Threads: 2
Boas malta sou novo aqui como podem ver e como comprei o meu G25 ontem o meu 1º volante gostava de saber se me poderiam dar 1 maozinha a configurar o volante ao Rfactor pois isto esta um quanto ao tanto desgovernando ...
Cumps
Bisnaga
Threads: 461
Se dissesres que problemas especificos tens, será mais fácil ajudar.
Ricardo Marques
Unregistered
Controlador:
Vou aproveitar este tópico para colocar a minha dúvida.
Joguei ontem Rfactor pela 1º vez, mas não consigo configurar a embraiagem do g25, o mesmo aconteceu-me quando experimentei o GT legends e o problema é o seguinte:
Só preciso usar a embraiagem para arrancar, durante a corrida, se eu meter mudanças (uso a caixa em H) mesmo sem pisar a embraiagem elas entram sempre, sendo um simulador, não era suposto ser necessário usar sempre a embraiagem?
Já coloquei em profissional, já desliguei "automatic shift" e afins mas nada.
Como disse, só joguei uma vez, certamente a opção está algures, conto com a vossa ajuda.
Threads: 25
Não porque na realidade as mudanças entram sem necessidade de embraiagem. antigamente quando os carros de corrida tinham caixas manuais, as mudanças era tudo a martelo sem embraiagem.
O que o rfactor não simula é caixas partidas, porque em uma ou outra corrida deveria haver havarias nas caixas por fazer passagens "á martelo".
Do melhor!!!!!
Threads: 61
Porque nem tudo está simulado.
Um carro de caixa sequential não é necessário utilizares embraiagem nas trocas de velocidade, embora seja recomendado nas reduções para não danificar a caixa; os pilotos mais experientes estragam menos vezes as caixas, porque durante a redução utilizam o acelerador para fazer o acerto na rotação do volante do motor e do veio da caixa...
Os carros de competição com caixa em H normalmente utilizam caixas com carretos de dentes direitos, que permitem fazer a troca de velocidades sem recorrer à embraiagem (mesma situação da sequential).
No entanto não é tão simples como isso meter uma mudança sem embraiagem, é preciso acertar no momento certo, quem não sabe tá sujeito a lixar logo os sincronizadores...
Assim que me lembre, só o LFS e o nKPro é que simulam (ou tentam simular) a troca de caixa...
Abraço
Ricardo Marques
Unregistered
Controlador:
Antes de mais muito obrigado pela explicação, eu como disse acabei de chegar aos simuladores e achei estranho, porque estou habituado a jogar GT5 Prologue e é preciso (se assim selecionarem é claro) pisar a embraiagem para meter mudanças, parti do principio que era má configuração...
Ricardo Marques
Unregistered
Controlador:
MAs aproveito para lançar outra dúvida (não querendo abusar da vossa boa vontade), reparei que se estiver parado e pressionar o travaão e o acelarador ao mesmo tempo ele simplesmente não acelera, isso impossibilita a técnica de "heel and Toe" penso que é "ponta tacão" em português, ou estou enganado?
Threads: 36
ArrayMAs aproveito para lançar outra dúvida (não querendo abusar da vossa boa vontade), reparei que se estiver parado e pressionar o travaão e o acelarador ao mesmo tempo ele simplesmente não acelera, isso impossibilita a técnica de "heel and Toe" penso que é "ponta tacão" em português, ou estou enganado?[/quote]
Tens de desligar o eixo combinado dos pedais.
Ricardo Marques
Unregistered
Controlador:
Threads: 36