Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Este Governo devia ser condenado à morte em fogo lento
Ok eu sei, pareço o Luis Branco, mas as cagadas deste executivo ja mete nojo.

Depois das brilhantes actuações dos ministros da Saude, com as suas magnificas deliberaçoes para o encerramento do garante da qualidade de vida, bem como das taxas de internamento (fdx...um hospital nao é um hotel, mesmo tendo o H a porta!), e da ministra da Educação, agora a brilhante besta q se da pelo nome de Mario Lino, resolve que 3 SCUTs devem passar a pagar portagem. Afinal sao apenas 100 milhoes de euros por ano.
IC24, A28 e A29 pelos vistos apresentam alternativas.
Ora para a IC24 tenho dificuldades em perceber quais sao. Durante anos nao teve, e de repente ja tem alternativas.
A A28 tem alternativas onde? Na nacional 14 q sempre existiu? Ora, a unica zona q tem alternativa é Viana do Castelo-Caminha, servida ja pela A3. Rica alternativa!
O mesmo para a A29 q tem como alternativa a conhecida 109 ou entao, a alternativa chamada A1.
Com isto o estado da 2 hipoteses. Ou pagas, ou pagas. A escolha é natural.

No entanto a A22 já nao apresenta alternativas. (estou a tentar discernir quais as diferenças para a A28).
Entao na mesma linha de pensamento, a 125 não é uma excelente alternativa?

A A25 nao tem alternativas, tirando umas nacionais e/ou municipais.
Mas aqui a desculpa ja tem a ver com o grau de desenvolvimento.

Pergunto-me pq um IC19 ou IC17 nao tem portagens.....

Bem sei que foi o proprio povo que passou a si proprio um atestado de estupidez qd elegeu estes me****, mas sera q havia necessidade de constatemente eles relembrarem isso?
"Vcs sao uns ursos. mas elegeram-nos. o q podemos fazer é manter-vos nessa qualidade"
Reply
Estou a tentar encadear um raciocinio: O problema das Scuts é a manutenção que tem de ser paga a empresas porque as Scuts são pagas com o dinheiro dos contribuintes, certo? Ora, esses 100 milhões previstos deve ser suficiente para a manutenção (arrisco-me a dizer, espero não ser barbaridade..) de todas as AE do país. Portanto qual é a justificação disto tudo? e o porquê de destas 3 AE, duas delas serem aqui no Norte? (tás lixado marco..) Porque não alargar isto a outras Scuts? Quer-me parecer que foi tomada a decisão mais fácil..

Também estou curioso em saber onde se vão localizar as portagens visto que não há sitio para elas.. Fizessem eles como na Suiça em que um distico anual que custa 50€ serve para todas as AE.. mas claro que isso seria algo inteligente e nada chulice, portanto não será essa a solução..

Tá tudo dito, era PS/PSD/CDS/Verdes/.... tudo queimado em foto lento que servia de exemplo. São todos iguais. O Governo à base de "não há guito, aumenta-se alguma coisa" é algo que inclusive o Tino de Rans seria capaz de fazer
Reply
E cheira-me que vai acontecer o mesmo com outros casos nos próximos tempos...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
vão aumentar agora tambem o imposto automovel...

a mim, parece me mentira que no ramo automovel ninguem contrate um advogado para tratar deste assunto visto tratar-se apenas de uma INCONSTITUCIONALIDADE (foi dificil escrever isto).

penso que toda a gente, ou perto disso, sabe a forma de calculo do valor de um carro chave na mao....

vou exemplificar

preço do carro antes de impostos..... 15.000 €
valor do IA (ficticio) ......................... 5.000 €
soma...............................................20.000€
IVA 21%.......................................... 4.200€ (sobre o preço do carro+IA)

preço do carro chave na mao............24.200€

a INCONSTITUCIONALIDADE é na dupla tributaçao, ou seja estamos a pagar imposto do valor acrescentado nao so do bem, como do imposto , estamos a pagar 21€ de 5000€.

como nao estão felizes com a forma de calculo, toma la mais IA e consequentemente mais de IVA tb.....

lembro que isto ja vem de ha muitos anos, e lembro me quando o PSD aumentou o IVA para 19% a guerra que foi, estes sao impunes a tudo, fazem o que querem e nao ha quem os ataque, realmente, parece mentira
olo
Reply
ArrayPergunto-me pq um IC19 ou IC17 nao tem portagens.....[/quote]

Perferia ter portagens na IC19 e uma estrada de jeito do que ter passar aquele inferno todos os dias....
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
lol..vão por portagens na A29? pensava k n metiam

Eu uso a A29 diariamente... estradas alternativas? fdx onde? a nacional 109 acaba em ovar.... penso ue de k.... para ir para o porto tenho de entrar em esmoriz? k grande desvio fdx
Reply
ArrayA A28 tem alternativas onde? Na nacional 14 q sempre existiu? Ora, a unica zona q tem alternativa é Viana do Castelo-Caminha, servida ja pela A3. Rica alternativa!
O mesmo para a A29 q tem como alternativa a conhecida 109 ou entao, a alternativa chamada A1.
Com isto o estado da 2 hipoteses. Ou pagas, ou pagas. A escolha é natural.[/quote]

Marco, lembra-te que a A29 tem como alternativa a 109 quem vem de Sul só até Arcozelo, onde levou um corte para a construção da A29 que ocupa o espaço desta, mais á frente quem seguir a indicação Ponte da Arrábida entra na agora chamada A44 que mais uma vez utiliza parte da antiga 109 onde esta foi novamente cortada.
Posto isto a 109 não é alternativa nenhuma porque nos tiraram partes da estrada, eu para sair de casa estou practicamente condenado a ter de utilizar a A44, que faz também parte da Costa de Prata onde eles dizem que vão colocar portagens, só eu sei o martirio que passei durante anos com a jabardice que foram as obras, e agora preparam-se para eventualmente fazer-nos pagar para utilizar uma estrada que foi construida retirando-nos a que existia antes, não posso acreditar nisso, era mesmo desonesto, se essa intenção tomar corpo vai haver aqui muita estrada cortada, porque estou convencido que o povo vai mesmo passar-se da cabeça.

ArrayTambém estou curioso em saber onde se vão localizar as portagens visto que não há sitio para elas.. Fizessem eles como na Suiça em que um distico anual que custa 50€ serve para todas as AE.. mas claro que isso seria algo inteligente e nada chulice, portanto não será essa a solução..[/quote]

Eles não precisam de colocar portagens, deverão usar um sistema hibrido de portagens fisicas por exemplo de 3 em 3 saidas e nas restantes basta colocar pórticos, onde ao passarem os carros com um sistema tipo via verde faz o registo.
Assim, as pessoas que habitualmente utilizam a estrada tem o aparelho para fazer o registo e por exemplo um estrangeiro paga na portagem fisica.
Antes isso fosse um obstáculo para os ***rões não nos fazerem pagar
Reply
A 109 vem de Leiria!
A 3 semanas atras por engano pensei q a A14 ia ate a Figueira e tive de comer com a 109. Nao era tao mau se nao fossem os semaforos de 50 em 50 metros.

Nao sabia era q a 109 acabava em Arcozelo...
Estes gajos ainda sao mais bestas! e o gordo do Lino devia ser mandado pro Iraque!
A A44 e A41 tb vao pagar portagens.
So nao sei é a partir de onde.
Mas isto ta bonito. Pelos vistos o PIB per capita nesta regiao é muito alto.
O estranho é q na zona da grande Lisboa nao se falou em portagens...passam muitas dificuldades por aqueles lados
Reply
Fdx... malta do Norte, estou convosco! Quando isso acontecer passem-se todos da cabeça, que os sacanas do Governo voltam atrás... esta situação merece uma rebelião do estilo Ponte 25 de Abril... embora as portagens tenham subido na altura, foi o "canto do cisne" para o Governo do Cavaco, que pouco depois foi desta para melhor!...

Viram as notícias sobre o aumento da electricidade? O governo voltou atrás porque não quer perder pontos na popularidade face à oposição... por isso recuaram... e a questão das portagens nas scuts traduz-se num aumento de despesas das pessoas muito maior que os 15% na electricidade. Um exemplo: se para atravessar todo o IC19 cobrarem para um ligeiro o que se cobra na A5 (Cascais-Lisboa), ou seja, 1,15€, por mês um comum mortal vai gastar 1,15 € x 2vezes/dia(ir e voltar do emprego) x 22 dias por mês, ou seja, apenas 50,60 €. Mesmo um aumento de 15% na electricidade não vai fazer com que eu pague mais 50 €/mês!!!

A questão das Scuts é muito mais grave do que o Governo pensa. Eles que comecem a cobrar e vão ter o que merecem... ao vivo e a cores!

Eu sou de Sintra, e quando tenho que ir a Lisboa, atravesso o IC 19 todo. Se meterem portagens nesta maravilhosa estrada, até o sacana o Presidente da Câmara que se cuide, senão atropelo-o com o meu pequenino 4x4...:racer:
Reply
contas feitas e fica a cada utilizador das scuts, com portagem ou o raio q os parta, 6 centimos por km.

vou so deixar mais uma habilidade deste grupo de vigaristas a quem chamam governo.
novamente veio a baila a questao da despenalizaçao da interrupçao voluntaria da gravidez, vulgo aborto.
sondagens aqui, sondagens ali, pelos vistos o SIM vencia.
mas mesmo que perdesse, a lei avançava de qq modo.
sabiam q uma conhecida clinica espanhola esta prestes a inicia a construçao de um edificio na zona de Lisboa, com o fim sabido?

ha alguma coisa que me escape aqui?
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  VACAS-a rapariga que levou devia ser minha filha Valter Cardoso 11 9.245 04-06-2011, 11:16 PM
Last Post: Antonio Sousa
  A bela m€#]@ de governo que temos...Bravo socras! Marco 15 7.096 27-03-2007, 07:06 PM
Last Post: Berto Carvalho
  Governo quer reduzir a velocidade e limitar a circulação de táxis Marco 19 7.414 02-09-2006, 09:27 PM
Last Post: JJ Silva

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)