Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sachsenring
Desta vez não me venho lamentar aqui para o forum :bigsmile:

Durante pratice e qualify apenas tive um desentendimento com um GT. A muito custo consegui fazer já na parte final do qualify a minha melhor volta, 1.29.8 . Sabia que não tinha muito mais tempo restante de qualificação e rapidamente vou para a minha boxe para ver como estavam as coisas. Tava na frente do Hugo por apenas 0.150s, e ele ainda estava em pista. Com 2 minutos para o fim da sessão já não iria conseguir fazer um tempo melhor e fixei os meus olhos no carro do Hugo. Neste momento o Luis Branco junta-se à "claque dos mirones" e mesmo no fim da volta diz o Luís "-Ahh.. já nao vai conseguir"... mas acabou por conseguir tirar 0.250s ao meu tempo e ficou na minha frente :blink:Nesta altura defini o objectivo de corrida para um lugar no podium (dos NGT claro :amuse:).

Corrida prestes a começar e eu a entrar na penultima curva antes da meta quando ouço o Luis Branco no TS "Xiiii.. eles já se estão a espetar antes da meta" e eu, já avisado do que tinha acontecido, vou com muito cuidado e mesmo na linha de meta os carros travam todos forte e eu também, felizmente não ficou ninguém aqui. 1ª curva faço por fora e o marcelo passou-me. Imediatamente passo à frente dele e vou em perseguição do Hugo. E aqui é que começa a parte bonita da corrida. Fizemos 10 voltas seguidas sempre colados. Foram cerca de 15 minutos de emoção à espera de um erro (do Hugo de preferencia :bigsmile:). Estivemos sempre separados por 1 segundo ou menos, o que vem provar que é possível lutar em pista sem toques desnecessários (esta é para os GT's hehe).

Quando o Rogério Jesus se aproximou de nós para passarmos-nos, pensei que podia haver ali uma opurtunidade de eu passar o Hugo. O Rogério passou-me sem problemas e seguimos umas curvas juntinhos, Hugo-Rogério-eu. Numa descida para uma esquerda, o Hugo resolveu sair da trajectória e deixar passar o Rogério. E aconteceu o erro. Quando chegou a curva sairam ambos de pista para a gravilha e eu segui sempre. Começou o ataque de nervos! :confused: Já não tinha o benchmark à minha frente e precisava controlar o andamento. Sempre com o olho no MOTEC tentava impor um andamento em 1.31.
Entretanto passei alguns GT's atrasados e comecei a dobrar os NGT's. Não tinha noção de onde estava o Hugo e sabia que não podia diminuir o ritmo. Vi cacetadas à minha frente e vi cacetadas atrás de mim. Pensei que era o meu dia de sorte quando inclusive vi 2 carros da Vitamina baterem à minha frente e sairem de estrada. Parecia que estavam todos a olhar por mim. Corrida muito solitária e agradável. :bigsmile:

Perto do fim, quando o Luis Branco me passou, recebo o aviso de bandeira azul numa curva e mal começo a curvar, após o Luís ter passado, um GT bate-me e coloca-me fora de pista. O Luís ia "descarregando" no TS e eu procurava manter a calma. Na recta da meta olho para trás e não vejo ninguém. Menos mal. Passado pouco tempo o Luís desistiu e começou a dar indicações. Olho para o Motec e vejo que o tempo não estava a contar. "Luís, acabou??" e ele responde "Não. Acabou?!?!"

Tinha acabado a corrida e eu tinha ganho :1a:Após duas corridas más sabe muito bem uma victória depois de ter lutado com o Hugo da maneira limpa e bonita que foi.

Como disse ao Hugo no final, se ele tivesse ganho era justissimo porque ele foi muito forte também. Fiquei com 19 pontos de avanço para o 2º no campeonato, o que me permite relaxar mais do que os outros a partir de agora, com apenas 4 corridas restantes. Fico à espera de mais lutas em pista com o Hugo e todos os outros :racer:

Parabéns também ao André Melo pelo 2º lugar :fixe:e já agora a todos os outros, que pelo menos comigo portaram-se melhor nesta corrida :34:
Reply
Só posso dizer: M£%#@

Estava com esperanças para esta corrida de ficar num lugar do podium.
Disse-o em conversa com o Rui da parte da tarde no paddock.

Mas depois eh q foram as cantigas.
Nunca consegui encontrar o ponto caramelo em qualificaçao, e so no fim mesmo consegui minimizar a "cagada" q teva a ser a minha qualificação.
A opçao para a corrida passou entao pela calma, poupar pneus e tentar nao ser abalroado por um GT :D

No inicio mantive o Hugo e o Rui em vista, sempre a controlar, a espera de deslizes ou erros. Fui seguindo o Bruno, mantendo um pace de corrida constante. Passamos pelo Marcelo despistado e na zona mais sinuosa da pista, deparo-me com o Vitinho despistado em plena curva.
Nao consegui evitar e fui bater nele.
Bato de frente, e parto a suspensao traseira. Maravilha!!! Logo no inico da volta.
Fui +- lento ate as pits e perco la cerca de 109seg. Vejo passar por mim quase todos os nGTs...pfffff

Restou-me seguir o meu caminho e esperar q os outros se despistassem. Consegui em parte com o Nico e o Filipe, mas mais não deu.
Parabens aos vencedores, e até já que vou a bruxa.
Reply
e eu digo m++** tb, pela 1ª vez ia em 8º e sempre a dar-lhe com 1 salen e 1 f550 atrás de mim quando na 2ª curva o Lambo atravessa-se todo e... gravilha, corrida estragada a partir daí com os nervos acumulei mais umas saídas e corrida para esquecer. Agora não pq escolheram esta pista, não tem nada a ver com espirito GT, espero que no próximo campeonato não seja incluida. Parabéns aos vencedores e acho que me portei bem.
Reply
:racer:Parabens Rui :racer
So azar nao podia ser ...lol
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
Muitos parabéns Rui. Excelente prova.
Muitos parabéns também ao Miguel Lopes que fez umprova magnífica arrecadando o 1º lugar. Também gostei muito de ver o André a regressar á normalidade e a voltar aos lugares da frente. Um vitória está certamente para breve.

A minha corrida, tal como a anterior é simplesmente para esquecer. Voltei a ter uma performance deplurável e mais uma vez o azar veio-me bater á porta.
Desta vez foi com o Bruno Latas que o incidente aconteceu.
Na descida para a curva 2 vejo eu um 360 parado no meio da pista virado em sentido contrário. Travo, travo tento chegar-me para a esquerda, o Bruno tenta fazer marcha-atrás mas o destino estava marcado.
Forte pancada frontal. Splitter voa, o pneu dianteiro fura e vou prá gravilha.
Estava praticamente no início da volta pelo que tive que me arrastar a volta praticamente completa para regressar á box.
Fui avisando que estava lento: "lento", "slow", dizia para alertar quem seguia em pista do meu estado. Felizmente todos se conseguiram esquivar da armadilha que o meu carro era em pista.
Quando cheguei á esquerda a subir que antecede a entrada para a pit box o carro recusava-se a subir. Patinava gemia e ficava quase parado.
Foi por puro milagre que lá venci aquele "Evereste" quando já estava com um dedo no ESC pronto para tirar o carro daquela situação deplorável.
4 minutos levou-me essa volta
Fui á box, olhei para o tempo (faltavam 45 minutos quando entrei) e aí vai de colocar 100 litros. Daria para fazer todo o resto da corrida sem voltar ás boxes.
Quando saí estava em penúltimo, dobrado por todos os carros até pelo menos ao 8º lugar.
Tava fod$##". Impossível recuperar o que quer que fosse.
Lá fui indo, desdobrando-me de alguns, ganhando alguns lugares até chegar a 15º.
Valha-me nossa, 15º!!!!!

Depois aconteceu o que aconteceu ao passar o Rui e foi a gota de água.
Onde é que está o ESC?? Ah, aqui tá ele.

Sinceramente a pista não me agrada nem um pouco. Não é o meu tipo de traçado, mas pelo menos já lá vai. O treino foi também muito pouco.
Um dúzia de voltas na 3ª e mais 2 dúzias na 4ª. A pista não me incentivava a mais nem tão pouco o tempo disponível.

Venham agora as restantes, já que em Magny, Anders e Brno o Tiago que se cuide porque tenho a certeza que não se vai repetir o que se passou nestas última provas.
2º lugar, prepara-te que estou de regresso.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
A corrida até correu bem, tendo em conta que dei a minha primeira volta nesta pista a 10 minutos do fim do practice...

Na qualificação fiquei (sem meias palavras) LIXADO (moderado). 5 vezes que me meteram fora de pista por aceleras dos GTs, entre eles Sérgio Junior, Mario Esteves e Ricardo Meirinhos (duas vezes). Sei que mais alguém me bateu, mas n me recordo do piloto.
Quero agradecer-vos a todos, mas um NGT não anda mais que um GT, por muito que vocês me batam.
A "porra" (moderado) do Porsche deve ter cola...

Por sorte estava-me pouco cagando para os tempos da qualificação, queria era aprender a pista. Mas se tivesse a fazer voltas de qualificação a doer... só fiz uma sem problemas...

Cada vez mais me dá vontade do "olho-por-olho, dente-por-dente".

Em relação à corrida, é como já disse... 4º lugar para quem tinha pouco mais de 40 minutos de treino na pista, servido de saco de pancada para os GTs e ainda teve que andar a inventar um setup...

Parabéns ao Rui Azevedo. GRANDE corrida!!! Verdadeiro campeão!
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Carlos e meu erro foi derivado a um erro de condução, pois calculei mal a travagem e foi um toque muito ligeiro, no entanto, suficiente para te por fora de pista, peço desculpa, como de resto tive oportunidade de o fazer na altura certa.
Agora eu tb estou estou muito f..... porque fizeste uma erro Grosseiro esse sim imperdoável, estragaste a minha volta quando ia a ganhar 0.3 no primeiro sector, por certo já te deves ter esquecido, como convém, simplesmente sais de pista e quando voltas não tens a mínima atenção em ver se vem alguém atras ainda por cima vinha com luzes acesas e pior que tudo nem um pedido de desculpas recebi.
[Image: GS_logo_longo_news_apres.jpg]
Reply
ArrayCarlos e meu erro foi derivado a um erro de condução, pois calculei mal a travagem e foi um toque muito ligeiro, no entanto, suficiente para te por fora de pista, peço desculpa, como de resto tive oportunidade de o fazer na altura certa.
Agora eu tb estou estou muito f..... porque fizeste uma erro Grosseiro esse sim imperdoável, estragaste a minha volta quando ia a ganhar 0.3 no primeiro sector, por certo já te deves ter esquecido, como convém, simplesmente sais de pista e quando voltas não tens a mínima atenção em ver se vem alguém atras ainda por cima vinha com luzes acesas e pior que tudo nem um pedido de desculpas recebi.[/quote]

Peço desculpa pelo erro que cometi. Não reparei que te estraguei a volta. Mais uma vez peço desculpa.
Já agora, eu não guardo ressentimentos a ninguém. Pediste desculpa, tudo bem. Eu não vejo chat nenhum em pista. E se não te pedi desculpa foi por isso mesmo. A conduzir não "falo". Tens razão... já não me lembrava, mas não porque me convém. Mas ainda bem que me lembraste, porque não quero vir para aki dar a imagem que só eu é que sou o lixado.

Agora não percebo é a parte do "esse sim imperdoável". Erros toda a gente comete. Tu cometeste, eu cometi (a diferença é que eu te lixei uma volta, a mim lixaram-me 5).
Achas o facto de eu te ter estragado uma volta é mais grave do que se te tivesse mandado uma mocada e por consequência disso tivesses ido ao muro?

Deixa-me só dizer uma coisa... o espelho é muito limitado... só quando se está alinhado com a pista é que se vê quem vê atrás. Luzes acesas ou não, pouca diferença faz. Não se nota ASSIM com tanta clareza... E mais uma vez, a área visivel do espelho não é muita... só mostra o que está directamente atrás...
Das outras vezes todas que passaste por mim, não abri para passares? Em practice, em qual, warmup ou corrida?

Se preferirem trocamos... Vocês estragam-me as voltas, e eu ponho-vos fora de pista...

Faço tudo para não prejudicar ninguém. Só não faço mais porque não posso. Para informação geral, tento sempre ver se vem alguém quando vou a re-entrar na pista, depois de um despiste. Mas não faço milagres...

Mais uma vez peço desculpa pelo meu IMPERDOÁVEL erro.

Só mais um aparte. Na corrida, para variar (o que é agradável) não tive razões de queixa de ninguém.
Reply
"Achas o facto de eu te ter estragado uma volta é mais grave do que se te tivesse mandado uma mocada e por consequência disso tivesses ido ao muro?"
Bom penso desta forma, existem dois tipos de erros, erros de condução e erros de falta de atenção, quanto aos 1ºs toda a gente os comete e a maior parte deles são perfeitamente compreensíveis, quanto aos segundos penso que nesta altura do campeonato são incompreensíveis.
Respondendo directamente e tua pergunta, Sim muito mais Grave, e não foi uma mocada foi um toque muito leve que foi suficiente para te por fora de pista (bastante diferente de mocada).
Não guardo ressentimentos de ninguém, por isso deveria ter usado o adjectivo incompreensível em substituição de imperdoável.

Quanto ao retrovisor, existe uma opção no jogo que é o retrovisor virtual, se não usas devias usar (toda a gente devia usar).

Da mesma forma que não tenho queixas tuas, tu também não tens minhas.

Só fiz o comentário porque não gostei da ver a forma com te referes no post principalmente quando usas o meu nome, das a parecer que foi erro grosseiro, quando na verdade não o foi.
[Image: GS_logo_longo_news_apres.jpg]
Reply
Mais me dás razão... eu uso o espelho virtual...

Como bem sabes esta pista é muito sinuosa... Se no espelho estiver a ver a curva atrás de mim, é óbvio que não vejo mais nada do que está para trás dessa curva...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Sachsenring Mario Esteves 11 5.334 19-01-2006, 07:38 PM
Last Post: Luis Branco
  Corrida - Sachsenring Marco 39 13.534 18-01-2006, 05:45 PM
Last Post: Xzone

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)