19-12-2005, 05:51 PM
Como se devem processar?
|
Largadas
|
|
19-12-2005, 05:51 PM
Como se devem processar?
19-12-2005, 06:21 PM
(Continuando o que vem de cima)
Ora então quanto a termos partidas directas (sem pace lap a partir de standing start) isso só funcionará se todos, e sublinho, todos os pilotos estiverem rotinados nisso. Pessoalmente não me faz nenhuma confusão, pois já tenho feitos bastantes, mas sei que bast haver um que acelere um pouco mais, o carro foge-lhe de lado, vem lá outro e catrapum...molhada geral que os que vem atrás vão dar cacetada a torto e a direito. É o suficiente para dar cabo da prova de cada um. A mim aconteceu-me estar em 5º, arranco, o 3º á minha frente derrapa, o 4º ao meu bate-lhe, eu tento fugir e abrando ao mesmo tempo, o que está atrás de mim dá-me uma porrada, efim, uma carambola geral e quando dou por mim estou a chegar em penúltimo á primeira curva. Uma maravilha. Por isso, partidas directas mas com o pessoal a fazer uma corriditas, ou pelo menos uns arranques, para ver como se comportam. Por outro lado se assim for, a regra de não ultrapassar na curva 1 vai há vida. Então ainda mais cuidado com o arranque, porque depois de arrancarem têm que travar. Ora a malta ir já toda a molho, ali a porem o braço de fora para o chega para lá e terem que travar forte logo a seguir, não sei não. Falham o ponto de travagem, têm um deslize e se não estivessem tantos carros a coisa té ia, mas com 2 vizinhos de um lado e 2 do outro não há espaço para corrigir e pimba, lá vai disto. Muito cuidado com essas partidas directas, é o que digo. Se cgeharmos a pensar em utilizar isso para os próximos campeonatos (até já falo no plural :D ) que comecem a treinar já. Usem os dias extra campeonato para isso. Outra coisa, se calha estar um NGT á frente de um GT na largada ainda mais cuidado. O NGT acelera sempre mais devagar (é do carro não do piloto)
19-12-2005, 06:31 PM
Array(Continuando o que vem de cima)
Ora então quanto a termos partidas directas (sem pace lap a partir de standing start) isso só funcionará se todos, e sublinho, todos os pilotos estiverem rotinados nisso. Pessoalmente não me faz nenhuma confusão, pois já tenho feitos bastantes, mas sei que bast haver um que acelere um pouco mais, o carro foge-lhe de lado, vem lá outro e catrapum...molhada geral que os que vem atrás vão dar cacetada a torto e a direito. É o suficiente para dar cabo da prova de cada um. A mim aconteceu-me estar em 5º, arranco, o 3º á minha frente derrapa, o 4º ao meu bate-lhe, eu tento fugir e abrando ao mesmo tempo, o que está atrás de mim dá-me uma porrada, efim, uma carambola geral e quando dou por mim estou a chegar em penúltimo á primeira curva. Uma maravilha. Por isso, partidas directas mas com o pessoal a fazer uma corriditas, ou pelo menos uns arranques, para ver como se comportam. Por outro lado se assim for, a regra de não ultrapassar na curva 1 vai há vida. Então ainda mais cuidado com o arranque, porque depois de arrancarem têm que travar. Ora a malta ir já toda a molho, ali a porem o braço de fora para o chega para lá e terem que travar forte logo a seguir, não sei não. Falham o ponto de travagem, têm um deslize e se não estivessem tantos carros a coisa té ia, mas com 2 vizinhos de um lado e 2 do outro não há espaço para corrigir e pimba, lá vai disto. Muito cuidado com essas partidas directas, é o que digo. Se cgeharmos a pensar em utilizar isso para os próximos campeonatos (até já falo no plural :D ) que comecem a treinar já. Usem os dias extra campeonato para isso. Outra coisa, se calha estar um NGT á frente de um GT na largada ainda mais cuidado. O NGT acelera sempre mais devagar (é do carro não do piloto)[/quote] Luis como disse no outro topico o procedimento de largada parada sempre foi usado nesse campeonato , ate a data sempre me correu bem nunca tive nenhum problema , naturalmente ha corridas em que pessoal faz peao e ha uns toques, mas são assim as corridas tambem acorrem toques durante a mesma, é tudo uma questão de treino se o pessoal ja estiver habituado acredito que não haja problemas.
19-12-2005, 06:47 PM
largadas paradas tenho a exp do gpl, e se havia dias bons, havia dias muiiiiiiito maus
eu prefiro ter sempre dias bons q dias maus (toques na primeira curva sao o suficiente para muitos protestos, coisa q gostava de evitar a todo custo)
A minha opinião:
Não inventem! :cheesy: Keep it simple: 1-) Volta de formação. 2-) Em single file, o pole siter deve começar a acelerar já na última curva do circuito e cortar a meta já lançado. Isto porque ao acelerar na última curva em single file, cria-se já um espaço natural entre os pilotos equanto que se começar a acelerar só quando estiver a cortar a meta o ppl vai todo encaixado uns nos outros e há mais probabilidades de haver contacto na 1ª travagem. 3-) Só se pode começar a ultrapassar depois da 1ª curva, salvo raras exepções. Isto reforça a idea nº "2-)" porque, se não se pode ultrapassar antes da 1ª curva, porque motivo ter os pilotos lado a lado na evntualidade de se decidir em começar a acelear somente na start/finish line? Vantagens: - Reduz-se ao máximo o risco de acidente no inicio. - Temos a perfeita noção de que é pouco provavel ter alguém ao lado aquando da primeira curva, com pneus frios e travoes frios. - Potencía o esforço de conseguir a pole position ou um lugar melhor na grelha de partida, uma vez que temos a certeza que esse lugar vai ser nosso até pelo menos á 1ª curva e não temos a preocupação de ter algum cromo a querer ganhar a corrida no incio da prova ou na primeira curva e mandar-nos para o galheiro. Desvantagens: - É pouco divertido e tira mt emoção ao inicio de prova em que há sempre mt luta. - Priveligia sempre mais o polesiter que começa a acelerar quando achar que melhor lhe convém. Como não somos todos profissionais acho que é o que melhor server ao grupo. Abraço
19-12-2005, 09:12 PM
Só posso concordar com o Vaz. As largadas estão bem como estão. Também duvido que em algumas pistas o pessoal lá de trás consiga ver o semaforo.
19-12-2005, 09:20 PM
ja no dia a dia sabe Deus...quanto mais no fim da grelha:D
20-12-2005, 12:53 AM
Boas pessoal!
Bem, eu o que tenho a dizer sobre as largadas é que de facto concordo com o Vaz. Eu já participei num campeonato de netkar, e lá as partidas eram exactamente assim. O pole-siter começava a acelerar à saida da ultima curva antes da recta da meta. Isto permite começar a 1a volta de corrida num bom ritmo. Relativamente ao que o Vaz diz sobre não permitir um inicio de corrida emocionante, tenho de discordar. Eu mtas vezes kando não partia da pole position chegava-me o mais possivel à traseira do 1o classificado, de forma a estar na traseira dele durante a recta e pressionando na 1a curva. Isto se feito com cuidado pode ser interessante, sem atingir os adversários claro. Este tipo de largadas têm ainda a vantagem de aliviar bastante os pcs do pessoal, pois os carros ficam mais espaçados entre si, não sobrecarregando as maquinas. Acho que deviamos continuar neste tipo de largadas, de facto acho que com o aumento de experiencia dos pilotos deveriamos tornar possivel a ultrapassagem antes da 1a curva. Coisa que irá acontecer raramente, mas na minha opinião tira mto o interesse das partidas... Neste momento temos a vantagem de ter pings bem mais baixos do que tinhamos o que torna possivel estarmos mais proximos uns dos outros sem haver problemas. Acho que tirando esta regra da 1a curva iriamos usufruir dos menores pings k o server permite.
20-12-2005, 10:52 AM
Apesar da minha pouca experiencia, sem dúvida k as largadas directas sao mais perigosas isso qualquer pessoa sabe :blink1:
No meu ponto de vista akilo k podíamos adoptar era a ideia de acelarar na última curva, e tb criar uma única fila a partir daí, parecem-me boas ideias estas :fixe:
20-12-2005, 04:57 PM
ArrayA minha opinião:
Não inventem! :cheesy: Keep it simple: 1-) Volta de formação. 2-) Em single file, o pole siter deve começar a acelerar já na última curva do circuito e cortar a meta já lançado. Isto porque ao acelerar na última curva em single file, cria-se já um espaço natural entre os pilotos equanto que se começar a acelerar só quando estiver a cortar a meta o ppl vai todo encaixado uns nos outros e há mais probabilidades de haver contacto na 1ª travagem. 3-) Só se pode começar a ultrapassar depois da 1ª curva, salvo raras exepções. Isto reforça a idea nº "2-)" porque, se não se pode ultrapassar antes da 1ª curva, porque motivo ter os pilotos lado a lado na evntualidade de se decidir em começar a acelear somente na start/finish line? Vantagens: - Reduz-se ao máximo o risco de acidente no inicio. - Temos a perfeita noção de que é pouco provavel ter alguém ao lado aquando da primeira curva, com pneus frios e travoes frios. - Potencía o esforço de conseguir a pole position ou um lugar melhor na grelha de partida, uma vez que temos a certeza que esse lugar vai ser nosso até pelo menos á 1ª curva e não temos a preocupação de ter algum cromo a querer ganhar a corrida no incio da prova ou na primeira curva e mandar-nos para o galheiro. Desvantagens: - É pouco divertido e tira mt emoção ao inicio de prova em que há sempre mt luta. - Priveligia sempre mais o polesiter que começa a acelerar quando achar que melhor lhe convém. Como não somos todos profissionais acho que é o que melhor server ao grupo. Abraço[/quote] Concordo plenamente com meçê... |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|