Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guia do subscriber
#1
Com os primeiros testers a receberem o contacto da iRacing hoje :) , talvez faça sentido fazer este post aqui. Uma das muitas coisas que foi testada durante algum tempo foi o consumer pattern, em que cada tester se deveria comportar como consumidor final. E claro, perante a novidade, cometi erros, mas essa experiência pode ser agora útil a quem leia isto para não os repetir. Basicamente comprei coisas que nem sequer tive tempo de conduzir (lol), mas já agora vou elaborar um pouco mais.


Começando… antes de mais é necessário ter em conta é que a subscrição inicial permite usufruir de muitas horas de condução (bem, todas as que conseguirem aguentar ao volante. Convém dormir também!), mas a não ser que sejam o supra-sumo de toda a simracing, o conteúdo inicial vai certamente entreter-vos durante um BOM tempo, até porque coincide com a adaptação e aprendizagem dum sistema novo.

De seguida deve-se salientar que ao fazer a subscrição recebe-se um bónus de até 60 dollars (varia consoante a duração da subscrição), mas podem muito bem guardá-los e não sucumbir à tentação de comprar extra-content de imediato. Como exemplo, conduzo o Solstice há um ano, e adoro-o pelas corridas renhidas que proporciona – e tenho certeza que o continuarei a conduzir durante muito tempo. Nada impede que o user guarde os dollars para a subscrição do ano seguinte, e desse modo em vez de lhe custar 8 euros por mês custa apenas 5. Em princípio irá querer pelo menos outro carro, mas se não quiser, nada o impede de usufruir de todas as corridas que quiser nas licenças Rookie e Rookie Advanced.

Outro aspecto a ter em conta é que ao invés de comprar pistas e carros repetidamente a cada nova incarnação do sim A ou B, a filosofia aqui é a de se paga uma única vez, e daqui a X anos ainda o podemos utilizar, sem custo adicional (todos os updates são gratuitos, sendo a excepção uma eventual renovação radical de determinada pista, requerendo novo scan e trabalho associado). Mas isto quer dizer que é uma forma de financiamento muito diferente do habitual, e para nós portugueses com o nosso jardim há beira mar plantado, é melhor não nos deixamosr deslumbrar com toda a (crescente) oferta.

Ou seja, ainda que se o fizéssemos continuaria a ser um hobby barato, não é muito razoável querer tudo. Quem é que teria tempo para conduzir tudo? Tal como quando entramos numa loja, compramos apenas o que podemos e queremos, e aqui deve-se fazer o mesmo. Quem quiser fazer colecção de mods é preferível deixar-se onde está. Como última nota digna de registo, existe também a vantagem muito interessante de se comprar em grupo de 3 itens, com 10% de desconto, ou em grupos de 6 itens, com 20% de desconto, que aconselho vivamente a usar se/quando quiserem avançar para isso.


Resumindo, caso queiram usufruir logo do bónus inicial mais a redução de 10 ou 20% que se pode ter, o meu conselho seria o de comprarem um carro e duas pistas, já que fazem parte da licença D:
- Skip Barber RT 2000
- VIR
- Infineon

Pessoalmente, eu até diria para guardarem o bónus, ainda que se continuarem na iRacing e ovals não seja a vossa preferência, esses três itens serão aconselháveis passado algum tempo. Faço apenas uma excepção: as pessoas que gostem do GPL têm de guiar o RT200 em Lime Rock! O Solstice permite apreciar um pouco, mas nada se compara a um carro de competição, que faz sobressair o sim bem mais. Nunca mais esquecerão essas primeiras voltas... e os primeiros spins. :)

Reply
#2
Obrigado pelas dicas, Francisco. :fixe:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
#3
Thanks :biggrinbandit:
Reply
#4
Obrigado pela info Francisco!
Já testas o iRacing há 1 ano? Como é que te surgiu a oportunidade de entrar para beta tester? Pura curiosidade :)

Cá vou eu verificando o meu gmail para subscrever 1 mês :) Depois disso, e se tudo me agradar sigo para a subscrição de 1 ano
And remember... respect is everything!
Reply
#5
ArrayObrigado pela info Francisco!
Já testas o iRacing há 1 ano? Como é que te surgiu a oportunidade de entrar para beta tester? Pura curiosidade :)[/quote]
Olá homónimo! :bigsmile:

Testo há três anos e tal. Uma eternidade. :)
Entrei por uma série de coincidências. Fazia parte do dE (Driver's Emporium) como designer das leagues deles e um pouco de tudo o resto em igualdade de circunstâncias com o Tim Stelten (deves conhecê-lo da RSC), e quando os donos venderam a empresa à iRacing, sentiram-se mal por faltar às promessas que nos fizeram, e conseguiram por-nos lá como beta-testers. Não compensou exactamente o ano de trabalho gratuito que fiz para a dE (LOL), mas enfim, águas passadas.

Em qualquer caso e independentemente disso, foi uma experiência muito interessante lidar de forma tão próxima com os devs, muito mais acessiveis que outros com quem contactei antes, e sobretudo com o dono John Henry. Só no último ano ele fez quase 500 posts no fórum visivel, o que para alguém mais rico do que qualquer português e portanto supostamente com muito mais que fazer, é para mim quase inacreditável. Acho que grande parte da confiança dos beta-testers mais antigos vêm exactamente do perceberem que nada o vai parar até atingir os objectivos. O que se vê é só o início.
Reply
#6
Obrigado pelas dicas :fixe: Espero que nos encontremos todos de quando em vez, numa das molhadas escolhidas pelo sistema:bigsmile:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#7
ArrayObrigado pelas dicas :fixe: Espero que nos encontremos todos de quando em vez, numa das molhadas escolhidas pelo sistema:bigsmile:[/quote]
Se fores lento como eu encontramo-nos de certeza. Hoje é que não porque não me vou meter no meio de rookies que me podem pôr o Safety rating ainda pior do que o tenho.:bigsmile:
Boa sorte e que Deus vos acompanhe. lol


Mas já agora e para quem não sabe, a lista de friends serve exactamente para isso. Por exemplo, se eu te tiver na minha lista e tu me tiveres na tua, a probabikidade de sermos colocados na mesma grid aumenta significativamente. Funciona muito bem.
Reply
#8
Acho que vou considerar este simulador, mas só em Agosto, pois agora estou num projecto novo, a seguir vêm as férias, por isso, no início de Agosto considero essa hipótese.

Só gostava da mensalidade ser mais baixa e de ter mais carros/pistas ao estilo europeu, pois odeio ovais e alguns dos carros que o iRacing tem.

Vão dando fedback.

Abraço
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)