Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Software fundamental Gratuito
#41
Boas!

Não é propriamente aquele aplicativo que se recomende a toda gente, mas quem estiver interessado num media center este programa e bastante bom e totalmente gratis, com um grande nivel de personalização.

[Image: ima05_small.jpg]
[Image: ima09_small.jpg]
[Image: ima07_small.jpg]
[Image: ima08_small.jpg]
Para quem tiver uma placa de Tv este programa e bastante util, para quem não tiver, sempre pode usar para ler divx, ouvir musica, radio, etc...

Download:
http://prdownloads.sourceforge.net/mediapo....2.zip?download

Site oficial:
http://www.team-mediaportal.com/

Ja agora, vi este programa assim como outros no www.pplware.com, blog que recomendo a toda gente.
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
#42
Bem eu já agora.... para quem tem mac e queira ter as "contas" em dia e organizadas... tem o seguinte programa:

iBank<!--sizec--><!--/sizec-->
http://www.iggsoftware.com/ibank/
[Image: ibank_200.png]


[Image: charts.jpg]

[Image: budget_overview.jpg]

È muito completo e dá bastante jeito! Do meu já nao sai!
Reply
#43
Não tinhas imagens maiores para por? :biggrinbandit:

Não arranjas algo semelhante para PC?:cheesy:
[Image: sig.png]
Reply
#44
lol são as que estão no site deles!!

Sorry nao conheco chefe! Mas deve existir tb!
Reply
#45
ArrayPara quem quiser usar sistema, que tanto pode ser parecido com o Win como com o Mac totalmente gratuito, podem aproveitar e sacar o Ubuntu 7.04.

Ja uso a algum tempo, principalmente no portatil e preocupações como registar programas, virus, etc acabaram...Para alem disso graficamente está 5 anos a frente do Win Vista...Para alem disso neste momento,existem bastantes dist de Linux, bastante user-friendly...

Aqui deixo algumas fotos do meu desktop com alguns efeitos

[Image: desktop.jpg]
[Image: desktop1.jpg]
[Image: desktop2.jpg]
[Image: desktop3.jpg]
[Image: desktop4.jpg]
[Image: desktop5.jpg]

De notar que o meu portatil, já tem 2 anos, sendo um centrino 1.8ghz, com 1 gb de ramm e tem uma ATI radeon mobility 9600 com 64mb dedicados, correndo este OS com os efeitos sem qualquer tipo de problema...

Ja agora fica aqui um video que ilustra bem os efeitos que são possiveis fazer com esta ferramenta...

http://www.youtube.com/watch?v=ZD7QraljRfM[/quote]

E a tua gráfica é ATI??
Não tiveste problemas?
Eu instalei o Ubuntu num computador com uma radeon 9600 pro, de inicio o Beryl funcionava mas n tinha mais de 60 hz no ecrã. Quando, com algum trabalho de consola e com uns drivers especiais, pus a gráfica a conseguir fazer mais de 60 hz o Beryl nunca mais funcionou.
Apesar de me parecer bom, o linux Ubuntu, n parece ser melhor q o Win XP. A correr um programa de astronomia chamado Celestia, o computador bloqueou completamente, no XP, o mesmo prog. nunca fez isso. Pôr as coisas a funcionar em rede também me parece algo difícil, partilha de ficheiros e impressoras e etc.

E muita atenção a quem n saiba: Se querem Windows e Linux no mesmo computador, instalem 1º o Win, senão ele dá cabo dos Bootloaders (LILO, GRUB).
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#46
Boas, o meu portátil, sendo wide não da mais que 60hertz. Mas noutras maquinas da para meter isso na boa, mesmo com o driver nativo...Possivelmente teras que editar o xorg config.

Posso dizer que a minha maquina tanto trabalho em Linux como em XP, tenho, basicamente as mesmas ferramentas abertas, no ubuntu estou a utilizar uma media de 200mb de ramm enquanto no XP anda na casa dos 300.

Quanto ao grub, na semana passada tive de reinstalar o win que de um momento para o outro passou-me.Para voltar a ter o grub basta arrancar com o cd do ubuntu e na consola fazer (sudo --install grub /dev/hda)
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
#47
ArrayBoas, o meu portátil, sendo wide não da mais que 60hertz. Mas noutras maquinas da para meter isso na boa, mesmo com o driver nativo...Possivelmente teras que editar o xorg config.

Posso dizer que a minha maquina tanto trabalho em Linux como em XP, tenho, basicamente as mesmas ferramentas abertas, no ubuntu estou a utilizar uma media de 200mb de ramm enquanto no XP anda na casa dos 300.

Quanto ao grub, na semana passada tive de reinstalar o win que de um momento para o outro passou-me.Para voltar a ter o grub basta arrancar com o cd do ubuntu e na consola fazer (sudo --install grub /dev/hda)[/quote]

Não, editar o xorg.config n basta, tem mesmo de se instalar outro driver, e depois, adeus Beryl.
Tem a ver com o pouco suporte q há para placas ATI no linux, quem tenha Nvidia tá na boa, esses lançam bastantes drivers.
E o linux nunca te crashou? costumas correr aplicações q usem o XGL ou fglrx?
Já agora, já experimentaste o GTR 2 com o Wine?
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#48
Eu uso Linux essencialmente para trabalho, alem disso o meu portatil não tem grande vida para correr jogos.

Sinceramente nunca experimentei correr nada no wine, isto porque se tenho um win a correr nativo na minha maquina a distancia de um restart não tenho vantagem nenhuma em correr software numa maquina virtual...

Quanto a drivers posso concordo que a nvidia se de melhor com linux, mas tambem tens drivers oficiais da ATI.Eu simplesmente uso os que vem com o ubuntu e ate agora não tenho nada que dizer...Corro tudo que necessito sem qualquer problemas. Para jogos isso e o XP.


Ja agora viste o driver que vem com o ubuntu, mas não esta activado?!
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
#49
ArrayEu uso Linux essencialmente para trabalho, alem disso o meu portatil não tem grande vida para correr jogos.

Sinceramente nunca experimentei correr nada no wine, isto porque se tenho um win a correr nativo na minha maquina a distancia de um restart não tenho vantagem nenhuma em correr software numa maquina virtual...

Quanto a drivers posso concordo que a nvidia se de melhor com linux, mas tambem tens drivers oficiais da ATI.Eu simplesmente uso os que vem com o ubuntu e ate agora não tenho nada que dizer...Corro tudo que necessito sem qualquer problemas. Para jogos isso e o XP.
Ja agora viste o driver que vem com o ubuntu, mas não esta activado?![/quote]

Xi, eu activei, desactivei, instalei, desinstalei, q já nem sei bem em q ponto fiquei LOL.
Quer dizer, agora está tudo a funcionar, menos o Beryl. Tb n tenho aparentemente o XGL a funcionar.

Eu tb queria usar o Linux p trabalhar, mas infelizmente preciso de usar Autocad, e só uma versão antiga dele é q funciona através do Wine. Tb já usei Openoffice no Windows, mas, apesar de ser bom, n é o bom o suficiente, lembro-me q no &quot;excel&quot; do OpenOffice tentei fazer um gráfico com várias curvas e n consegui, mesmo depois de algumas horas de volta daquilo, coisa q no Excel da MS faz-se bem...
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
#50
Boas!

O beryl, esta a trabalhar na minha maquina com os drivers default, também activei para mas o beryl nada...Com os default funciona tudo impac.

Quanto ao open office e uma boa ferramenta, mas uso o MS office devido a este ser usado na Universidade, mas confesso que nunca me deu ao trabalho de explorar muito o open office.


Basicamente Ubuntu neste momento e uma boa alternativa ao Windows, em que facilmente podemos tirar proveito de uma maquina relativamente antiga...Serve para fazer grande parte das operações que fazemos com o Win, sem ter a preocupação de virus, spyware, cracks, etc...Alem disso e completamente gratis.
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Software para templates/skins Luis Nabais 1 2.494 22-03-2008, 04:22 PM
Last Post: Vitor Barreto
  Software de Classificação Luis Viveiros 0 1.777 17-03-2008, 05:03 PM
Last Post: Luis Viveiros
  DivX pro gratuito e legit, hoje apenas Artur Nunes 1 2.474 08-06-2007, 05:36 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)