Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Setups asfalto Evo 6.5
Boas! Tou com alguns problemas com o setups do evo 6,5 no asfalto, ja baixei a suspensao, mas o carro esta mt instavel, principalmente de traseira, e noto que tenho as suspensoes mt moles, mas ja andei a ver nos setups e n consigo alterar. Sera que alguem podia dar uma maozinha?

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
Eu estou precisamente com o mesmo problema. Ando à volta com o setup e se conseguir algum valor que me resolva mesmo a solução digo.
Reply
Boas! Ninguem diz nada... :Kick_Can_emoticon:

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
Para começar baixa a pressão dos travões atras, isso deve-te garantir logo uma travagem mais estavel! Depois aumenta o Rebound tanto atrás como á frente para valores proximos do 8. Outra coisa que podes endurecer são as Anti-Roll-Bars e as Springs...se bem que se aumentares demasiado as springs o carro vai saltar muito
IF YOU WANT TO FINISH FIRST, FIRST YOU HAVE TO FINISH !!

[Image: sigpic3317_2.gif.jpg]
Reply
As anti-rollbars não vale a pena endurecer muito à frente porque o carro em curvas fechadas tem alguma tendência em sair de frente.
Reply
eu uso 2 setups pro asfalto...
um para os troços franceses e outro para o mau piso...vou deixar aki umas dicas...de certeza k pessoal k afina melhor k eu! gosto de um carro mais "mole" de forma a absorver a estrada, permite-me cortar mais, e curvar a escorregar um pouco (é por isso k na faço tempos no asfalto..lol)

tendo em conta as afinações "default"

molas(convem deixar igual na frente e traz), com maior percusro de mola, os pequenos resaltos desaparecem
200mm bom asfalto
205 ou 210 mau piso

dureza das molas ...eu geralmente baixo 5/7 NM na frente e traseira

amortecedores
dou menos 2 ou 3 cliks no BUMP
o repump..fica 6/7 cliks a menos k o bump
o fast bump..fica menos 3/4 cliks k o bump

depois akilo abaixo coloco 1.0 M/S

travões...(tenho 2 setups..carros 4x4 e 4x2)( uso assim de forma a transferir a massa pra frente, deixando a traseira mais leve, deixando esta rodar mt bem.

4x4 -67% frente e 33% atraz,
4x2- fica em 70% 30 ou 71% 29%

barras estabilizadoras

barras...(coloco sempre menos atraz, de forma ao carro rodar a traseira pra não sair de frente)
frente- 20/21
traz-19.4/20.4

pneus..gosto de meter 210 em todos os pneurinhos

diferenciais....
não custumo mexer nisto, a não ser para afinar pra chuva coloco mais dif. central, o carro assim escorrega menos

cx de velocidades

medio ou longo em carros turbo, em carros atmosféricos (dependendo da potencia) ás vezes meto curto

relembro...isso foi feito de cabeça, e são afinações k se adaptem ao meu estilo de condução (sideways)
de certeza k tem pessoal k afina melhor k eu

troços para testes....

asfalto bom-jeux plane
asfalto esboracado- pribam

terra

terra batida-harwood forest e chirdonhead

lama- spirkakin

Reply
atravez das repetições...consegues ver de onde vem o problema mais facilmente

se o carro num salto ao aterrar fecha a suspenção toda..convem aumentar 0.1 de dureza no BUMP..
se o carro pula no salto com a traseira..baixas 0.1 no Bump da traseira

no fechar a suspenção...o carro levanta as rodas quando recupera a suspenção...baixas no fast bump 0.1

isso de afinar bem o carro...dá o seu trabalho mas dá frutos

Reply
Arrayeu uso 2 setups pro asfalto...
um para os troços franceses e outro para o mau piso...vou deixar aki umas dicas...de certeza k pessoal k afina melhor k eu! gosto de um carro mais "mole" de forma a absorver a estrada, permite-me cortar mais, e curvar a escorregar um pouco (é por isso k na faço tempos no asfalto..lol)

tendo em conta as afinações "default"

molas(convem deixar igual na frente e traz), com maior percusro de mola, os pequenos resaltos desaparecem
200mm bom asfalto
205 ou 210 mau piso

dureza das molas ...eu geralmente baixo 5/7 NM na frente e traseira

amortecedores
dou menos 2 ou 3 cliks no BUMP
o repump..fica 6/7 cliks a menos k o bump
o fast bump..fica menos 3/4 cliks k o bump

depois akilo abaixo coloco 1.0 M/S

travões...(tenho 2 setups..carros 4x4 e 4x2)( uso assim de forma a transferir a massa pra frente, deixando a traseira mais leve, deixando esta rodar mt bem.

4x4 -67% frente e 33% atraz,
4x2- fica em 70% 30 ou 71% 29%

barras estabilizadoras

barras...(coloco sempre menos atraz, de forma ao carro rodar a traseira pra não sair de frente)
frente- 20/21
traz-19.4/20.4
pneus..gosto de meter 210 em todos os pneurinhos

diferenciais....
não custumo mexer nisto, a não ser para afinar pra chuva coloco mais dif. central, o carro assim escorrega menos

cx de velocidades

medio ou longo em carros turbo, em carros atmosféricos (dependendo da potencia) ás vezes meto curto
relembro...isso foi feito de cabeça, e são afinações k se adaptem ao meu estilo de condução (sideways)
de certeza k tem pessoal k afina melhor k eu

troços para testes....

asfalto bom-jeux plane
asfalto esboracado- pribam

terra

terra batida-harwood forest e chirdonhead

lama- spirkakin[/quote]
Reply
Alguem que me ajude.. Preciso que o Saxo S1600 não capote quando curvo em asfalto.. que tenho que fazer para melhorar ?
Reply
ArrayAlguem que me ajude.. Preciso que o Saxo S1600 não capote quando curvo em asfalto.. que tenho que fazer para melhorar ?[/quote]

Tenta mexer na inclinação das rodas de modo a que fiquem com mais graus "Camber" e baixa mais o carro isso pode ser uma das soluções,se não conseguires adiciona-me ao msn hrs_power_46@hotmail.com
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Setups binhozao 1 2.226 31-01-2008, 04:06 PM
Last Post: Fernando Sieuve
  Setups no Shakedows Mode Paulo Leote 0 1.815 03-09-2007, 07:18 PM
Last Post: Paulo Leote
  Setups Fernando Sieuve 19 12.350 30-07-2007, 03:02 PM
Last Post: Bruno.oliveira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)