01-12-2005, 07:58 PM
(This post was last modified: 03-10-2006, 09:27 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
|
Notícia LUSOMOTORES - opinem sff
|
|
01-12-2005, 07:58 PM
(This post was last modified: 03-10-2006, 09:27 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
01-12-2005, 08:40 PM
(This post was last modified: 01-12-2005, 08:45 PM by Bruno Nobre.)
Eu acho bem... alterações no motor n devem ser pemitidas nem toleradas, como diz na noticia 98% dos carros alterados não tem uma estrutura que aguente essas velocidades que os carros passam a atingir que metem em risco toda a gente que os rodeia como a eles mesmo..
Eu já gostei mais dessas cenas do que gosto e como alguns sabem e viram tenho o meu 106 algo para o ilegal a nivel de motor, mas é algo que já a alguns meses penso em retirar.. Agora a tal famosa comparação do Street racing vs Tuning.. Axo injusto para o pessoal do tuning pk conheço muito pessoal que o faz por amor ao carro, e nunca para cenas maradas de corridas de rua, é algo que muitas pessoas associam mas estão completamente engandas... Tuning não é crime Outra coisa que existe por ex nos states são provas para o efeito de corridas de rua devidamente organizadas sem qualquer perigo para a comunidade... é certo que muitas pessoas o fazem pela adrenalina ou o tal gozo de ser ilegal.. mas seria uma ajuda para diminuir... isso de vigiar é relativo... n se faz aki vamos para outro lado... n existe uma maneira de os parar..
01-12-2005, 08:52 PM
Epah... no k diz respeito ao tuning, existem akelas pessoas k gostam de estimar o seu carro, e torna.lo mais bonito, personalizando.o.... Agora kuando o tuning ntra para casos xtremos, isto é, em k a viatura fika completamente inrreconhecivel, eu acho k esta n deve circular e consequentemente deve ser submetida a uma inspecção... Meter umas saias, 1 rebaixamento de molas, umas jantes, concordo, alias, normalmente as marcas de carros costumam ter outras marcas k as ekipam, na Fiat temos a Abarth, na Mercedes a Hamman (acho k e assim k se escreve), etc...
No k diz respeito a "tunar" o carro em termos de performance, concordo com o k eles escrevem. No geral o k vemos e o pssl a meter cavalos+burros la dentro, e a segurança k se f***... Mas sou a favor de se poder kitar o carro, desde k isso seja bem feito, fzr testes... ou ate mesmo lançarem kits proprios para determinados carros... n entendo o mal, caso esses kits sejam aprovados pla marca... A partir daki os acidentes so se dão devido a inconsciencia das pessoas... e n acho ser inconsciente preparar bem o seu carro (n e so por cavalos). Acham k alguem k faz 1 afinação a suspensão do carro, conferindo a este melhor segurança, deve voltar a meter o carro stock?.... inteh[]
01-12-2005, 10:07 PM
Acho bem que apreendam todos os carros de street-racing que sejam apanhados em "acção". Acho muito mal que confundam street-racing com tuning. Pelo que me disseram, em Espanha quem fizer alterações nos carros pode fazer uma inspecção e, se não houver problemas que comprometam a segurança, é abrevado no livrete as alterações (não posso confirmar a veracidade disto, se alguém puder esclarecer com certezas é bem melhor). Ora, em Portugal não existe nada disto, logo, qualquer alteração dá direito a "bilhete", ou apreensão. Será que antes de partirem para as multas pesadas e apreensão de documentos, não era bem melhor que criassem centros de inspecções deste tipo? Mais, o tuning não é feito só e apenas debaixo do capot. Será que se eu instalar um sistema de travões mais potente no meu carro ou uns amortecedores mais eficazes, mereço passar a andar a pé? Bem sei que não foi isso que se passou em Loulé mas é tuning na mesma.
Se calhar os homens da boina faziam melhor em instalar-se na Vasco da Gama porque aí já morreu gente inocente e basta ir ao eMule ver a quantidade de videos que existe. Já agora, a título de curiosidade, os bofias abriam os capots e como é que mediam os aumentos de potência? :bigsmile: Às tantas descarregavam o mapa da centralina para o UMM e quando o jipão levantasse as rodas da frente, o carro era apreendido :12:
02-12-2005, 01:27 AM
Lol Imen
02-12-2005, 01:43 AM
o novo codigo da estrada eh mais "aberto" em relaçao ao xuning.
se as tais asas e afins alterarem em demasia o aspecto original do carro, penso q devem ser proibidas, o proprietario multado e obrigado a retirar os tais apendices. se um desses infringir o codigo, e for fotografado como eh q se identifica a viatura? so pela matricula? e se nao for totalmente visivel? depois, ha tanto mau gosto q acho q devia existir um organismo q analisasse. se fosse muito azeiteiro o gajo era preso e tinha um curso de bom gosto. isto aplicava-se aos gajos q insistem em q o carro 100m atras ouça a musica dele. qt as preparaçoes de motor, so se aceitam as q a marca permitir. mais nada
02-12-2005, 01:26 PM
(This post was last modified: 02-12-2005, 01:28 PM by Luis Branco.)
As alterações que os carros podem ter são as que foram autorizadas pela DGV no momento da homologação da viatura em Portugal.
Quando qualquer modelo de qualquer marca começa a ser comercializado em Portugal tem (entre aspas porque muita vezes não é assim) que ser vistoriado pela DGV. A marca também indica quais as alterações que as viaturas podem conter. Isto depende das várias variações que possam existir para o modelo. A título de exemplo, o mais simples que existes, é o da dimensão das jantes e pneus. Só se pode mudar as jantes/pneus que estejam homologadas para o modelo. Normalmente, no caso das jantes/pneus, até vem no próprio livrete do carro as medidas possíveis. O mesmo se passa com a cor, n.º de portas, largura de eixos, emissão de gases, n.º de lugares, cilindradas de motor, etc. Variações não homologadas só, tal como o Seth disse para o caso Espanhol, submetendo o carro a nova verificação/homologação técnica pela DGV. Isto para se andar dentro da lei. Sem isso, qualquer alteração que caia fora da homologação já dada ao modelo será ilegal. As marcas submetem a lista de variações possíveis, quer por razões comerciais quer por razões de defesa relativamente a eventuais falhas de segurança rodoviária. Por exemplo se um carro se despistar devido a uma falha mecânica em material utilizado com características não homologadas, a marca não tem qualquer responsabilidade. Aqui estou a ir além da garantia. Estou a referir-me a responsabilidade civil por falhas graves de segurança num modelo em que a marca possa ser responsabilizada. Quanto a essa história do tunning e street racing, cada um que faça o que quiser ao carro desde que não interfira com os outros. Por mim até podem andar a fazer pontaria a chaparros e espatifarem o carro todo. Não o podem é fazer em local público e livre á circulação, onde existe risco de segurança para terceiros que não os próprios. Querem andar a acelerar? Então aluguem o Autódromo (em Espanha têm vários locais para isso) e até podem experimentar drag racing. Nas estradas públicas é que nem pensar. Infelizmente a GNR, PSP e afins estão-se nas tintas para isso...agora se deixas o carro com 2 rodas em cima de uma passadeira ás 3 da manhã, em frente á porta do prédio onde moras, aí sim é perigoso e há que actuar. Levam logo com uma multa, como me aconteceu a mim (auto de notícia com hora de 4h15 da madrugada :notrust::evil:)
02-12-2005, 02:10 PM
nao eh bem assim Luis.
o novo codigo refere algumas coisas em relaçao aos kits de beleza. tem de qq modo de passar por uma nova inspecçao. pneus e jantes, dou um exemplo de um colega ele tem um saxo 1.5D e tem homolgado determinadas medidas de pneus e jantes. no entanto, se for a citroen e meter aqueles kits q eles tem, ja pode meter as jantes do cup (e respectivos pneus). a propria marca trata da homolgaçao disso. de resto, eh como dizes, uma tristeza as forças de segurança q temos.
02-12-2005, 03:14 PM
Luis Branco,Dec 2 2005, 12:26 PM Wrote:Infelizmente a GNR, PSP e afins estão-se nas tintas para isso...agora se deixas o carro com 2 rodas em cima de uma passadeira ás 3 da manhã, em frente á porta do prédio onde moras, aí sim é perigoso e há que actuar. Levam logo com uma multa, como me aconteceu a mim (auto de notícia com hora de 4h15 da madrugada :notrust: :evil:)Hahaha.. é o que dá ter um carro mais pró carote, eles caem-te logo em cima :biggrinbandit:
02-12-2005, 03:47 PM
(This post was last modified: 02-12-2005, 03:49 PM by Luis Branco.)
Nah, era um outro carro, um Peugeot 206 comercial de 2 lugares.
Mas aqui em Alverca eles até multam quem está a trabalhar. O pai de um amigo meu foi multado quando descarregava caixas de mosaicos por ter a carrinha de caixa aberta (carregada de material) parada em cima do passeio. É que as caixas estavam a ser carregadas á mão para um 3ª andar sem elevador (onde as obras estavam a ser feitas) e quanto mais perto melhor. Até explicaram isso mesmo ao palerma do cabeça verde da GNR (que nem era preciso pois saltava á vista ver 3 tipos a andar para cima e para baixo com caixas de azulejos aos braços), mas não...não senhor, lei é lei, e não se pode parar em cima do passeio...não está estacionado (disseram) estamos a descarregar material...o Sr. está a infringir a lei e como tal tenho que autuar (disse o cabeça de relva). Só não percebi o que é que infringia a lei: estar parado, estar parado em cima do passeio, estar a descarregar azulejos (se fosse outra coisa já não multava?!), estar a carregar os azulejos para um 3º andar (se fosse para um 4º andar já podia?!) ou estar a carregar os azulejos á mão (se calhar se levassem as caixas 2 a 2 já não havia problema)...enfim...é o que temos. |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|