por hardware de som, e voltei a entrar com o mesmo carro. Pq é que o servidor nao me atribuiu o mesmo numero e apareco 2 vezes no relatorio??

Pior, vejo agora q estavam 20 carros no servidor. Rui, espero que nao tenhas conseguido entrar no servidor por causa de mim...

Àparte disto, nao corri pq nunca corri no mod66 sequer. Nao quis ainda aumentar o nivel de atrapalhanço com que os 1ºs levaram. No entanto gostei muito de ver a luta plo 1º lugar, pena é q para ultrapassar nesta pista, ou se tem de fazer um erro ou o adversario tem de colaborar. Mas o Filipe defendeu-se muito bem, e conseguiu a sua 1ª vitoria. Quantos mais a lutar plas vitorias melhor..

Reply
#42
Muitos Parabéns ao Filipe e à 3ª VAGA :bigsmile::clap::clap:
É uma vitória que pessoalmente adivinhava a curto-prazo, e que seguramente se irá repetir várias vezes durante o campeonato.

Relatório de corrida ??? .... acho que não, em Roma sê Romano :blink1:
Reply
#43
Depois de ler as confidências do fimperial, dos seus receios e alguma desmotivação resolvi dar a minha opinião pois ninguém quer desistências, ninguém quer condução perigosa, todos querem divertimento, gozo, competição quanto baste entre elementos com capacidades compativeis.
Como já ando no GPL há muito tempo, embora faça muitos erros já me sinto confortavel nas corridas. Mas isso nem sempre foi assim e no inicio arrepiava-me andar com muito trafego e o meu desempenho ressentia-se muito. Relembrei isso agora muito recentemente com a entrada no iRacing e até há bem pouco tempo tive mais acidentes do que os inevitaveis, em grande medida por querer facilitar a vida aos rápidos. Entretanto rememorizei o que deveria fazer, apliquei-o e as coisas começaram a correr melhor. Para nós que não somos muito rápidos e sofremos multiplas ultrapassagens durante uma corrida parece-me haver algumas normas a adoptar. Peço aos rápidos que validem ou digam de sua justiça se discordarem:

Primeiro - tentar ter uma ideia de se o perseguidor é um rapido ou tem um andamento identico ao nosso. Sempre um olho no pribluda.
Segundo - se o de traz for um rápido ou estiver com bandeira azul, facilitar a ultrapassagem em zonas abertas tentando dar uma clara intenção da nossa trajectória. Evitar qualquer mudança brusca.
Terceiro - em caso de desconhecermos o perseguidor ou as suas intenções, fazer as trajectórias normais à nossa velocidade, permitindo-lhe conhecer o nosso andamento e comportamento.
Quarto - não realizar NUNCA manobras inesperadas apenas com a intenção de facilitar a vida a terceiros. Este é um dos erros mais grosseiros e que mais vezes cometi, perdendo muitas vezes o controlo do carro e com consequências imprevisiveis para mim e para os demais.
Quinto - estar-se nas tintas para a pressão dos demais no que se refere à velocidade do nosso andamento. As nossas provas têm mais de 30 minutos e é mais importante não bater que andar depressa "às vezes". Encontrar a nossa própria velocidade de cruzeiro. Estamos em campeonato, não a fazer "hot laps". Os nossos campeões não ganham apenas por serem rápidos mas por terem uma velocidade de cruzeiro rápida e constante, sem espalhanços constantes. Este relambório não é só para o fimperial. Repito-o para mim, antes de cada corrida :smile:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#44
Esta corrida foi complicada, mas também muito por culpa da pista que não facilita as ultrapassagens.
Em interlagos vai ser tudo diferente.
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply
#45
Assino por baixo de tudo o que disse o Mário.

Chego ao ponto de nas voltas de lançamento nas qualifys me atirar para fora da pista para deixar passar quem vem lançado.

Agora, também é verdade que o nosso velho amigo GPL é complicado e dominar os carros e ainda olhar para o pribluda é um desafio. Mas on-line, é também uma necessidade.

Quanto a Interlagos, estou a gostar bastante da pista, e acho-a apropriada para corridas on-line.

Alguém tem uma noção dos setups ideais? Estou a usar o Brabham e um setup do Mexico que saquei na net. Estou a gostar do comportamento do carro mas como ainda não treinei propriamente nem fiz as pequenas afinações da ordem, não sei se será rápido o suficiente.
"When I see something really horrible, I put my foot down, HARD, because I know everyone else is lifting his. There is no terrible way to win, there is only winning." Jean-Pierre Sarti, GRAND PRIX
Reply
#46
Eu fiz exactamente o mesmo que tu. Estou a usar o brabham com um setup do mexico. Ontem rodei em 2:42.
Mas nem estive preocupado com o setup, foi mais aprender a pista...embora ja la tenha rodado mas ja nao me lembrava nada daquilo...
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply
#47
Obrigado a todos :biggrinbandit:
Foi uma corrida 'lixada' mas deu-me gozo :cheesy:
Realmente com este mod, a diferença entre o Toni :alien:e o mundo dos mortais é bem menor :cheesy:
Tenho que agradecer ao Motão, pelo teste que efectuamos (practice de 33 voltas), 1 ou 2 horas antes da corrida .
Tenho que pedir desculpas a algumas pessoas que durante a corrida tentaram dar-me passagem nas dobragens, mas tal como já foi dito aqui, a pista é muito estreita para passarem 2 carros .
No meio de alguma confusão, no que tocou nas dobragens, tive muita sorte .
Foi uma boa corrida com o Mauzão a fazer pressing desde a 4ª volta até á última .
só quando ele teve um incidente, perto do fim da corrida, é que consegui respirar um pouco e gerir, á vontade, com mais calma e controlo, as restantes voltas finais .

É a minha 1ª vitória no que toca a campeonatos em que participei, e fico super contente em contribuir para mais uma (ou talvez a 1ª) vitória para a 3ª VAGA !!!!! :bigsmile::biggrinbandit:

Agora vai ser a 1ª prova nos 69, e depois por motivos profissionais, durante um mês e tal não vou conseguir participar . :notrust:
Só mesmo em Novembro é que irei continuar a luta pela aquisição de pontos :blink1:

Flávio, não desistas amigo :blink1:o GPL só tem um inconveniente .....
.... é necessário (nos 1ºs tempos) que se pratique todo o santo dia !
Tentar perceber como se pode ser mais eficaz dependendo do tipo de curva !
Acredita, eu em comparação com os nossos colegas :blink1:sou um rookie, pois tenho somente 9 ou 10 meses disto, e estou em processo de aprendizagem . Sempre que treino para uma corrida, aprendo sempre mais qualquer coisinha !
Vá .... força :blink1:muitas dores ainda vais sofrer (tal como sofro sempre após cada corrida (pernas , pés , braços , costas, etc etc)) !
1 abraço,

Filipe Nobre
FIFAS

---------------------@--------------------------

[Image: StickFight.gif] [Image: stickfightrelentless_2.gif]

POST WELL ! POST HIGH !!!
Reply
#48
oi a todos, parabens Filipe!!! boa vitoria..
Para mim este circuito foi uma aventura! Para quem anda por aqui pela primeira vez ,este circuito é de loucos, interessante que nestas primeiras provas nunca tinha andado nestas pistas....... tudo novo.... (eu andei uns anos fora do gpl, e no ano passado tambem nao andei nestas pistas.....) Isto pelo Francisco; todos nós já passamos por essa fase, até porque correr com pessoas é muito diferente do que andar a treinar com AI no pc sozinho.....e estes circuitos, repito, nao são nada faceis de conduzir e todos eles com poucas situaçoes de ultrapassagem, parecem os f1 actuais.....eheheheeh só se o da frente errar é que se torna possivel ultrapassar.....
Depois que, quem dobra também tem que considerar o tipo de piloto que está à sua frente.......( falam de x ou y que dificultou de proposito e coisas assim, travou, etc...... )ja se sabe que quando se chega ao pe de certos pilotos que teem dificuldade espera.se, uma ou duas curvas, com calma..... também não custa...... eu acho isso! e em qualify o mesmo, porque um piloto lento vai numa das suas melhores voltas nao tem que deixar logo, sao 1 ou 2 curvas, e o piloto mais rapido também tem que considerar isso.....isto na minha opiniao, mas não acho que tenham havido assim tantos incidentes, e estamos nas primeiras corridas, o campeonato é muito longo...........
quanto a mim, outra pista nova :)
isto nao está facil.....
abraços
Reply
#49
ArrayObrigado a todos :biggrinbandit:
Foi uma corrida 'lixada' mas deu-me gozo :cheesy:[/quote]

..A mim tambem.Foi uma vitória espectacular,numa corrida espectacular..Foi mais interessante que uma prova de F1.
Parabens Filipe,e obrigado por tão boa safra nesta prova para a nossa equipa..:1a:
Estiveste glorioso..:fixe:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT Mod 69 Race 7 @ Road Atlanta Toni Mau 12 7.683 04-07-2009, 11:38 AM
Last Post: Toni Mau
  GPLPT Mod65 Race 07 @ Bremgarten Toni Mau 12 6.860 20-05-2009, 07:40 PM
Last Post: Mario Pires
  GPLPT Mod 69 Race 6 @ Porto 1958 Toni Mau 11 5.572 02-05-2009, 07:25 PM
Last Post: Crazy_John

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)