Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teamspeak
#1
Para quem não conhece, é um excelente programa k permite-nos comunicar por voz enqunato jogamos (ou não).

Teamspeak

Pessoal, gostava de saber se dentro da direcção aki do forum ou 3ºs haverá possibilidade de hostar um servidor dedicado de teamspeak para o pessoal aki do asfalto.

Esta sujestão vem um pouco em oposição ao tópico sobre o servidor comum do SRP para todos os jogos a pretexto de isso unir a comunidade. Sinceramente ainda não percebi no que é k correr ( eu de GTR) no mesmo servidor que o pessoal do GPL (por exemplo) me vai aproximar deles. Que eu saiba a única coisa em cmum vai ser o nomezinho do servidor quando me conectar, pk apesar de serem o mesmo não haverá nenhuma interacção entre as várias comunidades.

Já um servidor dedicado de teamspeak, embora com vários canais separados por jogos, ligas e mesmo equipes, seria um ponto comum de encontro onde nos ligasse-mos sempre k iría-mos correr e poderia haver uma sala geral para o pessoal k keria só estar na cavaqueira a discutir qual o melhor jogo (apesar de ser o GTR:toung:)

Este programa é inteiramente de borla, tanto a versão server como a client. Basta apenas um micro e colunas ou phones. Mesmo k n tenham micro podem sempre ouvir as conversas.
E o melhor de tudo é k não ocupa nem recursos do computador nem banda quase nenhuma pelo k é negligenciável em termos práticos os recursos por ele pedidos.

P.S: Eu não quero de forma alguma minar ou opôr-me à discussão sobre o servidor do SRP para os jogos. Se houver procura e vontade, só posso apoiar, mas quanto à razão k seria unir a comunidade penso ser uma falsa solução ao contrário disto k seria muito útil.

É apenas uma sugestão e adoraria ouvir as vossas opiniões.
Reply
#2
qual eh a largura de banda q ocupa?
Reply
#3
Olha, não te posso dar dados técnicos pk não sei, mas posso-te assegurar k é usado por toda a gente k joga online com recursos a comunicações, desde clãs nos FPS, esquadrões nos simuladores(k é o meu caso), até no GTR como no campeonato onde tou onde estamos mais de 30 ao mesmo tempo, e posso-te assegurar k nem um valorzinho de ping isto retira, Desdo os jogos mais básicos até aos mais exigentes.
Reply
#4
eh porreiro entao
Reply
#5
Ne por nd, mas o SRP tem 1 # no TS... e so enviarem 1 e-maila o agn, pa ele vos registar:blink1:

Edit:

O server tem o seguinte nome:

SRP - SimRacingPortugal

o IP é : 69.28.242.213:8967

para listar têm de activar clan server, n é publico.... se listarem publico n aparece...

30 utilizadores maximo ao mesmo tempo.

mandem PM com o login e pw que querem.... é lgo criado conforme disserem...

by agn

inteh[]
Reply
#6
Um esclarecimento/resposta a todos, e principalmente ao AlexB:

Um server multisim, não um qualquer, mas concretamente este que depois de muita procura foi seleccionado, tem (quanto a nós) as seguintes vantagens sobre outras soluções avulsas:

1- é muito bom. Parece que sobre isso n há duvidas.
2 - fica muito em conta. Se for dividido pela maioria do ppl que participa em camps e no forum (vamos para 200, e em races, em Setembro, pelos menos 100...), pode ficar por 1 a 2€ mensais para cada um de nós. :blink1:
3 - Com os anuncios Google a funcionar em pleno (mas sem exageros... ) pode até ficar a 0 €.
4 - E sendo nosso, podendo ser realugado a outros (devido ao tipo de server, ubberserver, n tem limites de horas ou slots...) até pode, eventualmente, dar rendimento para aplicar noutras cenas do SRP e dos seus associados: muitos de nós n correm nem practicam apenas 1 só sim, somos multisim, e tanto podemos tar numa de GTR hoje como de GTP ou RBR ou outros noutros dias. Ter um calendário coerente parece util para a interacção da comunidade SRP.
5 - Permite N corridas a qualquer hora e em qualquer dia, mesmo sobrepostas e em qualquer sim suportado (virtualmente todos). Repara que podemos a qualquer hora combinar treinos, races for fun, eventos nos diversos sims, ser host de corridas com colegas de outros países e manter tudo isto a funcionar sem diferenças nem quebras de qualidade. Cada sim teria os elementos necessários para administrar o "seu" server.
6 - O preço suportado por um piloto que queira participar em várias ligas é igual a quem opte por correr numa só: logo a nossa ligação e liberdade de participação nos camps n está condicionada por questões financeiras.
7 - Já inclui no preço o Teamspeak... :amuse:

No nosso entender isto tudo no conjunto é bastante util e aglutinador das várias subcomunidades que possam surgir no SRP, porque facilita e optimiza a gestão integrada dos sims e do tempo. Do server e o nosso... :amuse:
E com garantias de fiabilidade e continuidade.
Um abraço.

ps: o teamspeak que tem estado a funcionar faz parte do periodo de testes que vai terminar em breve. Depois só pensando noutra solução... ou nesta. Ainda esta semana irá surgir um ponto situa deste projecto e entramos na fase de tomada de decisões. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Teamspeak Como entrar? Bruno Rivera 9 7.249 01-10-2016, 12:30 AM
Last Post: Henrique Alves
  Teamspeak server Artur Nunes 24 9.411 14-07-2005, 09:40 PM
Last Post: So7urno

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)