Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moteci2 Pro - GTR2
#21
As minha tentativas de inserir vídeo num Worksheet estão a revelar-se infrutíferas. Ao adicionar o vídeo (em ADD/video ou Tools/Video) tudo parace correr bem na janela Video Properties mas ao fechar essa janela aparece mensagem NO VIDEO AT THIS CURSOR POSITION e indica uma posição em tempo correspondente à volta que se encontra no Motec naquele momento. Resumindo, se a volta mais rápida do lote for por exemplo a 3ª passagem pela meta, esta foi realizada por exemplo entre o 6º minuto e o 8º minuto. Como o vídeo da HotLap só tem 1.47.1, a mensagem diz que ao 6º minuto não há vídeo apra mostrar (obviamente). É trapalhice minha ou é mesmo uma limitação do sistema de inserção de vídeo do Motec?
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
#22
Bem vindo ao clube! Eu com o Luis em TS não consegui, ou melhor não consegui nunca sincronizar... :(
Filipe Galego



[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
#23
Conforme suspeitava é mesmo limitação do Motec. Escolhi a primeira volta do lote e eis que aparece o vídeo sim senhor. Resta saber como vou isolar a volta mais rápida do lote para ter só essa no motec em conjugação com o vídeo dessa HotLap.
Gravando a volta mais rápida do lote como REF LAP podia ser uma solução mas preciso de saber como vou Ler essa volta isolada para o Motec como se fosse um normal ficheiro de LOG. Esta última hipótese parece não passar disso mesmo. Talvez eliminando todas as voltas do Log com excepção da mais rápida. Vou testar esta.

Já agora uma sugestão: VEJAM O VIDEO DA DEMO QUE SE ENCONTRA NO MENU HELP DO MOTEC. Vale mesmo a pena.
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
#24
Até ao momento apenas concluí que o video a inserir e sincronizar tem de ser adaptado ao timing de arranque da volta que se pretende ilustrar com o vídeo. Por outras palavras, se se trata da 3ª volta (Hotlap) e esta começou aos 6min (este dado vê-se em Tools/Lap Editor/Beacons), quer dizer que o vídeo terá de ter 5min e 59s de filme antes de arrancarem as imagens correspondentes à Hotlap. Poderiamos ter chatisses caso a Hotlap fosse aí a 20ª volta de um LOG. Mas nestes casos podemos eliminar todas as voltas do LOG, com excepção da 1ª, da Hotlap e da última (podem fazê-lo no botão REMOVE do menu Tools/Lap Editor/ ou Tools/Lap Editor/Beacons. Em caso de engano pode-se Restaurar).
Assim ficam com apenas 3 voltas nesse LOG mas principalmente, apenas terão de acrescentar no início do vídeo da Hotlap, o tempo correspondente exactamente à 1ª volta. Pelos que descobri até ao momento, só assim se consegue sincronizar vídeo com o LOG.
Se alguem descobrir outra forma mais prática, avance porque é um aspecto importante da análise das Hotlaps.
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
#25
Estás errado.

Basta teres o vídeo da volta que queres analizar e mais nada.
Só precisas de sincronizar com o Motec.
Para isso é fácil.
Clicas no pequeno cadeado que tens na janela do vídeo e colocas o Motec no início da volta. De seguida colocas o vídeo também sobre a linha de meta. Clicas novamente no cadeado e tens a sincronização feita. A partir daqui é só ver e analizar.

Eu faço os vídeo para o Motec com uns 2/3 segundos antes de começar a Hot Lap ou Time Trial ou qualquer volta que queira analizar, e termino a gravação do FRAPS assim que corto a linha de meta na volta para a qual quero o vídeo.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
#26
Ao adicionar o vídeo (em ADD/video ou Tools/Video) tudo parace correr bem na janela Video Properties mas ao fechar essa janela aparece mensagem NO VIDEO AT THIS CURSOR POSITION e indica uma posição em tempo correspondente à volta que se encontra no Motec naquele momento.

Pois, parece fácil mas as coisas a mim não saem logo à 1ª. A mensagem NO VIDEO AT THIS CURSOR POSITION é o que obtenho quando tento sincronizar o vídeo. O cadeado e os comandos de Play, Reverse, etc, aparecem desactivados. Enfim, alguma coisa está errada. Eu sei bem como sincronizar, só precisava era que esta mensagem não aparecesse. Mas não vou desistir. Vou voltar à carga novamente.
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
#27
Viva,
o motec ja esta funcionando aqui mas nao mostra todas as leituras, por ex. suspensao nao aparece o grafico, brakes nada tambem e alguns outros dados...
alguem sabe o q possa estar errado??
thx:fixe:
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#28
Vais ao Layout e escolhes New Workbookt. Atribuis-lhe um nome (por ex. Travagem). Sempre que crias um Workbook, surge de imediato um Worksheet. Podes ter vários Worksheet dentro do Workbook. Cada Worksheet pode conter diversos gráficos (variáveis de análise). Podes adicionar ou eliminar variáveis de análise. No separador lateral DATA ou no menu File, escolhes Open New Log. Escolhes o Log com a volta que queres analisar. Só depois disto ficam disponíveis as variáveis de análise. Para escolheres essas variáveis vais ao Menu ADD ou clicas com o Botão direito sobre a área de trabalho da Worksheet e escolhes ADD. Aparecem diversas variáveis de análise. Escolhes as que te interessam. Em qualquer uma delas, se clicares com o botão direito sobre o gráfico podes escolher Properties e alterar alguns dados. O ideal é fazeres experiências até encontrares um conjunto de gráficos que sejam claros e que conjugados te possibilitem tirar conclusões. Em qualquer Worksheet podes ir às propriedades. No menu tools/Options/Colours escolhi Motec Black em Select Scheme. Para mim é mais fácil de ler os dados com o fundo preto. Mas é só uma opinião.
Podes ainda criar as tuas próprias variáveis usando o Tools/Math e conjugando matematicamente os dados que o Motec recolhe. Para mim, poucos gráficos mas em tamanho razoável e devidamente associados entre si é o ideal (por exemplo, ter o Weel Speed associado ao Brake Pedal Position e às temperaturas desse pneu e à G Force Longitudinal ajudam-me a compreender a capacidade de travagem consoante a temperatura e a calibrar a percentagem de travagem entre a frente e a traseira de forma a eliminar derrapagens dos pneus, ou seja, a perca repentina de velocidadde desse pneu em plena travagem).
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
#29
Ja esta funcionando, agora so preciso de tempo para ver td isso...
obrigado:fixe:
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#30
Pessoal, ao clicar no MOTEC icon quando estou na garagem o MOTEC abre perfeitamente, analiso e tal e volto para a gargem sem fechar o MOTEC (no GTR fazia assim). Dps vou dar mais umas voltas e se quiser ir para o MOTEC ele abre outro e muitas vezes mesmo que queira apenas sair do GTR2 para ir ver o MOTEC (fazendo ALT+TAB) o GTR2 dá erro e fecha.

Não vos acontece?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)