Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volante Frex e casas de artidos automoveis
#1
Boas pessoal! Finalmente já chegou o meu adaptador da Frex para o meu microsoft FFB.:bigsmile:

O problema é k na minha suvinisse muito lusitana resolvi apenas encomendar o adaptador deixando o volante para uma aquisição aki em Portugal para uma marca bem mais em conta k a Momo ou Sparco.
:blink1:
Acontece k não percebo nada de volantes e encontrar um mais pekeno do k 280mm tá-se a revelar mais dificil do k pensei.

A minha questão era se conhecem alguma casa de artigos para carros, especialmente com alguma vertente de competição onde possa encontrar estes volantes. É k pelo k entretanto vim a saber, estes diâmetros só são usados em carts e formulas.

Obrigado a todos.

P.S:Mesmo k o adaptador ainda não passe duns parafusos e chapazinhas, akilo tem um aspecto do caraças:12:
Reply
#2
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
#3
Custou-me cerca de 120euros já com os portes de envio.

Quem não souber o k fazer ao dinheiro :bigsmile: aconselho este equipamento. Infelizmente só amanhã é k vou buscar o volante mas já o montei e já deu para ver k a qualidade é excepcional.

Depois quando tudo estiver montado meto aki algumas fotos.
Reply
#4
AlexB,Sep 10 2005, 01:30 AM Wrote:Custou-me cerca de 120euros já com os portes de envio.

Quem não souber o k fazer ao dinheiro :bigsmile:  aconselho este equipamento. Infelizmente só amanhã é k vou buscar o volante mas já o montei e já deu para ver k a qualidade é excepcional.

Depois quando tudo estiver montado meto aki algumas fotos.
<div align="right">[snapback]10567[/snapback]</div>

Alex,
Explica-me lá. Eu tenho um Momo da Logitech, existe adapatdor FREX para este? Qual a Referencia? Em que site é que encomendaste?

Mais tarde poderei substituir os pedais, bem como a alavanca de velocidades?

Obrigado,

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;


Reply
#5
podes Mario, mas esses ja te vao ficar mais caros.

www.frex.com/gp

Alex, foram 120€ mais o volante.
eh so um adaptador certo? q ganhos eh q tens se o q interessa mantem-se na mesma? ficou mais preciso?

para os interessados, estou a desenvolver juntamente com 2 amigos um conjunto de 3 pedais usb, em aluminio, com varias regulaçoes, e diferentes pressoes para cada pedal.
se resultar tal como pretendemos podemos vender a quem esteja interessado.
Reply
#6
Boas!
Mario, infelizmente a Frex ~só desenvolve adaptadores para o Momo vermelho (antigo), o microsoft e akele novo logitek k dá 900º, parece-me de playstation e PC. No entanto penso k os pedais são compatíveis com ambos os momos. De qualquer forma podes enviar-lhes um mail a perguntar k eles são mto prestáveis.

Marco, no meu caso foi mais uma necessidade. Tenho um Microsoft e apesar de não trocar o force feedback deste volante por nenhum outro (nem de perto) a qualidade dos materiais e especialmente dos botões é relativamente fraca, nakeles plástico habituais nesta gama de equipamentos. Infelizmente a microsoft descontinuou esta linha de produtos e as patilhas já estão a fazer mau contacto. Com este adaptador consegui unir um equipamento High-end, nada comparavel nem sequer aos momos k aí vemos, ao k a microsoft tem de melhor k é o FFB.

Infelizmente hoje a loja onde pensava adquirir o volante tava fechada, mas não keria deixar passar de 2ª para ter tudo a bombar. Em termos de precisão não deves ter grande melhoria. O conjunto é de facto mais rígido, mas é mais pela durabilidade, especialmente dos botões e patilhas. Claro k jogares com um sparco verdadeiro e com umas patilhas metálicas k com um toke real deve dar outro gozo, mas em termos de precisão não sei se será mto melhor, de qualquer forma eu depois confirmo aki:bigsmile:

O preço apenas inclui o adaptador mais os portes. O volante tem de ser à parte. Tudo deve rondar uns 200 euros.

Marco, esses pedais são definitivamente uma proposta interessante. Depois tens de me mostrar isso. Apesar dos pedais da microsoft serem bastante bons, não tem comparação, especialmente na força, com uns reais e os pedais existentes da Frex ou marcas do género rondam os 400 euros.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)