Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estoril - 3ª Prova Pré-Época
Mais uma corrida e esta parece que melhor que as outras. A pré-época está a começar a dar resultados e todos estão a olhar as corridas com outros olhos.

Sendo esta corridas um teste a diversas áreas, incluindo pilotos e atitudes, desta vez lembrei-me de apontar 4 ou 5 situações em corrida.

Sendo que são apenas fun races, as consequências são nulas e apenas servem como alertas.

Ora então aqui vai. Indico o local do replay das situações a que me refiro.

1 - Os pilotos devem sempre respeitar a sua posição na grelha durante a volta de formação. Caso passem um ou mais carros devem abrandar e retomar a posição atrás do(s) carro(s) que estava(m) à sua frente na grelha.
Isto não aconteceu no Estoril. O 6º classificado fez toda a volta de formação em 5º e não devolveu o lugar, sendo que essa retoma se deu já depois da linha de partida (em plena corrida) e apenas por ultrapassagem.

2 - Os pilotos devem respeitar as regras de ultrapassagem. Mesmo que circulem a maior velocidade que o carro da frente, ou mesmo que se trate de um dobragem, devem sempre respeitar essas regras. Só se pode passar o carro que vai à frente quando a posição lhe dá direito a ocupar a linha. Caso contrário irão causar acidentes por toques que vão dar, ou provocar, com o carro que está à frente.
Três exemplos:
a) Replay 1031,837: o 6º classificado dá um toque na traseira do 360. O 360 faz um peão à conta desse toque. O Lambo tinha que se manter atrás do 360 na curva já que não era possível para qualquer piloto dar/fazer a passagem.
b) Replay 1686,310: o 6º classificado força a posição perante o 5º. O Saleen amarelo está á frente do Ferrari, vai a tomar a linha para a curva seguinte e o Ferrari força a passagem. O toque é inevitável entre os 2 carros, sendo que a lateral traseira direita do Saleen e a frente lateral esquerda do Ferrari têm um contacto que leva ao despiste do Saleen.
c) Replay 1779,523: o 5º classificado força a passagem sobre o Saleen em 4º. O Saleen segue a linha normal para abordar a curva. O Ferrari vai por dentro mas sem qualquer hipótese de colocar o carro que lhe dê direito de passagem. Novamente o toque torna-se inevitável. A frente lateral esquerda do Ferrari toca na lateral traseira direita do Saleen provocando o peão deste.

3- Os carros que são dobrados devem ter atenção ao carro está próximo e não cortar a trajectória de forma deliberada que pode provocar acidentes.
a) Replay 785,536: o Porsche em 17º vem da direita para a esquerda da pista com velocidade de saída bastante menor. O Saleen em 4º ao ver o Porsche na direita mantém a linha normal quando o Porsche corta para a esquerda na retoma da linha. O Saleen evita o toque mas por pouco. O Porsche devia ter mantido a direita a dar a esquerda livre já que vinha com menor velocidade.

4- Quando ocorre uma saída de pista devem certificar-se que podem voltar à pista em total segurança para os restantes pilotos. Caso não o façam o acidente é quase certo. Se o acidente for evitado, aquele que retoma a pista com menor aceleração, deverá abrir para que o carro que se aproxima possa passar sem problemas.
a) Replay 2781,954: o Porsche entra na pista em zona de fraca visibilidade e o acidente quase acontece. O Saleen em 5º evita o toque. O Porsche retoma imeditamente a linha se bem que com menor velocidade e não cede passagem.

Venha a próxima:fixe:

Já agora, o que é que aconteceu no final pois parece-me que a prova teve mais uma volta que o esperado.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Obrigadão Luís pela explicação da cena :-) Já percebi o q passou.

b) Replay 1686,310: o 6º classificado força a posição perante o 5º. O Saleen amarelo está á frente do Ferrari, vai a tomar a linha para a curva seguinte e o Ferrari força a passagem. O toque é inevitável entre os 2 carros, sendo que a lateral traseira direita do Saleen e a frente lateral esquerda do Ferrari têm um contacto que leva ao despiste do Saleen.

Tou desconfiado que o Saleen era o meu e a curva era a VIP. De qq maneira antes em pre-season que em campeonato à séria, deu p aprender e pensar mais um pouco, acho que fizemos ali umas voltas fantásticas os 3 bem fair e o que aconteçeu olhem...aconteçeu!

Parabéns a todos! O comportamento do pessoal pelo q vi foi excelente e o server teve bem tb !
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
Bem... gostei da prova, preparei-me para seco (em random as possibilidades de rain mesmo assim n são grandes...) mas serviram-me chuva na primeira largada e qualify.... o que n me admirou muito, conhecendo o manda-chuva... eheh :laugh:
Depois de uns tempos a tentar treinar o Estoril, lá procurei calçar as galochas e tirar os ténis...
ainda me tem de explicar o procedimento da largada... sem pace car e com o speaker a dizer "Greeeeen Flag, Greeeen Flag" os meus reflexos são de iniciar a prova... n de ficar a pastelar atrás dos outros. Pensava que ia haver pacecar durante a volta de apresentação e que depois na passagem pela meta saía o PC, era bandeira verde e zummm... Adiante...
Ia muito divertido no piso molhado (gosto! ) e a ver os destroços na 1ª volta (lembrou-me o GPL...) quando se opta por um restart.. imho, se tava chuva, metia-se chuva para a repetição (era restart... n era num dia diferente... eheh) mas prontos... pelo menos n nos constipámos! :laugh:
Acho que me correu benzinho, se atrapalhei alguem foi pouco, correu como esperado, gostei bastante.
Só tenho uma duvida... replays! Não há replay no server para sacar como no GPL? tipo toda a race e qualify para analizar?
O replay do meu pc são uns miseros segundos, aquilo entra em loop e tou sempre a ver a mesma sequencia, basicamente uma volta...
Se me puderem dar umas dicas, como meter mais tempo no meu ou se há sitio para sacar o replay...
Porque dá muito gozo correr uma prova, mas tb da muito gozo vê-la depois (para alem do que se aprende com isso... :amuse:)
Siga... (entretanto e depois de aliviado o meu laptop de algum peso em software, em termos de server correu bem, 40 fps, sem soluços nem chtatices... até acho que com chuva tava melhor.. :noworry:)
Siga... :racer:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Coloquei como estava agendado.
Tempo variavel.
O micro clima no estoril eh q provocou a mudança de tempo.
O dedicated server nao deixa decidir se a primeira volta eh logo de largada ou com pace car.
Por "default" eh sempre largada.
O q acontece eh q o AI controla o nosso carro ate 2 seg antes da partida.
No inicio, tanto eu como outros, avisamos q a primeira volta eh pace lap.
Para alem disso, o proprio jogo diz para nos mantermos atras do carro numero #x
Por isso nao entendo, como eh q nas 2 largadas o porsche amarelo (Joao Silva) resolveu passar 1 ou 2 carros. e manter-se nas posiçoes conquistadas incorrectamente.

Descobri coisas importantes ontem.
Slicks nao funcam no molhado.

o 360 q o Luis se refere acho q eh o meu.
em zona q nao dava pra passar e nao dava para deixar passar deram-me um chega pra la.
um bocado foleiro pq eu ia numa de perseguiçao a um G2 e um NGT.

ha algo q queria discutir sobre o visionamento da corrida.
mas vou deixar para a area das regras
Reply
Para mim foi uma corrida razoável, pois até agora tinha rodado pouco no Estoril... pois acho que estragaram a pista com aquele SSS... mas é a pista que temos, é assim que temos que correr..

No qualyfy acabei por não dar uma volta de jeito, pois o carro fugia de trás e não deu tempo para acertar...:notrust:

A corrida em si, não fui má... tive algumas disputas no inicio... acabei por sair de pista, mas voltei ao ataque e fui subindo até 10º... depois foi uma corrida relativamente calma... foi gerir o carro... tinha o o Miguel Granada à minha frente a 20 segundos, mas alguns pequenos erros que fui fazendo, fizeram com que ele se fosse afastanto...
atrás de mim, vinha o agn e esteve sempre "controlado"....:bigsmile:

Mais ou menos a a meio da corrida fui à box mudar pneus e por gasosa (a mais, pois acabei com 28 litros, mas como ainda não conheço bem o carro...), perdi o 10º lugar, mas voltei a recuperar, quando o agn foi à box... (penso que devia ser ele que vinha atrás de mim nessa altura, pois anida não vi o replay)

Não tive problemas em passar e deixar passar... um ou outro susto, que é normal em corridas...

Fui uma boa experiência e tb para vermos o nosso lugar em relação à concorrêcia...:racer:

Quanto à partida, eu corri no campeonato da VVR e a corrida era feita com o pace car e nunca houve problema... qual a razão de não se usar o pace car??? Só deu foi problemas...

Quanto ao restart da corrida... este bug já é mais do que conhecido... em Brno tb é assim... das duas uma ou se tira as pistas do campeonato ou quem vai parar à box... azar.....
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
Marco,Jul 29 2005, 11:04 AM Wrote:O dedicated server nao deixa decidir se a primeira volta eh logo de largada ou com pace car.
Por "default" eh sempre largada.
O q acontece eh q o AI controla o nosso carro ate 2 seg antes da partida.
<div align="right">[snapback]8411[/snapback]</div>

Já experimentaste seguir as dicas quanto a criar um ficheiro plr para o servidor?
Podemos ter o o início com standing start, 1 volta de formaçao e então começa a corrida

Marco,Jul 29 2005, 11:04 AM Wrote:o 360 q o Luis se refere acho q eh o meu.
em zona q nao dava pra passar e nao dava para deixar passar deram-me um chega pra la.
um bocado foleiro pq eu ia numa de perseguiçao a um G2 e um NGT.
<div align="right">[snapback]8411[/snapback]</div>

Sim, o 360 é o teu.:amuse:

Quanto a replays, será que sou o único que os grava?
Posso disponibilzar o replay para alguém por online para que todos possam ter acesso, mas da última vez que tentei enviar o replay (por email e por msn) recebi depois mensagens automáticas de que o ficheiro não tinha sido recebido pelo destinatário.
Reply
Nico,Jul 29 2005, 12:52 PM Wrote:Quanto ao restart da corrida... este bug já é mais do que conhecido...&nbsp; em Brno tb é assim...&nbsp; das duas uma ou se tira as pistas do campeonato ou quem vai parar à box... azar.....
<div align="right">[snapback]8419[/snapback]</div>

:boid:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Como é que faço para gravar um replay completo Luis B.?
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
luis,Jul 29 2005, 12:11 PM Wrote::boid:
<div align="right">[snapback]8421[/snapback]</div>

Desculpa luis.... não percebi.... isso é uma opinião para resolver o assunto...???
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]

BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais

Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Reply
agn,Jul 29 2005, 12:16 PM Wrote:Como é que faço para gravar um replay completo Luis B.?
<div align="right">[snapback]8423[/snapback]</div>

Nas opções de replay tens a possibilidade de escolher o tipo de replay que queres gravar: hot lap e/ou corrida completa. Se bem me lembro tens duas opções para marcar: Record Replays e Record Hotlaps. Se marcares Record Replays terás o replay completo da corrida.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Carro para época de 2006 Pedro Silva 6 2.752 06-03-2006, 07:57 PM
Last Post: JVaz
  Resultados 4ª corrida pre epoca - Jerez Marco 6 2.812 12-08-2005, 09:53 AM
Last Post: Marco
  Resultados Imola - Pre Epoca Marco 20 6.698 12-08-2005, 01:37 AM
Last Post: Bruno Azevedo

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)