25-06-2008, 06:05 PM
Com os primeiros testers a receberem o contacto da iRacing hoje :) , talvez faça sentido fazer este post aqui. Uma das muitas coisas que foi testada durante algum tempo foi o consumer pattern, em que cada tester se deveria comportar como consumidor final. E claro, perante a novidade, cometi erros, mas essa experiência pode ser agora útil a quem leia isto para não os repetir. Basicamente comprei coisas que nem sequer tive tempo de conduzir (lol), mas já agora vou elaborar um pouco mais.
Começando antes de mais é necessário ter em conta é que a subscrição inicial permite usufruir de muitas horas de condução (bem, todas as que conseguirem aguentar ao volante. Convém dormir também!), mas a não ser que sejam o supra-sumo de toda a simracing, o conteúdo inicial vai certamente entreter-vos durante um BOM tempo, até porque coincide com a adaptação e aprendizagem dum sistema novo.
De seguida deve-se salientar que ao fazer a subscrição recebe-se um bónus de até 60 dollars (varia consoante a duração da subscrição), mas podem muito bem guardá-los e não sucumbir à tentação de comprar extra-content de imediato. Como exemplo, conduzo o Solstice há um ano, e adoro-o pelas corridas renhidas que proporciona e tenho certeza que o continuarei a conduzir durante muito tempo. Nada impede que o user guarde os dollars para a subscrição do ano seguinte, e desse modo em vez de lhe custar 8 euros por mês custa apenas 5. Em princípio irá querer pelo menos outro carro, mas se não quiser, nada o impede de usufruir de todas as corridas que quiser nas licenças Rookie e Rookie Advanced.
Outro aspecto a ter em conta é que ao invés de comprar pistas e carros repetidamente a cada nova incarnação do sim A ou B, a filosofia aqui é a de se paga uma única vez, e daqui a X anos ainda o podemos utilizar, sem custo adicional (todos os updates são gratuitos, sendo a excepção uma eventual renovação radical de determinada pista, requerendo novo scan e trabalho associado). Mas isto quer dizer que é uma forma de financiamento muito diferente do habitual, e para nós portugueses com o nosso jardim há beira mar plantado, é melhor não nos deixamosr deslumbrar com toda a (crescente) oferta.
Ou seja, ainda que se o fizéssemos continuaria a ser um hobby barato, não é muito razoável querer tudo. Quem é que teria tempo para conduzir tudo? Tal como quando entramos numa loja, compramos apenas o que podemos e queremos, e aqui deve-se fazer o mesmo. Quem quiser fazer colecção de mods é preferível deixar-se onde está. Como última nota digna de registo, existe também a vantagem muito interessante de se comprar em grupo de 3 itens, com 10% de desconto, ou em grupos de 6 itens, com 20% de desconto, que aconselho vivamente a usar se/quando quiserem avançar para isso.
Resumindo, caso queiram usufruir logo do bónus inicial mais a redução de 10 ou 20% que se pode ter, o meu conselho seria o de comprarem um carro e duas pistas, já que fazem parte da licença D:
- Skip Barber RT 2000
- VIR
- Infineon
Pessoalmente, eu até diria para guardarem o bónus, ainda que se continuarem na iRacing e ovals não seja a vossa preferência, esses três itens serão aconselháveis passado algum tempo. Faço apenas uma excepção: as pessoas que gostem do GPL têm de guiar o RT200 em Lime Rock! O Solstice permite apreciar um pouco, mas nada se compara a um carro de competição, que faz sobressair o sim bem mais. Nunca mais esquecerão essas primeiras voltas... e os primeiros spins. :)
Começando antes de mais é necessário ter em conta é que a subscrição inicial permite usufruir de muitas horas de condução (bem, todas as que conseguirem aguentar ao volante. Convém dormir também!), mas a não ser que sejam o supra-sumo de toda a simracing, o conteúdo inicial vai certamente entreter-vos durante um BOM tempo, até porque coincide com a adaptação e aprendizagem dum sistema novo.
De seguida deve-se salientar que ao fazer a subscrição recebe-se um bónus de até 60 dollars (varia consoante a duração da subscrição), mas podem muito bem guardá-los e não sucumbir à tentação de comprar extra-content de imediato. Como exemplo, conduzo o Solstice há um ano, e adoro-o pelas corridas renhidas que proporciona e tenho certeza que o continuarei a conduzir durante muito tempo. Nada impede que o user guarde os dollars para a subscrição do ano seguinte, e desse modo em vez de lhe custar 8 euros por mês custa apenas 5. Em princípio irá querer pelo menos outro carro, mas se não quiser, nada o impede de usufruir de todas as corridas que quiser nas licenças Rookie e Rookie Advanced.
Outro aspecto a ter em conta é que ao invés de comprar pistas e carros repetidamente a cada nova incarnação do sim A ou B, a filosofia aqui é a de se paga uma única vez, e daqui a X anos ainda o podemos utilizar, sem custo adicional (todos os updates são gratuitos, sendo a excepção uma eventual renovação radical de determinada pista, requerendo novo scan e trabalho associado). Mas isto quer dizer que é uma forma de financiamento muito diferente do habitual, e para nós portugueses com o nosso jardim há beira mar plantado, é melhor não nos deixamosr deslumbrar com toda a (crescente) oferta.
Ou seja, ainda que se o fizéssemos continuaria a ser um hobby barato, não é muito razoável querer tudo. Quem é que teria tempo para conduzir tudo? Tal como quando entramos numa loja, compramos apenas o que podemos e queremos, e aqui deve-se fazer o mesmo. Quem quiser fazer colecção de mods é preferível deixar-se onde está. Como última nota digna de registo, existe também a vantagem muito interessante de se comprar em grupo de 3 itens, com 10% de desconto, ou em grupos de 6 itens, com 20% de desconto, que aconselho vivamente a usar se/quando quiserem avançar para isso.
Resumindo, caso queiram usufruir logo do bónus inicial mais a redução de 10 ou 20% que se pode ter, o meu conselho seria o de comprarem um carro e duas pistas, já que fazem parte da licença D:
- Skip Barber RT 2000
- VIR
- Infineon
Pessoalmente, eu até diria para guardarem o bónus, ainda que se continuarem na iRacing e ovals não seja a vossa preferência, esses três itens serão aconselháveis passado algum tempo. Faço apenas uma excepção: as pessoas que gostem do GPL têm de guiar o RT200 em Lime Rock! O Solstice permite apreciar um pouco, mas nada se compara a um carro de competição, que faz sobressair o sim bem mais. Nunca mais esquecerão essas primeiras voltas... e os primeiros spins. :)