Threads: 2
Como estou a pensar fazer o upgrade do SO do meu PC para Windows Vista resolvi fazer alguns testes do GTR 2 nesta plataforma. Creio que este "post" pode ser de interesse para muitos de vocês, fans do GTR/GTR 2, que estão a pensar fazer o mesmo.
A plataforma utilizada foi um portátil HP Compaq, modelo NX8220 com as seguintes características:
Hardware
- CPU Intel Pentium M a 2.00 GHz
- GPU ATI Radeon X600 com 64 MB de memória vídeo (resolução de 1440 x 900 x 32)
- RAM 1.0 GB
- NIC Intel PRO/Wireless 802.11 a/b/g
Software/Drivers
- Windows Vista RC1.Build 5600
- GTR 2 (versão RELOADED)
- ATI Driver v7.14.00.10.0431 (versão Beta da ATI para Windows Vista)
WLAN/Router
- Linksys WRT54G (no modo 802.11g a 54 MB)
O "GTR 2" funciona na perfeição com 40 FPS em média no modo Simulation em corrida com 16 carros.
Testei também o "GTR 2 Dedicated Server" com outros 2 PCs ligados e também este funcionou perfeitamente com 512 FPS em média e com uma ocupação de CPU de 95% (é mesmo dedicado este servidor).
Fiquem bem.
Threads: 233
Foi uma boa ideia o teste:)
So uma referencia. A ocupação do CPU é relativa. Os 95% não corresponde a ter mesmo 95% do cpu ocupado.
OS FPS em dedicated (os dx) é meramente indicativo.
Threads: 52
Mário, para 1o post não está nada mal... O problema é que agora o pessoal vai esperar que mantenhas esse nível de qualidade nas tuas intervenções...:23:
Muito bom post... :fixe:
Threads: 35
Tens dados do mesmo sistema com as mesmas comfigurações no jogo, mas com o XP? Se calhar agora é pedir de mais que re-instales o XP.. :bigsmile:Mas tenho curiosidade sobre qual o nível de diferença, se é que existiria, na performance do GTR2 nesses 2 SO
Threads: 32
desculpem lá mas eu não percebi nada, não podem explicar as entrelinhas ?
Array... O problema é que agora o pessoal vai esperar que mantenhas esse nível de qualidade nas tuas intervenções...[/quote]
Vou tentar :embarrest:
ArrayTens dados do mesmo sistema com as mesmas comfigurações no jogo, mas com o XP? ...[/quote]
Era de facto interessante ter esse termo de comparação mas infelizmente não tenho essa informação, quando o portátil estava em XP eu ainda não tinha o jogo GTR2, e como já suspeitavas:blink1:não tenho coragem de instalar de novo o XP.
Arraydesculpem lá mas eu não percebi nada, não podem explicar as entrelinhas ?[/quote]
Resumidamente estou só a dar conhecimento de que o jogo GTR2 funciona bem no novo Sistema Operativo da Microsoft - o Windows Vista (ainda em versão Beta-RC1).
Fiquem bem.
ArrayTens dados do mesmo sistema com as mesmas comfigurações no jogo, mas com o XP? ...[/quote]
Olá Rui!
Lê o artigo (em inglês) em
AnandTech.com. Trata-se de um teste comparativo entre o Windows XP/SP2 e o Windows Vista RC1/build 5728 onde se compara de uma forma geral a performance dos dois SO em diversas áreas incluindo os jogos.
Os meus testes foram feitos com o Windows Vista RC1/build 5600, a versão anterior, mas de acordo com a informação veiculada pela Microsoft as principais alterações entre as duas versões são ao nível do interface gráfico.
O GTR2 não foi um dos jogos testado, mas como estamos essencialmente a falar da performance do DirectX creio que te permitirá fazer uma ideia das diferenças.
Fica bem.
Threads: 127
Isto é uma festa... E eles que afirmam que aquilo é uma excelente plataforma para jogos...:lol:
Filipe Galego
Threads: 233
é ainda a RC1 pessoal.
qual o dx a correr? dx10? os jogos foram desenvolvidos em q versao? 9.0c?
muito pouco relevantes estes testes
Threads: 0
Boas,
antes de mais ja tou com vista rc2 build 5744.
e as caracteristicas do pc sao:
![[Image: Untitled.jpg]](http://mjollnir-pt.sytes.net/logos/Untitled.jpg)
e o jogo corre lindamente!!!
:racer:
experimentei mais uns jogos e tudo 5:1a:, apenas o godfather nao corre mas pode ser do exe:23:
co todos efeitos do vista activos, e estas configs
![[Image: gtr2config.jpg]](http://mjollnir-pt.sytes.net/logos/gtr2config.jpg)
, nada a reclamar!!!
ps. so do volante nao arranjo drivers nem maneira de configurar isto komo deve ser(nem no xp)
msff wheel, se alguem puder ajudar...
desde ja obrigado
diasrc@truecombat.com.pt