Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ponto de Situação
Gostaria de ter o vosso feed-back de como, passadas estas 4 corridas, está a correr o campeonato.

Deixem aqui as vossas opiniões, críticas e sugestões pois é importante a participação de todos.

Falem sobre a organização, o formato do campeonato, as regras, o nível de participação, tanto em quantidade como qualidade, etc...

Obrigado. :fixe:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Bom thread dEUS , espero que acabe por nos trazer uma liga portuguesa ainda melhor :smile:

Ora bem ,
começando pelos factos positivos tenho a notar :

1- A grande adesão ás provas (19 carros em pista na corrida 3 , e agora penso que 16-17 na 4ª corrida).

2- O servidor que não tem dado problemas mesmo com tanta gente ao mesmo tempo.

3- A liga , ao que me parece , está a atrair pilotos recentemente chegados ao lfs a começar em competir.

4- Ter uma semana de intervalo , o que torna o campeonato menos frenético.

5- Data e hora das corridas é boa , e a duração é mesmo a mais indicada para já ter uma corrida longa mas sem perder o interesse

e agora..
passando ás coisas menos agradáveis :

1- Grande falta de organização que acaba por ter a sua imagem espelhada no decorrer das corridas

2- Falta de "compatibilidade" com a Nations Cup

3- O lado negativo de ter muitos iniciantes em prova , que com a sua normal falta de experiencia levam a 3 situações :

_ Grande diferença de andamentos
_ Muitas Dobragens (por vezes complicadas , mesmo q sem intenção, pela falta de experiencia do dobrado .. ou por excesso de ansia pelo piloto que vai a dobrar)
_ Acidentes (no sentido de se despistarem)

4- Ainda no contexto do ponto anterior , as sessões de Qualificação teem sido muito tempestuosas ,precisamente por esta diferença de andamentos e despistes . Na minha opinião seria inteligente adoptar para edições futuras um formato mais semelhante ao da Nations Cup que permite a todos ter uma volta limpa

5- Em relação ás corrida acho que falta ainda regras mais explicitas sobre situações concretas (caso Shift+S por exemplo) e tão ou mais importante a formação de um "conselho de arbitros" para julgarem as situaçoes de corrida

6- O Site , que é crucial ser mantido actualizado , deveria andar mais de "mão-dada" com o forum no sentido de alertar mudanças de carros .. horarios .. etc

Por agora é o que me lembro quando tiver mais alguma coisa a dizer , cá voltarei :amuse:
Reply
Concordo com o k o Nicolau disse.
Reply
Bem eu n era para falar.. mas aqui fica o que eu acho..

Quanto ao server que foi o ponto positivo da liga foi 5 estrelas... e quando teve problemas a organização conseguiu arranjar outro a altura para uma corrida sem preocupações de Lag..

Os drivers... servers cheio sempre... sempre o maximo de inscritos e uma media de 17 drivers por corrida... o que é muito bom... o que notei é que existe uma grande falta de respeito entre eles... começando pela qualificação saidas das boxes á rambo... batendo em pilotos em voltas lançadas... acidentes á fartura.. pilotos com diferença de ritmo de 10 segundos... em pistas pequenas.. é muita coisa que de certeza que com algumas horas de treino fariam muito melhor... na corrida também tivemos grandes problemas nas dobragens... só os 4 primeiros é k acabam na mesma volta... e a partir do 7 ja tinhamos pilotos com mais de 2 voltas de atraso.. é muita coisa para apenas 40 minutos de treino... nas corridas tinhamos pessoas que faziam shift+s e voltavam á corrida atrapalhando tudo e todos... para não falar que ao mais pequeno toque muitos desistiam logo... é algo que maior parte dos drivers tugas fazem.. desistem ao primeiro sinal de dificuldade... gostei de ver grandes talentos a nascer na liga.. pessoas que treinaram e fizeram grandes corridas... para eles os meus parabéns... pelo grande empenho demostrado...

Ter uma semana de intervalo nicolau... má ideia se em 15 dias quase ng pega na pista/carro então em uma semana....

A data e hora é boa e n causa problemas para ng... sp servidor cheio bom de ver...

A organização... é culpa de todos... uma pessoa não faz tudo inda por cima quando não tem tempo nem para treinar... quanto mais para gerir um campeonato... tivemos varias ofertas de ajuda... agradeço desde já ao onoff que fez o website e a todos o k a ofereceram.. pena n termos chegado a acordo... para essa ajuda.

A falta de compatibilidade eu tentei resolver isso e só recebi queixas e isto e aquilo... ng tava bem, não podemos agradar a todos.

Concluindo... e n falando mais do passado..

Acho que no futuro deveriam formar uma organização/Grupo para gerir a liga, formar sessões de treino que poderia servir para ajudar os pilotos novos a conseguir um melhor desempenho na corrida. A qualificação eu concordo que não é um bom sistema neste caso devido a diferença de andamento, mas tb n concordo com o sistema da nations cup.

Eu se puder estarei no proximo campeonato como driver, e de á uns dias para cá decidi dedicar-me apenas a minha equipa e á Pista, não quero ter nada a ver com a proxima organização da futura/continuação desta liga portuguesa de LFS.

Com os melhores comprimentos

Bruno
Reply
Bem, a mim este campeonato n tem corrido nada bem, mas devido a problemas meus de hardware e tb de falta de tempo para treinar.

Provavelmente aqui ninguem me conhece, a n ser se calhar alguém com q me tenha cruzado na OLFSL, mas enfim, acho q sou bom condutor - no sentido em que deixo sempre passar os mais rapidos e tento n estragar fazer a minha corrida sem probs... mas as vezes azares acontecem.

Relativamente ao modelo e à organização... em primeiro lugar tem o mérito de ser o Campeonato Português!
Se há problemas de organização, isso deve-se provavelmente à falta de experiencia dos organizadores neste tipo de eventos, mas tb quando não há ajuda, as coisas complicam-se.
Pior do que isso são os constantes "desabafos" acalorados e mais of menos definitivos (ou nao), o que me deixa bastanet triste, pois no OLFSL há sempre bastantes situações complicadas e fica tudo resolvido em pouquíssimo tempo e ninguém se chateia.

Para o futuro acho que se devia fazer uma pausa e reorganizar as corridas e as ergras. A qualificação no OLFSL nunca dá problemas ;)
Se houver condições, então criem-se 2 divisões e assim acabam-se as blue flags...
A mim dava-me jeito que o campeonato fosse bom, pois faço parte de uma equipa internacional e devia mostrar os sponsors...

Já agora, disponibilizo-me para ajudar no que for preciso, nem que seja para elaborar regras.
E não se chateiem em demasia...
Reply
Aqui fica a opinião de um dos novatos.

Para mim o mais importante é o facto da liga ser aberta a todos. Acho louvável o espírito abrangente da competição. Se a liga fosse só para os "rápidos", não seria tão interessante. Se por exemplo tivessemos critérios de participação com base nas diferenças de tempos para o mais rápido, como a F1 teve ou tem (não tenho a certeza), tipo a regra dos 106%, provavelmente teriamos corridas com 6 carros. Acho que não é isso que se pretende.

As diferenças de andamento são próprias da competição. Qualquer que ela seja. A única coisa que podemos fazer é tentar minimizar essas diferenças. Por exemplo, podemos ter uma regra em que só é permitida a inscrição de um piloto que tenha feito nas duas semanas antes da corrida um x número de kms na pista em questão. Pelo menos garantiriamos que a pessoa está minimamente "rodada" e com os skills mínimos para não "andar aos papéis". Mas é uma regra perigosa. Nem toda a gente tem tempo para treinar convenientemente cada corrida. Bom, acho que é isso que nos faz a todos amadores...

Infelizmente, a realidade é têm sido cada vez mais frequentes os episódios de precipitação e infantilidade dentro e fora da pista. Isso não tem nada a ver com as regras. Tem a ver com as mentalidades das pessoas. Era bom que o pessoal pensasse duas vezes antes de ultrapassar, ser dobrado, falar e dizer coisas que não deve, etc, etc. Contra mim falo, já é a segunda vez que me espeto na 1ª curva. Não se chama inexperiência. Chama-se burrice. E não pode voltar a acontecer.

Eu, sinceramente, tenho gostado muito da liga e da forma como tem sido organizada. Só tenho a agradecer a todos pelas corridas que temos feito e ao Neo em particular pela organização.

Agora tenho que ir treinar porque tenho 0 kms feitos em Kyoto com o FV8!
Reply
Em primeiro lugar agradeço a vossa opinião, menos a do Larini :toung:

No meu ponto de vista existem pontos positivos que já aki foram falados e era importante manter.

1. A grande adesão às provas e consequentemente ao campeonato, o nivel abragente do mesmo torna o campeonato mais competitivo, mais dificil.

2. Não concordo com alterações no qualify.
Acho que está bom como está, todos começam da mesma forma, tem as mesma hipoteses e esta é a forma mais justa. O objectivo da administração deve ser tormar o campeonato mais competitivo, logo todos têm que ter as mesmar armas, os outros adversários também são obstáculos que deve-se saber ultrapassar.

3. O planeamento, as provas ser ao domingo de 15 em 15 dias acho optimo

4. As provas em si, a alternância de carros e pistas torna o campeonato mais competitivo e a duração da mesma é por ventura a mais adequada.

5. O Server. Um palavra, excelente

Pontos negativos e aqui sim isto tem que levar uma volta e adianto já sugestões.

1. Organização,

SUGESTÃO: É necessário e urgente arranjar uma equipa organizativa para que se possa responsabilizar pelo campeonato. Isto é para ontem. Eu ofereço-me desde já. Acho que o ideal seriam 3 ou 5 pessoas.

2. Falta de compatibilidade com a Nations Cup

SUGESTÃO: Acho que atrasar o SRP 30 minutos não é grave e é a única forma a meu ver de compatibilizar as duas provas. Começar às 22:00 acho ser uma boa hora. Mas Administração poderá fazer uma pool sobre isto.

3. Comportamentos em Pista

SUGESTÃO: É urgente criar uma lista de regras que têm que ser escrupulosamente seguidas. Quem não seguir as regras tem que ser seriamente penalizados. As discussões no fórum não servem para nada e devem ser evitadas. Também o comportamento fora da pista deve ser tido em conta.

4. O Site

SUGESTÃO: É crucial para o interesse do campeonato, todos nós temos interesse em vermos as estatisticas e as classificações etc.

Acho que depois de criada a estrutura, pode-se normalizar as coisa e arrancar para um bom campeonato... porque isso só depende de nós :fixe:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
dEUS concordo contigo plenamente , e ofereco'me tambem para fazer parte da dita equipa organizativa que se possa responsabilizar pelo campeonato !

penso que o unico ponto em que a minha opinião diverge da tua é o formato da qualificação uma vez que acredito que poderiamos por em pratica algo melhor. obviamente uma coisa a conversar .. :smile:

Vamos para a frente ! :fixe:
Reply
Tambem acho k sim... lol... vah no gozo. Epah n tnh mais para dizer, concordo com o k o dEUS dissse excepçao da kualificaçao. Acho k a kualificaçao devia ser tipo Nations Cup, n da tanta confusao, sok em de so termos apenas 1 volta de akecimento e 1 volta lançada, passavamos a ter 2 voltas lançadas. Eu pessoalmente acho k seria melhor. o Pessoal mandava os bacnaos k consituem as ekipas, ou grupos de 3/4 gajos pa pista; depois na 3ª volta (2ª volta de lançada), assim k todos tivessem passado o 1º parcial, saia a proxima ekipa das boxes pa volta de akecimento; Assim k a 1ª ekipa passar a linha de meta, mete logo para assistir. Acho k e so isto.

kuanto akela cena do periodo das provas (15 em 15 dias) por mim tanto me faz, mbora preferisse k fosse de semana em semana, e ao fim de 3/4 semanas de provas seguidas tinhamos 1 ou 2 semanas de ferias.

inteh[]
Reply
Bem o importante aqui não é o k ta mal e o k ta bem mas sim o que vão fazer daqui para a frente, eu ja vi algures a falarem em parar o campeonato e formar um novo com uma nova admistração, e muita gente incluindo eu estamos na espetactiva do futuro do campeonato, acaba ou continua? convem decidir isso rapidamente...

Quanto á admistração já disse que estava fora de qualquer assunto relacionado, não é segredo que uma pessoa me acusou de abuso desse poder, logo se não estiver lá não vou ter mais poder, deixo algumas pessoas felizes e ao menos posso dar mais atenção a pista, coisa que inda não fiz desde o lançamento da s2, alem disso quero ajudar a minha equipa a renovar os titulos da olfsl e endurance o que me vai tirar grande tempo para a liga portuguesa, mas que não vou deixar de estar presente caso veja que tenho condições para correr 40 minutos cheios de emoção.

Concluindo acho que deveriam decidir o futuro do campeonato, e só depois falar das regras dependendo da decisão.

Para os que agradeceram... de nada

Best Regards

Bruno
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)