Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Setup Help
#1
Boas ppl, será que alguem pode ajudar-me com um duvida em relação ao setup??, a duvida é a seguinte:
tenho esta leitura no pneus frontal esquerdo

130/126/140º
170kpa

em relação ao kpa penso estar correcto mas as temp's estão muito elevadas, o que posso fazer para baixar as mesmas??, ja andei a mexer no camber pra frente e pra tras e não consigo:confused::confused::confused:

fiquem bem
Reply
#2
Isso são soft's? se forem usa mediums. Se forem mediums experimenta hard's para ver se se manteem entre os 80-100 ºC. Se não aquecerem lá terás de usar mediums e ter uma carga de trabalho.

A análise que faço dessas temperaturas (pode não ser muito correcta) é que tens pouca pressão. Isto porque o centro está menos quente que os extremos. Se tivesses muita pressão terias o pneu mais quente no centro em relação aos extremos. Aumenta a pressão e ve como evoluem as temperaturas (deverás procurar ter temperaturas o mais próximas possiveis). Depois se for necessário (provavelmene será) ajusta o camber. Depois diz como correu.
Reply
#3
pois é seth os pneus soft's apenas aguetam 1 ou 2 voltas depois as temperaturas disparam para esses valores, com os mediums esta tudo ok

fica bem e obrigado
Reply
#4
_FOCUS_,Sep 3 2005, 09:46 AM Wrote:pois é seth os pneus soft's apenas aguetam 1 ou 2 voltas depois as temperaturas disparam para esses valores, com os mediums esta tudo ok

fica bem e obrigado
<div align="right">[snapback]10048[/snapback]</div>

Tb penso que soft regra geral só aguentam 2-3 voltas a não ser que a pista esteja com uma temperatura mto baixa, apesar disso é a melhor solução para qualificação (é o que me parece), com pneus medium e mesmo dentro das temperaturas não consigo fazer os mesmos tempos
Isto faz-me pensar se na realidade será mesmo assim?...desta forma nunca poderemos usar pneus soft em corrida...pelo menos eu nunca andei voltas consecutivas em qualquer das pistas em que os soft se aguentassem dentro da boa ou razoável aderencia:fixe:
Reply
#5
eu normalmente, mesmo em corrida o pneu é soft... só peca depois mais tarde, o pneu começa a resvalar por tudo quanto é sitio...

deve ser por nao me habituar aos medium:embarrest:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Mini Setup Guide Artur Nunes 8 4.387 15-12-2005, 04:46 PM
Last Post: Filipe Galego
  Setup Imola94 _FOCUS_ 0 1.438 27-09-2005, 07:23 PM
Last Post: _FOCUS_

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)